Skyscraper City Forum banner
21 - 40 of 125 Posts

·
Banned
Joined
·
11,098 Posts
Discussion Starter · #23 ·
Ótimas fotos!!!

Pelo menos a qualidade e a densidade dos empresariais de São Paulo compensa a pouca altura dos mesmos, quando comparados aos empresariais de outras metrópoles globais (Cantão, Hong Kong, Chicago, Cingapura, Xangai, Londres, Toronto, Taipé, Kuala Lumpur, Tóquio, NY, Paris, Frankfurt, Manila etc.).
É verdade. Mas quem sabe um dia ao menos liberem alguns altinhos para SP. Acho que ainda está longe este dia, infelizmente.
 

·
Banned
Joined
·
11,098 Posts
Discussion Starter · #24 ·
Lindas fotos, parabéns!! Sp merece um supertall urgente para entrar de vez no roll dos skyline mais poderosos do mundo hehe fiquei sabendo q esse ano haverá uma avaliação no gabarito da cidade e q o prefeito quer liberar a área central..é verdade?? espero q sim!
Infelizmente acho que devido ao espalhamento total dos prédios em SP, acho que nem um supertall faria tanta diferença no skyline. Gostaria muito de ver um ou mais supertalls em SP, por uma questão de acabar o jejum e a associação das pessoas de que SP não tenha prédio alto porque não pode ter, quando na verdade só não possui supertall pois há restrição à altura em praticamente toda a cidade e a única forma possível para construir alto em raríssimos lugares seria pagar a mais à prefeitura pela altura, o que torna qualquer empreendimento assim inviável, além da obrigação de fazer compensações viárias. Mas sei lá, do jeito que a cidade ficou, toda espalhada, acho que um supertall não teria um impacto visual tão babante quanto em outras cidades. Uma pena.
 

·
Banned
Joined
·
11,098 Posts
Discussion Starter · #29 · (Edited)
Mas se liberasse no centro ficaria perfeito , pois além da insfraestrutura do centro para atender esse porte de edifício, daria uma revitalizada e acho q faria diferença sim no skyline, principalmente se construissem uns 5 de 300m perto um do outro!

No centro velho acho que sim, porque a maioria das pessoas que chega pelo aeroporto de Cumbica ou pela Dutra, vem pela zona norte da cidade e a primeira visão de São Paulo é justamente a do início da zona leste e do centro velho. Para estas pessoas um supertall no centro seria visível.

Ocorre que estas pessoa nunca conseguirão visualizar a zona sul e sudoeste da cidade (a região nova retratada neste thread), pois há um obstáculo natural que é o aclive da região alta da Avenida Paulista que esconde toda a zona moderna que segue pelo Rio Pinheiros.

Por isso mesmo, hoje em dia muito turista já confunde. Quem vem visitar SP e só fica na região do centro velho e Bela Vista, só consegue ver aquele mar de prédios velhos e encardidos que muitas fotos turísticas de SP mostra do alto de prédios do centro. Estas pessoas, se não forem avisadas, desconhecem completamente que ao clicar fotos do alto de prédios no centro velho elas esbarram ao longe com o cume da região da paulista que esconde para onde foi todo o desenvolvimento da cidade nos últimos 30 anos, que fica atrás da região da Avenida Paulista (o máximo que conseguem enxergar direito vendo do centro).

Quem não visita pessoalmente a zona sudoeste e sul da cidade, nem sabe que esta nova região existe, que é para lá que foi todo o desenvolvimento imobiliário da cidade , que é uma região é bem maior que o centro velho e que fica distante do centrão e por isso acha que SP parou no tempo.

Por isso, sempre que recebo visitas em SP e faço passeios com alguém eu já aviso para esquecer a noção de centro que as pessoas têm de suas cidades, pois o centro de SP foi abandonado pela especulação imobiliária e nos últimos trinta anos a cidade cultivou novas zonas imobiliárias que substituíram há muito tempo a importância que o centro tinha como centro da cidade.

Hoje o centro velho de São Paulo pode até abrigar um bom comércio, mas praticamente nenhum grande escritório e sede de empresa fica alí. Tudo saiu dalí e e migrou primeiramente para a região da Avenida Paulista e depois desceu sentido Marginal Pinheiros, que hoje é onde a cidade desenvolve-se.

Daí a dificuldade em revitalizar o centro de São Paulo, uma vez que ao contrário de outras cidades, onde o centro continua sendo o centro, em SP há pouco interesse da iniciativa privada ou quase nenhum em permanecer alí, já que a jóia da cidade é a região da Marginal Pinheiros. Uma região vastíssima por sinal, a maior da cidade e onde é possível demolir um quarteirão de casas e sobrados e fazer uma torre nova.
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
31,450 Posts
Que diferença do centro velho não Emanuel?

Enquanto o nosso centro velho criminosamente sofreu tanta decadência com tanto charme, esta nova região compensa um pouco. São regiões bem opostas até na distância.
Tchellito,

De fato houve uma migração do centro antigo para outras regiões, se não estou enganado a Avenida Paulista foi a primeira. Aliás, você sabe em que ano se deu esse migração? :)

Beijo no coração, :cheers:
 

·
Feira da Fruta
Joined
·
9,788 Posts
Incríveis esses prédios de SP.

Uma pena q a forma como a cidade cresceu e as restrições da prefeitura não permitam q nenhum desses prédios seja "icônico", um símbolo do desenvolvimento, como as outras cidades possuem algumas dezenas de prédios icônicos.
 
21 - 40 of 125 Posts
Top