SkyscraperCity Forum banner

A 2º Cidade do Interior Brasileiro que mais gera empregos de qualidade - Dourados.

11907 Views 44 Replies 35 Participants Last post by  TheusOsasco
Olá, pessoa! Feriadão bateu, e eu decidi fazer um novo thread com umas fotos que encontrei.
De acordo com o Ranking elaborado pela Revista Veja, Dourados é a 2º cidade do interior brasileiro que mais gera empregos com provimentos acima de R$ 5.000,00 reais.
Dourados é a 2º maior cidade do Mato Grosso do Sul, com cerca de 220 mil hab. é um dos pólos de desenvolvimento do estado, juntamente com Três Lagoas ( 3º maior cidade do estado, e 3º cidade do interior brasileiro que mais gera empregos com provimentos acima de R$ 5.000,00 reais.
Com 78 anos, há boas perspectivas para a cidade, que poderá se torna entrocamento ferroviário dentro de poucos anos.

1)

2)

3)

4)

5)

6)

7)

8)

9)

10)

11)

12)

13)

14)

15)

16)

17)
Ruínas da 1º Termoelétrica da cidade

18)

19)

20)

21)

22)

23)Uma das maiores usinas de Canas do Brasil...São Fernando.

24)
Passagem da BR 163 pela cidade, ao fundo, Douradão.

25)
Ciclismo é forte na região....

26)
Entardecer no Antenor Martins...Lindo!

Créditos: 1-5 17 e 18, 21, 22 23, 24 Paulo Yudi Takarada
6-16 -20 Hedio Fazan
25, 26 Frans Mendes​
See less See more
27
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 45 Posts
Muito bom o thread Rudiero Parabéns!!!

Sobre a notícia publicada na revista VEJA, um amigo meu que é assessor de imprensa de alguns órgãos públicos e trabalha com vários políticos no Parque dos Poderes disse que foi mostrado um prospecto e quem se interessasse poderia comprar as notícias, notícias estas que seriam veiculadas em revistas nacionais de renome... Dourados e Três Lagoas o fizeram... INFELIZMENTE!!! Talvez seja essa a explicação sobre o dinheiro que faltou para fazer a Festa do Peixe e a contrapartida para os asfaltos e recapeamentos...
:bash:
See less See more
  • Like
Reactions: 2
Que cidade!!!!!!

As favelas parecem passar longe daí, em nenhuma dessas fotos ví um sintoma de miséria.
  • Like
Reactions: 1
^^ Dourados é como se fosse uma irmã um pouco mais "velha" de Maringá, ou seja, é da famílias daquelas cidades-modelo do Brasil. :)

Parabéns, Rudiero. Imagens de perfeita qualidade, onde a cidade colaborou e muito. haha
Destaque para as imagens 1 e 4.
Essa ruína da termoelétrica poderia ser revitalizada desde já (para que não continue ruindo com o tempo) e valeria uma praça ou um parque. Bom saber também que o ciclismo é estimado por aí. :)
See less See more

Sobre a notícia publicada na revista VEJA, um amigo meu que é assessor de imprensa de alguns órgãos públicos e trabalha com vários políticos no Parque dos Poderes disse que foi mostrado um prospecto e quem se interessasse poderia comprar as notícias, notícias estas que seriam veiculadas em revistas nacionais de renome... Dourados e Três Lagoas o fizeram... INFELIZMENTE!!! Talvez seja essa a explicação sobre o dinheiro que faltou para fazer a Festa do Peixe e a contrapartida para os asfaltos e recapeamentos...
Síndrome do douradense....

Douradense que faz essa cidade tão bela como é, e INFELIZMENTE quando sai uma notícia boa na mídia não acredita.
Mas quando é notícia é ruim, não duvida.
Um velho ditado,adaptado, diz mais ou menos assim: "as pessoas vão questionar todas das boas coisas que ouvir de vocês, mas acreditaram sem pensar 2x nas coisas ruins que ouvir de você".

Acreditar nisso, é desqualificar essas duas cidades que crescem vertiginosamente.:bash:
See less See more

Ah cara, o fato é que ambas cidades tem um futuro promissor, digamos que esse detalhe da notícia (se for o caso) é o de menos. :D
See less See more
  • Like
Nooooooosss celeeeeiiroooooos de faaaarturaaaaaaaaaaa
Dourados é uma bela cidade, arborizada, com vias bem organizadas e bonitas, e uma população muito hospitaleira. A conheci e gostei muito.
Quanto a esta pesquisa da Veja, sem desmerecer a cidade de Dourados, e outras citadas, mas é no mínimo estranha. Acho bem pouco provável que cidades conhecidamente dinâmicas e desenvolvidas, e com grande contingente populacional se considerarmos apenas o "interior", não estejam entre as dez primeiras, como Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Joinville, Caxias do Sul, Uberlândia, Juiz de Fora, Londrina. Nenhuma delas se encontra entre as que mais geraram empregos com "alta renda" em números absolutos (não foi citada na manchete da revista ser números proporcionais)?.. Bom, mas se tratando da Veja muito é de desconfiar.
Abraços!
See less See more
  • Like
Parabéns pela seleção de fotos Rudiero. Ficou ótimo o thread.
Dourados fazendo jus a cada ano de sua força no estado do Mato Grosso do Sul.
Quando existe um bom contingente de empregos de qualidade gerados numa cidade, o reflexo é naturalmente no cenário urbano, tanto de cima, como a nível do solo Dourados é uma cidade muito bonita, verde, bem dispersa, vertical...

Parabéns, Dourados!
See less See more
Gostei muito das imagens de Dourados. Se alguém me apresentasse essas fotos e me pedisse para adivinhar que cidade era, eu erraria feio. Arriscaria uma meia dúzia de nomes de cidades do interior do Paraná.

Não dou credibilidade a esses rankings publicados pela Revista Veja. Para mim, não são dados confiáveis e parecem publicidade paga.
See less See more
Cidade verde, gostei das ruas arborizadas, mostra o verde que muitas cidades paulistas não tem.

Muito bom seu tópico, Parabéns !
Então pessoal só repassei o que ouvi... Mas isso não desmerece essa cidade que vem crescendo bastante e cada vez mais se consolida como um pólo regional... Amo minha city, ela tem vários pontos fortes tais como a oferta de serviços, o agronegócio e o ensino superior de qualidade... mas ela ainda tem vários problemas iguais todas as cidades brasileiras... Muitos bairros não tem asfalto nem esgoto, a saúde pública é crítica e as favelas, sempre as tereis convosco...
See less See more
De qualquer maneira ela é linda, queria que os subúrbios das capitas fossem assim!!!
Parece do Paraná, linda!
Gosto muito de Dourados, tenho parentes aí e quase todo ano dou um pulo na cidade. Parabéns pela seleção de fotos!
Parece do Paraná, linda!
Organizada, charmosa e harborizada, acho que ta mais pra MS mesmo. :| :lol:

Brincadeiras a parte, linda cidade e lindas fotos, parabens rudiero.
Legal as fotos, sempre achei essa cidade muito bonita, pela questão Urbanística e por ter muitos verdes pelas ruas. Não sei se é verdade, dizem que a Cidade concorre até com outras do Pais, qual é a mais que tem milhares de Arvores pelas Ruas :colgate:.
A arborização, deixa a cidade muito bonita, agradável e fresco contra o calor :)

E uma das fotos, estava notando que tinha pessoas usando roupa de frio no Centro da Cidade, lá faz muito frio mesmo? Acho que nem tanto rsrsrs, acho que deve ser calor e frio igual aqui no interior de Sao Paulo. Mesmo assim, as mulheres da Cidade ficaram muito mais gatas(imagino que deve ter muita gata bonita na Cidade rsrssrs :colgate:) usando aquelas botas e casados de frio rsrsrssrs :colgate:.

Sobre as Rodovias, noto que a BR 163 é duplicada até o Distrito de Vargas, pena que a duplicação nao vai até Campo Grande. Parece que com a concessão de Rodovias do Governo Federal, exige que a rodovia tem que estar 10% duplicada antes de cobrar pedágio, e depois tem que está toda duplicada em 5 anos. E a BR 163 em todo eixo do MS foi incluída na concessão, e espero que daqui uns 4 ou 5 anos toda BR 163 esteja toda duplicada desde o Paraná até Mato Grosso(cruzando todo Estado de MS), e imagino que vai explodir de forma extraordinária o desenvolvimento para Dourados. E outra Rodovia que deveria ser duplicada e ficou fora de Concessão, é a BR 463 que vai para Ponta Porã, dizem que o movimento é grande entre a Cidade até a fonteira com a Paraguai, também com a duplicação vai ajudar a desenvolver muito mais a Cidade, e outra sugestão seria a duplicação da BR 267 onde se inicia na BR 163 em Nova Alvorada do Sul(MS) e vai até o limite com São Paulo e a mesma Estrada continua no Estado de SP com nome de "Raposo Tavares" e segue em direção para regiões importantes como Pres Prudente(SP), Assis(SP), Ourinhos(SP) , Região de Sorocaba e São Paulo. Pode até nao ter nada haver com Dourados, mais tem haver sim, porque com as duplicações ajuda a ter fácil ligações com Regiões importantes, facilita o escoamento das produções(exportação e importações) e traz ainda mais o desenvolvimento para Regiões.

Parabens pelas fotos, torço muito para o desenvolvimento da Cidade e sempre já tinha ouvido falar que a Cidade é conhecida pelas suas belas arborizações :)
See less See more
  • Like
Reactions: 2
Quanto à sua pergunta Paulo Lima referente ao frio, no inverno (ao contrário do que muita gente pensa), temos dias muito frios no MS, principalmente no sul do Estado, onde fica a cidade de Dourados.
Ano passado por exemplo, tivemos temperaturas abaixo de zero nos meses de julho e agosto, e próximas de zero em maio, junho e setembro.
Ocorre dias em que a temperatura máxima não passa dos 10 graus.
No entanto, no verão temos temperaturas que podem chegar aos 37.
See less See more
  • Like
1 - 20 of 45 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.