Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 59 Posts

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Eu sei que não é legal ficar fazendo threads de uma foto só.
Mas essa aqui merece! :D
Disponibilizei 3 opções de visualização:
Reduzida (1024 x 673), Zoom (1024 x 768) e Original (2793 x 1836).

Curiosidades:

- Nesta foto, aparecem todos os prédios da cidade.
Entretanto, pelo menos 6 prédios ficaram quase que totalmente encobertos por outro prédio.
Alguns prédios em construção não estão nítidos por causa da cor (escura) e da enorme distância em que a foto foi tirada.
- A distância entre o prédio na extremidade esquerda (amarelo) e na extremidade direita (branco) é de 5,04 km, pelo Google Earth.
- O prédio mais alto na foto (branco, ainda em construção) é o Maison Chamounix, que tem 24 andares (83 metros de altura).
- O rio da foto é o famoso Rio Madeira, o maior rio afluente do mundo, onde serão construídas as usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, orçadas em mais de R$ 40 bilhões.
- A foto é de autoria do fotógrafo Wilson Dias (Agência Brasil).

Foto reduzida (1024 x 673)

Foto com zoom (1024 x 768)

Foto original (2793 x 1836)

Espero que tenham gostado. Eu pessoalmente fiquei muito empolgado ao ver essa foto... :D

·
Registered
5,466 Posts
Imagina um skyline localizado ,estilo Los Angeles aí no meio.Não custa sonhar ,a cidade tem um potencial natural deslumbrante .Esse rio´cortando a planície parece tirado dos sonhos.Qual as condições do banho no mesmo?

·
Registered
5,673 Posts
Eu creio q essa cidade ainda vai dar 'mto pano pra manga'!!! PVH me parece mto prospera por essas imagens! Eu nao tinha a menor ideia q a cidade ja tivesse essa qtde de predios e tb tive a impressao de q eh mto arborizada, ao contrario de outras capitais 'dentro' da Amazonia tb.

Espetacular a cidade na margem do imenso rio Madeira; ta com cara de uma pequena metropole!

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
com certeza a melhor foto de Porto Velho que eu vi por aqui

eh muito bom vê essas cidades "novinhas" se desenvolverem rapido assim

·
Raposa Feroz !!!
6,985 Posts
Belíssima imagem, BR ! É embasbacante mesmo. Linda Porto Velho !!! Ta ficando com um skyline belo. E com o Madeira pertinho nem se fala...

·
Ilha do amor
9,005 Posts
essa foto ficou show

já já o skyline vai ta tomando um bom espaço pela margem do rio

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Aeeeeeeeeeeeee, BR364!!!!!!!:banana2: :banana2: :cheer: :cheer:
Muito show essa aérea! Sem dúvida, o melhor skyline que já vi de Porto Velho, sendo que dá pra ver, em uma única só foto, todos os prédios da cidade, que foto maravilhosa, adorei!
parabéns!:eek:kay: :eek:kay: :eek:kay: :eek:kay: :applause:

·
4,575 Posts
Realmente embasbacante!

A Foto ficou maravilhosa! Foi tirada de onde? De um helicóptero?

O ângulo é nem inédito.

Eu sou a favor das usinas, mas me preocupo com o futuro da EFMM, acho que já disse isso até.

·
SSC Brasil
3,774 Posts
Aewwww!! Show demaisssss essas fotos!! :O:

Realmente, o Madeira é um rio explendoroso e com imenso potencial para energia!! Adoro esse rio! :D Rio Marr!

sdçs..

·
Exortum est in tenebris
3,265 Posts
Muito linda!

Parece que o rio é mais largo que a cidade até, imenso. Qual a distância entre as margens?

Ah, e qual aquele prédio meio cilíndrico que se destaca?

·
Registered
7,546 Posts
Ótima foto!

Cidade promete tomara que os projetos de energia saiam, e grandes investimentos cheguem a cidade.
E é claro a "urbi" se desenvolva democraticamente e organizada.

·
Registered
1,083 Posts
Pôxa Braulio! Que belo achado, hein!!!??? Super linda a foto! Gostei demais também das tuas informações sobre a mesma! O Rio Madeira é bem grande e na foto ficou nítido a sua "pomposidade"!!! Chega a dar medo! No que diz respeito ao skyline, acho difícil ter uma noção muito correta do mesmo pois os prédios ficam afastados uns dos outros mas fiquei surpreso com a quantidade de prédios da cidade com relação a outras fotos que já vi antes e acredito que a densidade tenderá a aumentar ainda mais! Cada vez que vejo uma foto nova de Porto Velho fica nítido o crescimento da capital e seguindo nesse rítmo, certamente daqui mais uns anos terá um skyline com uma boa densidade!
Valeu pela foto! Um abraço!

·
Registered
542 Posts
:applause:

Valeu pela foto BR 364!:cheers: Muito legal ver o Rio Madeira e todo esse verde junto à PVH! Muito bonita a cidade! E sempre me espanta como a cada dia surgem novos prédios por aí. Me lembro de umas fotos que meu pai havia tirado aí há uns anos atrás em que quase não havia prédios. PVH está crescendo rápido!

PVH é uma cidade que tem um grande futuro!!

Pode anotar aí que PVH em alguns anos vai ser uma nova Cuiabá! A cada ano essa foto vai ser consideravelmente alterada!:)

E com o grande diferencial de ficar no futuro caminho para o pacífico!

Tenho grandes esperanças que logo a estrada PVH-MAO seja restaurada! O Brasil precisa dela para escoar mais facilmente os produtos da zona franca de MAO até o resto do país. Já MAO também precisa dela para facilitar o recebimento de produtos vindos do sudeste e sul do Brasil. Os barcos demoram muito para cumprir a mesma tarefa e de avião onera muito.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Muito bom BR, Porto Velho está formando um belo skyline, a cidade está realmente com um excelente ritmo de crescimento.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Opa! Valeu gente! Obrigado a todos pelos comentários. :eek:kay:

Que bom que vcs gostaram!

jamy: O banho no Madeira não é muito comum não. Acho que por causa da correnteza, mas não sei dizer exatamente o porque. Só sei que o pessoal de PVH costuma ir em balneários de rios menores, que desaguam no Madeira, geralmente bem fora da área urbana. No Madeira, acho que só alguns ribeirinhos (conhecidos popularmente como "beradeiros" :D) é que se arriscam a dar uns mergulhos no rio.

thgteixeira: Eu não sei se a foto foi tirada de helicóptero, avião ou ultraleve. Só sei que foi um fotógrafo da Agência Brasil (Wilson Dias) que fez a foto. Quanto à EFMM, apenas alguns pequenos trechos da ferrovia serão inundados, mas são trechos que já estão "inundados" pela floresta. Mas eu prefiro que as usinas sejam feitas pra que no futuro Rondônia tenham condições de investir mais em seu patrimônio histórico, aí quem sabe a EFMM poderá sair dessa situação de abandono em que se encontra e até ser reativada, com alguns desvios nos trechos inundados. Imagine qual será o visual de uma viagem de trem pela ferrovia... :)

Leo Mauritsstad: A largura do rio varia de um lugar pra outro. Nesse trecho onde a foto foi tirada é de 1,3 km (pelo Google Earth). O prédio que c perguntou é aquele branco mais alto? Aquele é o Maison Chamounix, o mais alto do estado atualmente. Ele tem 24 andares (83 metros de altura). Mas ele não é cilíndrico não, é só impressão. :D

Kaique: A infra-estrutura urbana é uma preocupação realmente, porque a cidade só agora está começando a se recuperar do rápido crescimento populacional que teve nos anos 70 e 80 e agora já vai passar por outra onda de crescimento, com a vinda das usinas. Algumas pessoas até se dizem contra as usinas por causa disso, mas eu penso diferente, eu acho que a cidade tem que se preparar pra esse crescimento, ao invés de evitá-lo só pra não precisar investir em infra-estrutura. É a mesma estória do cara que tem uma empresa e não faz propaganda porque se não a clientela dele vai aumentar demais e ele vai ter que fazer uma ampliação, comprar mais equipamento e contratar mais gente. :D

Portoimagem: O Visionário deve vir pra RO no final do ano. Aproveita o embalo e vem junto! :D

1 - 20 of 59 Posts