SkyscraperCity Forum banner

A bela, moderna e quase desconhecida igrejinha de São Rafael, em Salvador

8593 Views 23 Replies 16 Participants Last post by  Deco
11
Esta pequena igreja integra o complexo hospitalar do São Rafael, um dos maiores de Salvador. É entretanto aberta permanentemente ao público, com cultos regulares que atendem a comunidade do entorno. Fica em ampla área arborizada, com belo paisagismo, separada do hospital. É uma construção minimalista, dos anos 80, em concreto, vidro e madeira, muito simples mas aconchegante. Tem ainda uma sacristia e batistério no subsolo. Há ainda um mezanino em madeira, certamente para o coro. Para uma cidade que dizem ter 365 igrejas, muitas delas históricas, riquíssimas e famosas, essa singela capela passa quase despercebida. Minha intenção aqui é divulgá-la :)

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.
See less See more
1 - 20 of 24 Posts
Nossa, não conhecia, muito bonita! Quando eu tiver tempo eu com certeza vou dar uma passada pra conhecer :)
Não conhecia essa igreja, mas gostei da arquitetura! Muito interessante!
Deve ser bem escondida, um dos segredos de SSA, muito linda!
Lindinha, tanto a igreja quanto o paisagismo. :cheers:

Obrigado por mostrar Soteropolis! :eek:kay:
Linda, não conhecia essa área do complexo do São Rafael. Valeu por mostrar, Soterópolis!!
Nossa, não conhecia, muito bonita! Quando eu tiver tempo eu com certeza vou dar uma passada pra conhecer :)
O bom é que fica aberta o dia todo. Achei interesante que esse santo não tem a menor popularidade por aqui! :lol: Iniciativa do grupo religioso italiano que implantou o hospital. Deve ser devoção deles.

Não conhecia essa igreja, mas gostei da arquitetura! Muito interessante!
Mostra que por aqui tem de tudo!

Deve ser bem escondida, um dos segredos de SSA, muito linda!
E ponha escondido nisso! :lol: Quase ninguem de SSA mesmo sabe da sua existência.

Lindinha, tanto a igreja quanto o paisagismo. :cheers:

Obrigado por mostrar Soteropolis! :eek:kay:
O paisagismo da área é muito bom, jardins muito bem cuidados. Bom que gostou.

Apesar de um pouquinho cavernosa, achei bem interessante o conceito dessa igreja.
Típica dos anos 80!

Salvador e seus mistérios, adorei.

São muitos...

Linda, não conhecia essa área do complexo do São Rafael. Valeu por mostrar, Soterópolis!!
Nem sabia que tinha uma igreja dentro do complexo do Hospital São Rafael... Bem simpática, por sinal!
Fica ao lado esquerdo da entrada. Pouca gente nota, na pressa de entrar no hospital. :)
See less See more
ADORO essa igreja. Ela e a capela (que fica no interior do hospital) são interessantíssimas. Momentos inesquecíveis vivi nesses lugares.
Tb adoro essa igreja, como vivi dentro do H.São Rafael eu conheço bem sua bela arquitetura e entorno.:cheers:
ADORO essa igreja. Ela e a capela (que fica no interior do hospital) são interessantíssimas. Momentos inesquecíveis vivi nesses lugares.
Não sabia que tinha ainda uma capela dentro do hospital. São religiosos mesmo. Achei muito interessante essa iniciativa de fazerem uma igreja aberta ao público.

Tb adoro essa igreja, como vivi dentro do H.São Rafael eu conheço bem sua bela arquitetura e entorno.:cheers:
Trabalhava lá Alex? Tem algum padre responsável por ela?
Eu não sou religioso kkk Só frequentava pra não ser chato :)

A capela é bem pequena, mas é linda. É em formato elipsoide e toda revestida de pastilhas azuis.
Não sabia que tinha ainda uma capela dentro do hospital. São religiosos mesmo. Achei muito interessante essa iniciativa de fazerem uma igreja aberta ao público.

Trabalhava lá Alex? Tem algum padre responsável por ela?
Que, ainda não trabalho lá não:lol:

Passei minha infância quase toda doente, conheço muito o hospital São Rafael pq sempre fui tratado ai. Padre eu já não sei, sempre a vi vazia, a não ser aos domingos.
Que interessante,simples e bonita a capela:)
alias eu nem sabia da existencia dela no HSR
Bem diferente ela. Gostei dos espaços verdes a sua volta !!:)
Que, ainda não trabalho lá não:lol:

Passei minha infância quase toda doente, conheço muito o hospital São Rafael pq sempre fui tratado ai. Padre eu já não sei, sempre a vi vazia, a não ser aos domingos.
Ah! lamento por sua infancia sofrida. Pensei que trablhou/trabalha lá.

Que interessante,simples e bonita a capela:)
alias eu nem sabia da existencia dela no HSR
Quase ninguem nota, fica fora do corpo do hospital numa área muito arborizada, quase ninguem repara, mesmo qdo passa perto dela. Acho interessante esse campanário solto, coisa rara de ser ver por aqui.

Bem diferente ela. Gostei dos espaços verdes a sua volta !!:)
Acredito que é a única igreja desse nome em SSA ou talvez até em toda a Bahia.
E deve passar despercebida mesmo, eu a achei muito simples. Minha preferência é mais pelo estilo histórico que estou acostumado a ver por aqui. São tantos exemplos de templos lindos em Salvador, com uma riqueza de detalhes bem trabalhados, com alto contexto histórico. Mas o que vale mesmo é a utilidade não importando o local.

P.s: Linda a última foto! Valew por mostrar!
Eu á conhecia essa igreja. Muito linda.

Há uma mais linda ainda, próximo ao Stiep, subindo uma ladeira... Você precisa conhecer :)
1 - 20 of 24 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.