SkyscraperCity Forum banner

A Broadway Brasileira no Rio de Janeiro !

7786 Views 28 Replies 8 Participants Last post by  GilsonBarros
Olá foristas !
Meu primeiro Thread no fórum, faço questão que seja algo relacionado a cultura, um bem imaterial e impagável. Ele voltou !! A estréia do renovado teatro Casa Grande, agora como " Oi Casa Grande ", já é considerado O MAIS MODERNO DO BRASIL !!!

Destruída por um incêndio em 1997, o teatro, que tem 42 anos, reabre com o nome de Oi Casagrande e a promessa de ser o teatro mais moderno do Brasil. A inauguração acontece com o mais famoso de todos os musicais saídos da Broadway, "A noviça rebelde". O histórico teatro carioca voltou para ser a casa dos musicais no Rio de Janeiro.
http://oglobo.globo.com/cultura/mat...e_inaugura_teatro_oi_casagrande-427485089.asp

O novo Oi Casagrande

Adorei o interior do teatro, e vocês ?
See less See more
1 - 20 of 29 Posts
O que eu mais admiro nesta volta do teatro, é a função que deram a ele em ser, principalmente, uma casa para grandes musicais.
bem legal,mas já tinha sido mostrado não?
Acho que foi comentado,mas, um teatro desta magnitude e importância merece um Thread.
E que venham mais e mais musicais ao Rio !
Muito bom, hein? Também gostei muitíssimo.........

Seja bem-vindo, Cauê! :)
Muito bom, hein? Também gostei muitíssimo.........

Seja bem-vindo, Cauê! :)
Puxa, muito obrigado. Por isso que eu gosto tanto da galera de Brasília, sempre educados e receptivos.
Abraço !!!!

Para os cariocas:
O Casa Grande, para mim, forma um grupo de 3 novas maravilhas culturais no Rio junto da Arena e da Cidade da Música.

É bom ver um dos teatros mais modernos do país, uma das arenas mais modernas do mundo servindo para shows internacionais e um complexo cultural como a Cidade da Música no Rio.
See less See more
É precipitado chamar um teatro de Broadway Brasileira... O Rio por exemplo sempre foi muito forte em musicais nacionais (o Oi Casagrande está voltado para espetáculos estrangeiros, muito fortes em SP)
^^

Verdade.

E eu queria ver fotos reais do teatro. Já estou cansado desse render...

E seja bem-vindo Cauê.
^^ pois é...
Eu não gostei muito da foto do interior, mas quem sabe em outros ângulos ele fique melhor.
É precipitado chamar um teatro de Broadway Brasileira... O Rio por exemplo sempre foi muito forte em musicais nacionais (o Oi Casagrande está voltado para espetáculos estrangeiros, muito fortes em SP)
O teatro tem como principal função, realizar musicais, como noticiou a Oi. Por isso a comparação com a Brodway.É apenas um teatro e não um distrito mas, é uma maravilha para os musicais.

Obrigado pela receptividade.
A mídia tb fez essa comparação. Veja um exemplo :

" Mas o êxito comercial é uma realidade, e repercute em fatos novos como a criação de uma propalada “Broadway carioca”, no Teatro Oi Casa Grande, anexo a um shopping center no Leblon. O espaço é projetado para ser “multiúso”, mas será inaugurado, neste mês, com um musical, A Noviça Rebelde. "
http://www.meujornal.com.br/para/jornal/Materias/integra.aspx?id=44776

É APENAS UMA REFERÊNCIA ÀQUILO QUE SERÁ O TEATRO.
Abraços !
Sem palavras...
Já vi q teremos mais um adepto do thread " Rio Capital Cultural"...rsss ;)
Sem palavras...
Já vi q teremos mais um adepto do thread " Rio Capital Cultural"...rsss ;)
Vou dar uma pausa para tentar parar de rir ( to me rasgando por dentro )
Hehe
Não entendi ??
Pq eu, Zeh, Vinicius, Patrick... e outros sempre estamos lá nesse thread...rss ;)
Gilson, notei em uma frase tua :

"Arquitetura é muito mais que arte... É uma forma de expressão ! "

Vc não acha que toda arte é uma forma de expressão ?
Vou dar uma pausa para tentar parar de rir ( to me rasgando por dentro )
Hehe
Mas, vc tb pode ajudar seus colegas viajantes como o RJ TRAVEL e BR-RJ dando uma palavra de insentivo aos nossos threads do RJ como os recentes : Leblon e Bangu!...:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
To brincando... Seja bem-vindo ao mundo SSC!
Gilson, notei em uma frase tua :

"Arquitetura é muito mais que arte... É uma forma de expressão ! "

Vc não acha que toda arte é uma forma de expressão ?

Com certeza...! Justamente por isso coloquei essa frase... Foi um palestrante que falou isso ano passado na Universidade Estácio de Sá..rssss! Uma frase totalmente sem sentido...!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Gilson, você é simplesmente show ! Adorei.
Obrigado pela receptividade também amigão.
Essa é pra vc -> :bash:

Rsrs
Depois de causar esse tipo de reação, ele corrigiu no fim da palestra, falando
"... Arquitetura é muito mais que arte... É a expressão de um sentimento..."
1 - 20 of 29 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.