SkyscraperCity Forum banner
101 - 120 of 125 Posts

·
Salvador - Bahia - Brasil
10,037 Posts
É uma pena que nenhum deles passe dos 40 andares.
Talvez se fosse mais alto não ia ter tanta graça. Nem sempre os mais altos são os mais bonitos ou chamam atenção, o proprio thread ta gritando isso.

Esses empresariais nessa altura estão na medida certa. Talvez um prédio de 300 mestros ficasse "deslocado" no contexto da região.

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #107 ·
Talvez se fosse mais alto não ia ter tanta graça. Nem sempre os mais altos são os mais bonitos ou chamam atenção, o proprio thread ta gritando isso.

Esses empresariais nessa altura estão na medida certa. Talvez um prédio de 300 mestros ficasse "deslocado" no contexto da região.
Então Leonardo, eu começo a pensar assim também, não como forma de justificativa, mas fico me perguntando se como é o adensamento de prédios em SP, se um prédio muito alto no meio, ficaria realmente com o mesmo impacto visual que cidades planejadas com CBDs de verdades possuem ou se ficaria algo um pouco anômalo.

·
Banned
2,242 Posts
Quanto ao aterramento da fiação da Av.Faria Lima esta sendo feito! As obras contemplam tudo desde calçada nova e aterramento da fiação aérea com a retirada dos postes, acho que leva mais 1 mês para terminar, esse trecho vai da Rebouças até a Cidade Jardim, pois o resto da Av.Faria Lima já não tem postes com sua fiação aterrada

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #110 ·
Quanto ao aterramento da fiação da Av.Faria Lima esta sendo feito! As obras contemplam tudo desde calçada nova e aterramento da fiação aérea com a retirada dos postes, acho que leva mais 1 mês para terminar, esse trecho vai da Rebouças até a Cidade Jardim, pois o resto da Av.Faria Lima já não tem postes com sua fiação aterrada
mmmm...

·
Registered
13,214 Posts

Eu nunca fui um entusiasta dos "altões" em SP, tipo, se liberarem o gabarito legal, se não liberarem, sem problemas, justamente porque a qualidade arquitetônica dos prédios corporativos na cidade é muito boa, pelo que ouço de pessoas bem viajadas! Penso até que se fossem mais altos, não seriam tão atraentes.
Portanto, continuando neste padrão pra mim está ótimo. E que continuem "pipocando" e se expandindo pela cidade.

·
Registered
30,262 Posts
Eu nunca mais passe pela av. Faria Lima. Estou louco para ver o andamento da obra!

·
Registered
10,879 Posts
É bom ver essa quinta colocação, demonstrando que a tão desejada altura não é um fator determinante, pois Dubai está em 4º lugar com alguns dos maiores prédios do mundo... E logo atrás de apenas duas cidades chinesas. Isso é muito bom.

O RJ deve estar bem nessa lista também, embora nenhuma das duas reportagens traga a relação completa.

101 - 120 of 125 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.