SkyscraperCity banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Espero que esse thread possa mostrar a todos essa bela praça. Aqueles que não conheçem terão uma grata surpresa e aos que já a conheçem poderão revê-la em bons ângulos. Valeu.

A Praça do Japão fica localizada em Curitiba, no Paraná. Homenagem aos filhos do “Sol Nascente” que ali se radicaram dedicando-se à agricultura.
Existem espalhadas pela praça 30 cerejeiras enviadas do Japão pelo império nipônico e lagos artificiais nos moldes japoneses.
Em 1993, a Praça do Japão foi revitalizada e ganhou a Casa da Cultura, um memorial de integração. Neste pagode é possível conhecer as minúcias das dobraduras de papel (origami), da arte floral (ikebana) e dos poemas de três versos (hai-kais). Aqui você encontra também o Portal japonês e a Casa de Chá.

O Buda no centro lago marca a irmandade entre Curitiba e Himeji e transmite toda a paciência e arte dos japoneses, no Brasil desde 1908.

Avenida Sete de Setembro esquina com Francisco Rocha - Batel

Fotos:
1.

2.

3.

4.

5.

:cheers:

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
A foto 4 tá perfeita.Lindo demais esse lugar!

Eu tou aprendendo algma coisa de origami pra divertir minha filhotas heheh A mais velha é apaixonada pelo Japão. :yes:

·
5,253 Posts
A praça realmente é muito bonita e super bem cuidada! Um belo cenário para um romance...

·
Guinness Book
5,598 Posts
Linda praça. Uma bela homenagem aos japoneses-brasileiros.

·
Registered
7,616 Posts
Pra quem não conhece, a praça não é so um lugar bonito de Curitiba não...

...os Japas da cidade e simpatizantes se reunem na praça pra dançar aquelas musicas japonesas moderninhas vestidos com orelhas de gatinhos e outras fantasias ;p
Tbm existe uma feirinha...

Sim, ela é interessante :yes:

·
Preso nas montanhas...
451 Posts
Mas que praça maravilhosa! Adoro essa árvore japonesa, quando fui a Washington-DC estavam todas floridas, próximas ao memorial Jefferson, uma imagem tão magnífica!!!

Olha como a foto 04 tem um Q especial..
Valeu por compartilhar!!!

·
4,686 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Valeu pelos comentários pessoal ;)

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Sempre achei linda essa praça! Não só a praça em si, mas o entorno dela também (as ruas, os prédios, etc).

·
Registered
321 Posts
Belíssima praça!!
Meus parabéns aos japoneses e aos curitibanos!!
Nosso país é realmente cosmopolita!
Aqui em Brasília existe o Bosque das Cerejeiras, onde 100 cerejeiras foram plantadas em homenagem aos 100 anos de imigração dos japoneses para o Brasil...
Vou tirar fotos e postar aui no SSC...

·
4,686 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Belíssima praça!!
Meus parabéns aos japoneses e aos curitibanos!!
Nosso país é realmente cosmopolita!
Aqui em Brasília existe o Bosque das Cerejeiras, onde 100 cerejeiras foram plantadas em homenagem aos 100 anos de imigração dos japoneses para o Brasil...
Vou tirar fotos e postar aui no SSC...
Sim, e esse fator torna o Brasil muito interessante, além de nossas lindas cidades. Espero as fotos do bosque :).

1 - 20 of 25 Posts