Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Registered
54 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Amigos, resolvi fazer um post sobre as fotos aéreas da viagem que fiz ao Rio em Julho desse ano. A ideia é colocar as fotos que tirei do avião e ir colocando uma legenda nas localidades interessantes que puderem ser identificadas, isso dentro das fotos. Irei colocar as legendas aos poucos, dá muuuito trabalho.

Ah, me desculpem a péssima qualidade das fotos. A câmera e o sol contra não ajudaram muito (Sony DSC W125).

1. Cidade Administrativa e arredores (acredito que seja a região de venda nova)

2. Zoom na Cidade Administrativa

3. Área da Pampulha e Venda Nova

4. Geral da Zona Sul e Zona Leste. Pretendo fazer essas legendas pra várias outras fotos. irei acrescentando aos poucos..
Em amarelo (vias e bairros)
1. Parque das mangabeiras | 2. Aglomerado da Serra | 3. Belvedere (casas) | 4. Belvedere (prédios) | 5. Buritis | 6. Morro do papagaio | 7. São bento e Sta. Lúcia | 8. Sion | 9. Carmo Sion e Cruzeiro | 10. Anchieta | 11. Serra | 12. Cidade Nova | 13. União | 14. Sta. Inês | 15. Savassi | 16. Lourdes | 17. Sto. Antônio | 18. Esplanada | 19. Anel Rodoviário | 20. Av. Afonso Pena | 21. Av. dos Andradas | 22. Av. Contagem | 23. Av. José Cândido da Silveira | 24. Av. Cristiano Machado com a entrada do túnel | 25. Jardim Botânico da UFMG | 26. Av. Ns do Carmo | 27. Av. João Pinheiro | 28. Pça da Liberdade

Em branco (construções e edifícios)
1. Minas Shopping e Hipermercado Extra | 2. Torres Gêmeas da Cidade Nova | 3. Estação do metrô José Cândido da Silveira | 4. Estádio Independência em reforma | 5. Centro de manutenção do metrô (?) | 6. Green Park motel | 7. Shopping Boulevard Arrudas | 8. Hospital Santa Casa | 9. Hospital Life Center | 10. Chevrolet Hall e Pátio Savassi | 11. Torres Gêmeas do Sion | 12. Edifício Royal Park | 13. Othon Palace Hotel | 14. Edifício Azul com heliponto (abandonado) | 15. Rodoviária | 16. UNIVERSO - Universidade Salgado de Oliveira

5. Minas Shopping no meio. Região entre Cristiano Machado e Antônio Carlos

6. Geral do centro e zona sul de BH. Impressão minha ou a "mancha mais densa de prédios" faz um formato parecido com uma estrela?

7. Nesse momento estava sobrevoando Sabará (essa estrada em primeiro plano liga BH à Sabará). Zona leste de BH em primeiro plano, com centro sul acima à esquerda.

8. Av. dos Andradas em primeiro plano, mostrando parte da zona leste e parte do centro. O recém inaugurado shopping Boulevard Arrudas aparece no meio à direita.

9. Geral, com zona leste em primeiro plano com lagoa e aeroporto da pampulha ao fundo à direita. Dá pra perceber perfeitamente a distância da pampulha ao centro.. e ver como é longe.

10. Zoom no centro. Boulevard Arrudas ainda sem a torre comercial.

11. Casas do Mangabeiras e Praça do Papa em primeiro plano à esquerda. Região centro-sul no meio, buritis ao fundo à esquerda.

12. Chevrolet Hall no meio à direita, aglomerado da serra em primeiro plano à direita, Minas II e suas piscinas logo em primeiro plano, juntamente com o parque das mangabeiras (a parte de montanha).

13. BH Shopping em destaque, com Belvedere no entorno. à direta, a parte de casa do Belvedere (antigo). Ao fundo, Buritis.

14. Torre Altavila no meio, Belvedere e Vale do Sereno à direita. À esquerda, condomínios de Nova Lima mostrando os loteamentos.

15. BH Shopping no meio e Ponteio Lar Shopping à direita. Vale do Sereno em primeiro plano. na ponta esquerda, torre Altavila.

16. Zona sul e parte da Afonso Pena à direita.

17. Profusão de loteamentos em Nova Lima. Belvedere à direita e Buritis ao fundo. A estrada em primeiro plano liga BH a Nova Lima (sede).

18. Afonso Pena com Lagoa da Pampulha ao fundo.

19. Lagoa logo atrás da Serra do Curral. Não sei o nome.

20. Custei, mas com a ajuda do photoshop + google earth acho que consegui identificar as manchas urbanas dessa foto. Achei que daria pra vedr Bonfim, Itaguara e Crucilândia, mas elas estão mais à esquerda na foto.
1. Rio Manso | 2. Brumadinho (se estende até a lagoa, mas a área central está dentro do círculo).

21. Ouro Branco ao fundo, perto do paredão.. A poluição é por causa da Gerdau Açominas. Não consegui identificar as duas cidadezinhas mais próximas. Será uma delas Lavras Novas?

22. Valença, já no Rio de Janeiro. Identificação do Driano MG.

23. Zoom em Valença.

24. Serra de Petrópolis e vale do aço fluminense bem ao fundo (Volta Redonda)

25. Chegando ao Rio... Nova Iguaçu ao fundo. Não conheço tão bem o Rio quanto BH, por isso não devo conseguir identificar algumas coisas.

... depois coloco o resto!

·
Registered
5,673 Posts
Bem vindo de volta, me lembro de um trabalho que vc fez, vc recortou as areas urbanas de várias cidades e capitais, foi o 1º a fazer isso por aqui....hehe....aliás eu tenho esse trabalho salvo aqui.

·
Registered
54 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Belíssimas fotos, esse thread tem que ser movido pro Fórum Principal.

A RM de BH impressiona pelo tamanho e densidade, aquela cidade antes de Petrópolis na foto 22 e 23 é Valença... só senti falta de Juiz de Fora...:lol:
Valeu pela identificação! Se eu tivesse apontado um pouco mais pro horizonte talvez tivesse visto Volta Redonda.. 30 km no horizonte. Minha cidade natal.

Sobre JF, infelizmente não deu pra ver, pois o avião deve ter passado bem em cima dela, ou mesmo do lado contrário a que eu estava sentado.

Sobre a sugestão do fórum principal... seria uma boa! Posso abrir um tópico igual lá sem problemas ou peço alguém pra mover?

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Valeu pela identificação! Se eu tivesse apontado um pouco mais pro horizonte talvez tivesse visto Volta Redonda.. 30 km no horizonte. Minha cidade natal.

Sobre JF, infelizmente não deu pra ver, pois o avião deve ter passado bem em cima dela, ou mesmo do lado contrário a que eu estava sentado.

Sobre a sugestão do fórum principal... seria uma boa! Posso abrir um tópico igual lá sem problemas ou peço alguém pra mover?
Pois é, geralmente a rota Rio-BH passa mais a leste, então dá pra ver melhor Juiz de Fora...:)

1 - 20 of 25 Posts