Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 85 Posts

·
Registered
1,935 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hoje fui a Campos do Jordão e tirei algumas fotos(a maioria dentro do carro:nuts:).Achei a cidade bonita,porém mal cuidada em algumas áreas(como o mercado municipal que está em reforma).No quesito alimentação,os preços são acessíveis para a classe média(tem que pesquisar obviamente).Vamos lá::banana:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45-Zona rural

46

·
Registered
21,779 Posts
Pra mim é inevitável olhar e não comparar com Gramado, já que são as duas cidades mais conhecidas nesse estilo com forte apelo turístico.

Campos do Jordão tbm é linda, mas, Gramado ganha na beleza dos detalhes.
Mas, foi um ótimo registro, tenho mta vontade de conhecer a cidade.

·
Registered
5,565 Posts
O Cavaleiro said:
Pra mim é inevitável olhar e não comparar com Gramado, já que são as duas cidades mais conhecidas nesse estilo com forte apelo turístico.

Campos do Jordão tbm é linda, mas, Gramado ganha na beleza dos detalhes.
Mas, foi um ótimo registro, tenho mta vontade de conhecer a cidade.
Pois é, acho que Gramado é melhor mesmo. Mas é ótimo termos essas cidades turísticas mais frias no Brasil. Seria bom que tivesse alguma cidade assim no centro-oeste também, acho ótimo essas cidades nem que sejam "fakes".

·
Registered
8,856 Posts
O que ficou chato um pouco foi o asfalto ruim em algumas fotos, fiação aérea e um melhor cuidado com as calçadas, mas a cidade em si é bonita. :)

·
Banned
2,477 Posts
Nao posso deixar de criticar o asfalto e as calcadas e meio-fios deteriorados. O aspecto de um urbanismo comeca pelos tres. Logo, nao conheco a cidade mas pelas fotos e' muito mal cuidada. Fico triste. Nada contra seu esforco de fotografar a realidade. Acho que o Ministerio das Cidades precisa urgente ter um plano Nacional pra regular o asfalto, calcadas e meio-fios no Brasil. Ha maquinas pra fazer meio-fios. Precisamos de um PAC do ACM - Asfalto Calcada Meio-fios. E muita arvores. Mudaria a cara de nossas cidades.
:cheers:

·
Taking On The World
26,564 Posts
deve haver bem mais nessa cidade do que o mostrado nessa fotos, caso contrário não teria nem comparação com Gramado. Por essas fotos, ela perde pra Canela e Nova Petrópolis tb.

o simples fato de ser comparada com Gramado significa que deve haver BEM MAIS da cidade pra ser mostrado.

·
Registered
11,262 Posts
deve haver bem mais nessa cidade do que o mostrado nessa fotos, caso contrário não teria nem comparação com Gramado.
E o que Gramado tem a ver com esse thread??

O thread é sobre Campos do Jordão apenas. Ele não se propõe a comparar a cidade com nenhuma outra.

·
Taking On The World
26,564 Posts
E o que Gramado tem a ver com esse thread??

O thread é sobre Campos do Jordão apenas. Ele não se propõe a comparar a cidade com nenhuma outra.
:eek:hno::eek:hno:

a comparação é inevitável, pois ambas são as cidades turísticas de "frio", com arquitetura fake mais famosas do país.

bom, não é pra comparar? Tudo bem, vou falar então pelo que vi nessas fotos: cidade feia.

·
Old is new
3,795 Posts
Na minha memória Campos não era tão feia como nessas fotos. Está certo que estão faltando os principais pontos da cidade...
Mas de fato Gramado é mais bonita, tem um urbanismo melhor e é menos fake do que Campos.

·
Registered
11,262 Posts
bom, não é pra comparar? Tudo bem, vou falar então pelo que vi nessas fotos: cidade feia.
Tudo isso é dor de cotovelo??

Campos do Jordão é uma cidade turística.

Nunca vi uma "cidade feia" receber mais de um milhão de turistas por ano.

·
Taking On The World
26,564 Posts
Tudo isso é dor de cotovelo??

Campos do Jordão é uma cidade turística.

Nunca vi uma "cidade feia" receber mais de um milhão de turistas por ano.
talvez por ser a cidade fria com arquitetura fake mais próxima de São Paulo que tem 20 milhões de habitantes, num estado com 40 milhões de habitantes, próxima também do Rio e Minas, outros dois estados populosos.

quando falei de Gramado, fiz a comparação EXATAMENTE pra dizer que como as duas eram comparadas, então Campos do Jordão era certamente MELHOR DO QUE SE VIA NAS FOTOS.

Tu reclamou de eu ter feito tal comparação, portanto, só posso falar PELO QUE ESTOU VENDO NAS FOTOS.

E oq estou vendo NAS FOTOS é uma cidade um tanto feia.

Portanto, não reclama e te decide.

Tu quer que eu analise as fotos e diga oq achei da cidade com base nas fotos (feia) ou tu quer que eu leve em consideração outros fatores, como o fato da cidade ser comparada com Gramado, e portanto chegue a conclusão que ela é mais bonita do que parece nessas fotos?

1 - 20 of 85 Posts