SkyscraperCity Forum banner

Açores, um hino à mãe-natureza

2290 Views 35 Replies 9 Participants Last post by  ERVATUGA
Com mais algum tempo disponível nesta altura, partilho agora algumas das fotos que fiz nas minhas férias em Julho nos Açores.

Sem me alongar muito, do que conheço por Portugal fora (todas as regiões portuguesas excepto ainda a Madeira) e noutros países, digo que os Açores são a terra mais bonita que já vi até hoje. A terra por si mesma. No espaço de 1km que seja, temos constantes coisas dignas da nossa admiração.

Começo pelas Sete Cidades, a região cartão postal não só da ilha de São Miguel, como de todos os Açores ou mesmo de Portugal inteiro.

See less See more
20
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 36 Posts
bonitas fotos :)
  • Like
Reactions: 1
lindas.... os Açores são de babar :drool:
  • Like
Divino :drool:

De facto não tem nada a ver com o lixo paisagístico e ambiental no Norte e Centro de Portugal continental que são as gigantescas manchas contínuas de eucaliptos :nuts: :eek:hno:
  • Like
Obrigado :eek:kay:

Lord Farquad, de acordo quanto aos atentados paisagísticos com o eucalipto a Norte e Centro de Portugal, que muito agora é terra queimada. Mas também temos grandes paisagens nas regiões. O Douro, Gerês, Buçaco, etc ou seja, o que não foi dominado pelo eucaliptal.
  • Like
Um chazinho verde ou preto açoreano. Na Gorreana ou em Porto Formoso - os Açores são a única região da Europa com cultivo de chá :)

See less See more
9
  • Like
Reactions: 4
Como disse, os Açores são isto, andamos apenas um quilómetro que seja e temos logo coisas dignas da nossa admiração, mesmo ao passar nas estradas...

Cascata da Ribeira Quente

See less See more
  • Like
Reactions: 3
Que belas chuchas :booze:
  • Like
Por Ponta Delgada
Foi fundada no século XV tornando-se a maior cidade e capital administrativa regional açoreana. Hoje em dia é por comparação com alguma continental, da dimensão de Faro, Évora, Leiria ou Viseu. Julgo mais animada que estas por ser o centro aeroportuário e de cruzeiros de todos os Açores.

See less See more
24
  • Like
Reactions: 4
^^ Na terra de um dos heróis nacionais...

See less See more
2
  • Like
Fantástico! Obrigado pela divulgação e pela visita! :)
  • Like
:applause:
  • Like
Obrigado eu azoresshop (e barragon) :eek:kay:

Algumas zonas visitadas não vou partilhar por aqui dado estar por lá a minha tromba a estorvar nas paisagens :lol: Como por exemplo nas Furnas ou na Caloura, etc

Mas vou então continuar a dar seguimento às belezas açoreanas :)
Praia de Ribeira Quente ou "Ribêra Cânte" :D

See less See more
6
  • Like
Reactions: 3
a cor da areia :(
Não é poluição, é normal :)
Algumas zonas visitadas não vou partilhar por aqui dado estar por lá a minha tromba a estorvar nas paisagens :lol: Como por exemplo nas Furnas ou na Caloura, etc
Tens medo de ser confundido com o Gerard Piqué?
De origem vulcânica, já sabemos que as areias são escuras :)

Com o Piquè? Se fosse a conta bancária a ser confundida não havia stress :lol:
Lagoa do Fogo ao entardecer
A segunda maior depois da Lagoa das Sete Cidades. Fica no centro da ilha, no concelho da Ribeira Grande e é também a mais alta - no meio de um vulcão adormecido a cerca de 1000 metros de altitude

See less See more
  • Like
Reactions: 2
1 - 20 of 36 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.