SkyscraperCity banner

1 - 20 of 58 Posts

·
Vitória da Conquista (BA)
7,996 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Antes de tudo devo advertir que esse thread é pesado e possui 115 fotos.

Entre os dias 23 e 25 de novembro de 2011 estive pela primeira vez (excetuando as passagens pelo aeroporto) na nossa capital federal, Brasília, pra participar da 2ª Conferência do Desenvolvimento realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (2ª CODE/Ipea).

Não rodei muito pela cidade, e ''minha vida'' se resumiu ao Minas Tênis Clube, UnB, Esplanada dos Ministérios e Parque da Cidade.

As fotos desse thread cobrem boa parte do Eixo Monumental de Brasília. Aqui você encontra o Palácio Itamaraty, Congresso Nacional, Catedral de Brasília, Museu Nacional, Torre de TV e mais alguns outros lugares.

Vamos às fotos.

2011.11.23:

01. Palácio Itamaraty.

02.

03. Vistas a partir do Itamaraty.

04.

05.

06.

07.

08. Um dos jardins do Itamaraty.

09. Palácio da Justiça visto do Itamaraty.

10. Mais vistas.

11.

12.

13. Parte externa do Itamaraty.

14.

15.

16.

17.

18. Congresso Nacional.

19.

20.

21.

22.

23.

24. Palácio do Planalto.

25.

26.

27. Panteão da Liberdade.

28. Palácio da Justiça.

29. Esplanada dos Ministérios vista a partir da frente do Palácio da Justiça.

30.

31.

32.

33. Esplanada dos Ministérios.

34. Setor Bancário Norte e Teatro Nacional.

35.

36. Setor Hoteleiro Norte.

37.

38. Praça da Torre de TV, Setor Hoteleiro Norte adiante.

39.

40. Setor Hoteleiro Sul.

41. A Torre de TV.

42. Estádio Nacional de Brasília em obras.

43. Praça da Torre de TV com vista para a Esplanada dos Ministérios ao longe.

44. Zoom no Congresso Nacional.

45. Setor Hoteleiro Sul.

46. No mirante da Torre de TV, a 75 metros de altura (a torre tem 224 metros) vamos o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e o Memorial JK.

47. Zoom.

48. Parque da Cidade, Setor Sudoeste e Águas Claras com zoom razoável.

49. Mais duas do Estádio Nacional.

50.

51. Setor Hoteleiro Norte com destaque para o Lago Paranoá ao longe.

52.

53. Setor Hoteleiro Sul e Parque da Cidade.

54.

55.

56.

57. Zoom no Aeroporto Internacional de Brasília.

58. Zoom no Setor Bancário Sul, com destaque para o Banco Central do Brasil.

59. Eixo Monumental.

60. Esplanada dos Ministérios.

61. Procuradoria Geral da República e Ponte Juscelino Kubitschek.

62. A torre para cima.

63. A torre para baixo, através de um buraco no chão do mirante.

2011.11.24:

64. Via N1 Leste.

65. Mastro e Congresso Nacional.

66.

67. Palácio do Planalto.

68.

69.

70.

71. Praça dos Três Poderes e Supremo Tribunal Federal.

72. Mais uma do Congresso.

73. Esplanada dos Ministérios a partir da Via N1 Leste.

74. Via N1 Leste.

75.

76. Catedral de Brasília, Museu Nacional e Setor Bancário Sul.

77. Teatro Nacional e Setor Bancário Norte.

78.

79. Estação Central.

80. Entrada do Parque da Cidade.

2011.11.25:

81.Novamente na Via N1 Leste, vemos a Esplanada dos Ministérios, o Museu Nacional e o Setor Bancário Sul.

82. Catedral de Brasília.

83.

84.

85.

86.

87.

88. Da parte externa da catedral vemos a Esplanada dos Ministérios.

89. Mais uma da catedral.

90. Caminhando pela Via S1 Leste, cruzamos a Via L2 Norte pra chegar ao Museu Nacional.

91. Aí está o Museu Nacional.

92. Vista da Esplanada dos Ministérios e da Catedral de Brasília a partir da Praça do Museu Nacional.

93. Rampa do Museu Nacional, Setor Bancário Sul e Biblioteca Nacional.

94. Entrando no Museu Nacional. Não tirei fotos.

95. Dando um pulo de mais de uma hora, já estamos no Congresso Nacional.

96. Maquete para deficientes visuais.

97. Salão da Câmara dos Deputados. Na câmara o carpete é verde e no Senado é azul.

98. Câmara dos Deputados. Estava em sessão naquele momento.

99.

100.

101. Túnel de ligação entre o Congresso Nacional e seus anexos. É gigantesco.

102. Um dos corredores de gabinetes do Senado Federal.

103. Um dos salões no subsolo do Senado.

104. Maquete do Congresso e seus anexos.

105. Jardins no subsolo do Senado.

106. Bandeiras em um dos corredores do Senado.

107. Senado Federal.

108. Raramente mostrado, esse é o teto do Senado.

109. Plenária.

110. Mesa do Senado.

111. Como é uma das mesas dos 81 senadores da República.

112. Mais uma da ''arquibancada'' de onde os cidadãos comuns podem assistir às sessões.

113. Congresso, Itamaraty e Esplanada dos Ministérios.

114. Congresso Nacional.

115.

Obrigado pela visita!

·
Paris, France.
15,502 Posts
Belas fotos, Samuel!!!!!!

Gostei demais. :eek:kay:

Deu pra matar um pouco a saudade dessa que é a minha segunda cidade (vivi cerca de 15 anos aí e só saí porque estou a serviço no exterior, ou seja, ainda devo voltar em breve). :)

Só uma observação: na foto 48 (a que tem Águas Claras ao fundo), na verdade o que é mostrado é o Setor Sudoeste, não a Asa Sul.

Abraço.

·
Aes não é Eletropaulo
4,107 Posts

·
Rene Hass
4,331 Posts
Belíssimas as fotos, Samuel.

Estive rapidamente em Brasília na pré-adolescência e confesso que não lembro muito, a não ser das construções clichês do Niemayer. A da qual eu mais tenho lembranças é do interior da Catedral. Lindíssimo aquele prédio.

Gostei de tudo neste thread, em especial os interiores dos prédios, que a gente nunca vê na TV ou em revistas. Lindo o interior do Palácio do Itamaraty, mas um perigo aquela escada sem corrimão mostrada na foto 2. Não sei se hoje seria possível construir uma escada assim.

Que prédio é aquele atravessado na foto 47?

Nas fotos 69 e 70, o que será que acontece se um comum do povo resolver subir aquela rampa? Será que a pessoa seria bem recebida?

Foto 82 e 83, linda a Catedral de Brasília. Ela e o Itamaraty são os prédios mais belos de Niemayer em Brasília, na minha opinião.

Parabéns pelo thread! :eek:kay:

·
7,996 Posts
Discussion Starter #13
ahahaha..estragou o meu thread hauahauahaua...legais as fotos, o engraçado que eu voltei de bsb na segunda passada e tu chegou no mesmo dia..ou seja, tirando a camera, e o tempo, as fotos ficaram parecidas :lol:..mas legal...um clichê bem bacana...parabéns samuel!
Quem manda demorar pra postar as fotos? :D

Na verdade eu cheguei lá na terça à noite.

Durante os dias que fiquei, cada dia que passava ia ficando mais quente. A variação térmica é muito grande (calor demais durante o dia e até friozinho à noite). Todo dia caía alguma pancada de chuva. Mesmo assim a viagem e o passeio renderam boas fotos. :)

Valeu, Cezar!

Adorei o thread! Morro de vontade de conhecer Brasília!
Da terra ou do ar, a cidade é impressionante!

Belas fotos Samuel, nossa capital é linda!
Valeu, Igor! Brasília é linda mesmo, e à noite surpreende!

Parabens pelo thread.
Ficou muito lindo. Brasília é maravilhosa.
Valeu, Lucas!

Belíssimas as fotos, Samuel.

Estive rapidamente em Brasília na pré-adolescência e confesso que não lembro muito, a não ser das construções clichês do Niemayer. A da qual eu mais tenho lembranças é do interior da Catedral. Lindíssimo aquele prédio.

Gostei de tudo neste thread, em especial os interiores dos prédios, que a gente nunca vê na TV ou em revistas. Lindo o interior do Palácio do Itamaraty, mas um perigo aquela escada sem corrimão mostrada na foto 2. Não sei se hoje seria possível construir uma escada assim.

Que prédio é aquele atravessado na foto 47?

Nas fotos 69 e 70, o que será que acontece se um comum do povo resolver subir aquela rampa? Será que a pessoa seria bem recebida?

Foto 82 e 83, linda a Catedral de Brasília. Ela e o Itamaraty são os prédios mais belos de Niemayer em Brasília, na minha opinião.

Parabéns pelo thread! :eek:kay:
A guia do Itamaraty informou que aquela escada só teve corrimão em uma oportunidade, durante a visita da rainha Elizabeth II em um ano que não lembro qual foi. Já ocorreram acidentes nela, e eu mesmo ''salvei'' uma pessoa que estava no meu grupo de cair, pois o sujeito foi caminhando de ré, lá em cima, sem olhar pra trás, e eu o segurei na hora H. Ele tomou um susto quando mostrei o quão próximo ele ficou de cair.

O prédio da foto 47 é o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, conforme informação passada na legenda da foto 46.

Não faço ideia do que pode acontecer caso eu quisesse subir na rampa do Palácio do Planalto, mas eu perguntei pra um segurança se poderia subir, e ele disse que não. O mesmo vale para a rampa maior do Congresso. Detalhe: no dia 25 eu passei bem na hora em que a Dilma chegava para trabalhar, mas não consegui tirar uma foto do carro oficial em tempo.

Valeu, Rene!

·
PAPITO
9,761 Posts
Muito bom Samuel, belas fotos que mostram o dia-a-dia de quem trabalha na Esplanada como é o meu caso. Brasilia me encanta sempre! Obrigado por compartilhar.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,005 Posts
Repetindo o santista, esse é o tipo de thread que a gente não se cansa de ver

Bem legais as fotos, gostei muito de alguns ângulos diferentes, como o da foto 24 e 67

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Bela Brasília, uma das cidades mais especiais do Brasil!

·
7,996 Posts
Discussion Starter #20
Muito bom Samuel, belas fotos que mostram o dia-a-dia de quem trabalha na Esplanada como é o meu caso. Brasilia me encanta sempre! Obrigado por compartilhar.
Eu gostei do pouco que conheci da cidade, mas pelo menos no Plano Piloto e arredores acho que pensaram pouco no pedestre. Além disso, tudo em Brasília é longe. Achei uma concorrente à altura de Floripa. :(

Repetindo o santista, esse é o tipo de thread que a gente não se cansa de ver

Bem legais as fotos, gostei muito de alguns ângulos diferentes, como o da foto 24 e 67
Obrigado, Rafael!

Bela Brasília, uma das cidades mais especiais do Brasil!
Concordo contigo, Julio. :eek:kay:

1 - 20 of 58 Posts