SkyscraperCity Forum banner

A capital da Andaluzia: Sevilha, uma cidade para ver e viver.

22338 Views 39 Replies 21 Participants Last post by  shiroshima
Olá pessoal!

Semana passada tive uma folguinha e aproveitei para conhecer mais alguns lugares.

Dessa vez visitei Sevilha na Espanha, Faro em Portugal (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1505070) e Marrakesh no Marrocos (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1505310).

Farei um thread para cada destino e vamos começar com Sevilha.

SEVILHA

Por sugestão de um amigo sevilhano, decidi visitar a cidade justamente no fim de semana de páscoa, pois as comemorações da Semana Santa na Andaluzia são umas das mais famosas e concorridas da Espanha.

Realmente a cidade fica lotada nesse período. Tive até dificuldade de encontrar um hotel mesmo com 1 mês de antecedência.

Sevilha é a capital da Região Autônoma da Andaluzia, sul da Espanha. Seu nome provém da designação "vandalenhaus" dada pelos povos vândalos, nômades germânicos que chegaram à região no ano de 409 D.C. Posteriormente o nome foi se modificando até transformar-se em "vandalusia" e logo, Andaluía (tirando-se o "v", pois o nome remetia aos povos vândalos e bárbaros que passaram a ter uma conotação pejorativa). No período de ocupação moura houve a adição do artigo "al", ficando Al-andalus que os mouros davam à península Ibérica durante o seu domínio até o ano de 1492, quando começaram a ser expulsos pelos Reis Católicos.

É a quarta maior cidade espanhola com uma população de aproximadamente 700 mil habitantes sendo que se somamos sua área metropolitana a população chega a 1,4 milhão.

Minhas impressões:

Como outras cidades espanholas, Sevilha me impressionou e muito. À primeira vista pode ser apenas mais uma cidade com monumentos históricos, como muitas outras na Europa. Mas se engana quem pensa assim, pois além de ser uma belíssima cidade, é nela (e na Andaluzia) que estão os principais estereótipos que a Espanha exporta para o mundo: o Flamenco, as castanholas e as touradas.

A cidade é muito limpa, com bom transporte público que conta com ônibus, metro e VLT. O clima em geral é mais quente que o resto da Espanha. A animação também uma característica do sevilhano. As ruas do centro histórico ficam lotadas, assim como as margens do Rio Guadalquivir, próximo ao Bairro de Triana e do Terminal de Ônibus Plaza de Armas, onde o pessoal costuma se reunir no fim da tarde para beber nos diversos bares, ou mesmo ficar jogado na grama apreciando o lindo pôr do sol na cidade. A cidade que já é linda, fica ainda mais espetacular com os tons dourados que ganha no fim da tarde. Simplesmente imperdível. Sevilha com certeza merece ser visitada.

Vamos às fotos:

1 - No aeroporto de Las Palmas de Gran Canaria (LPA)

2 - Em direção à península Ibérica. Ao fundo à direita Fuerteventura e à esquerda Lanzarote nas Ilhas Canarias.

3 - Plaza de la Encarnación e o Metropol Parasol. O monumento também chamado de Setas (Cogumelos) de la Encarnación é a maior construção de madeira do mundo. Abriga um antiquário no subsolo, lojas e mercado no 1º andar e terraços panorâmicos nos 2º e 3º andares.

4 - Metropol Parasol

5 - Centro histórico

6 - As cadeiras são para assistir a passagem das procissões da Semana Santa. Esse é um setor pago.

7 - Centro histórico

8 - Centro histórico

9 - Centro histórico

10 - Mais cadeiras para ver as procissões.

11 -

12 -

13 -

14 - Catedral de Sevilha

15 - Alcazar de Sevilha

16 - As carruagens estão por todos os lados

17 - La Giralda

18 -

19 - Catedral de Sevilha

20 - Laranjeiras espalhadas pela cidade

21 -

22 -

23 - Torre de Oro

24 - Rio Guadalquivir

25 - Plaza de Toros

26 - Ponte Isabel II

27 -

28 - Bairro de Triana

29 - Torre de Oro

30 - Região da Puerta de Jerez

31 - Região da Puerta de Jerez

32 - Região da Puerta de Jerez

33 - Região da Puerta de Jerez

34- Palacio de San Telmo

35 - Teatro Lope de Vega

36 - Plaza España

37 - Plaza España

38 - Plaza España

39 - Plaza España

40 - Plaza España

41 - Plaza España

42 -

43 - Cruzamento com trânsito intenso de pessoas, bicicletas, carros, carruagens e VLT.

44 -

45 -

46 - Alcázar de Sevilha

47 -

48 -

49 -

51 -

52 -

53 -

54 -

55 -

56 -

57 - La Giralda

58 - As procissões. Sem dúvida alguma, a principal festa de Sevilha é a Semana Santa, na qual 59 irmandades desfilam pelas suas ruas, saindo dos diversos templos até à "Carrera Oficial" (percurso oficial obrigatório para todas), que começa na Campana e finaliza ao sair da Catedral, onde se realiza a estação de penitência. Um terço da população participa nas confrarias como irmãos da luz, "costaleros" ou membros de uma banda.

59 -

60 -

61 -

62 -

63 -

64 -

65 -

66 -

67 -

68 -

69 - As crianças ficam embaixo das velas para recolherem a cera que cai e formarem uma bola com ela.

70 -

71 -

72 -

73 -

74 -

75 -

76 -

77 -

78 -

79 - Pôr do Sol na Ponte de Cristo de la Expiración ou Ponte de los Cachorros

80 -

81 - Fim de tarde no Rio Guadalquivir

82 -

83 -

84 -

85 - Mais laranjeiras

86 -

87 -

88 -

89 -

90 -

91 -

92 - Triana

93 - Triana

94 -

95 -

96 -

97 -

98 -

Espero que tenham gostado.

Abraços!
See less See more
97
1 - 20 of 40 Posts
:applause::applause::applause::applause:

Shiroshima, vc se superou! Cara, que thread lindo, as fotos ficaram ótimas, ah, a luz da Andaluzia! Sevilha me pareceu ainda mais espetacular nessas fotos, você está fotografando muito bem. E que cidade linda, que prazer passear por essas ruas, o colorido dos prédios, a beleza das construções.

Show. O que você gostou mais da cidade? Abraço
:applause::applause::applause::applause:

Shiroshima, vc se superou! Cara, que thread lindo, as fotos ficaram ótimas, ah, a luz da Andaluzia! Sevilha me pareceu ainda mais espetacular nessas fotos, você está fotografando muito bem. E que cidade linda, que prazer passear por essas ruas, o colorido dos prédios, a beleza das construções.

Show. O que você gostou mais da cidade? Abraço

Obrigado [email protected]!

Não precisei de nenhum esforço adicional para fazer as fotos. As paisagens e cenários não requerem qualquer recurso tecnológico para maquiar algo, foi apenas caminhar, apreciar e dar um clique na máquina, hahahaha!

Olha, é difícil dizer o que mais gostei na cidade! Como comentei no início do thread não achei que Sevilha fosse me surpreender tanto.

E acho que ela me surpreendeu não somente por isso ou por aquilo, mas sim por todo o conjunto.

Desde que cheguei me deparei com a organização (apesar de ser um feriado concorridíssimo na cidade), limpeza e beleza das construções. Tudo isso somado à gente alegre e festeira acho que fez com que eu me apaixonasse pela cidade.

Com certeza voltaria para lá muitas e muitas vezes. Caminhar pelo centro histórico, pelas margens do Guadalquivir ou por Triana é algo muito prazeroso. Sentar em um ou vários bares para beber ou tapear é um hábito espanhol que em Sevilha, particularmente, acho que fica mais charmoso.

É como você disse, as cores da cidade te seduzem.

A Andaluzia, sem querer desmerecer as demais regiões autônomas espanholas, com certeza é uma das que mais bem expressam a alma espanhola que temos idealizado por estas bandas.

Até o sotaque me chamou a atenção. No início estranhei, mas depois achei bem bacana e engraçado.

Bom, acho que deu para perceber que adorei a cidade não é? :lol:

Valeu pela visita e comentário Pax!

Abraço!

Editando porque me lembrei de algo que não me agradou muito: a questão da sujeira nas margens do Guadalquivir. Caminhando por ali da Ponte de los Cachorros até a Ponte Isabel II percebi lixo nas margens e também boiando no rio, principalmente garrafas de plástico e de vidro. É algo que chama a atenção por que a quantidade não é pouca! Também a quantidade de cocô de cachorro exige certo cuidado para se caminhar por ali!
See less See more
Obrigado [email protected]!

Não precisei de nenhum esforço adicional para fazer as fotos. As paisagens e cenários não requerem qualquer recurso tecnológico para maquiar algo, foi apenas caminhar, apreciar e dar um clique na máquina, hahahaha!
Sim, claro, a cidade é linda. Mas gostei das suas fotos, achei que as minhas não ficaram tão bonitas. :)

Olha, é difícil dizer o que mais gostei na cidade! Como comentei no início do thread não achei que Sevilha fosse me surpreender tanto.

E acho que ela me surpreendeu não somente por isso ou por aquilo, mas sim por todo o conjunto.

Desde que cheguei me deparei com a organização (apesar de ser um feriado concorridíssimo na cidade), limpeza e beleza das construções. Tudo isso somado à gente alegre e festeira acho que fez com que eu me apaixonasse pela cidade.

Com certeza voltaria para lá muitas e muitas vezes. Caminhar pelo centro histórico, pelas margens do Guadalquivir ou por Triana é algo muito prazeroso. Sentar em um ou vários bares para beber ou tapear é um hábito espanhol que em Sevilha, particularmente, acho que fica mais charmoso.

É como você disse, as cores da cidade te seduzem.

A Andaluzia, sem querer desmerecer as demais regiões autônomas espanholas, com certeza é uma das que mais bem expressam a alma espanhola que temos idealizado por estas bandas.

Até o sotaque me chamou a atenção. No início estranhei, mas depois achei bem bacana e engraçado.

Bom, acho que deu para perceber que adorei a cidade não é? :lol:

Valeu pela visita e comentário Pax!

Abraço!

Editando porque me lembrei de algo que não me agradou muito: a questão da sujeira nas margens do Guadalquivir. Caminhando por ali da Ponte de los Cachorros até a Ponte Isabel II percebi lixo nas margens e também boiando no rio, principalmente garrafas de plástico e de vidro. É algo que chama a atenção por que a quantidade não é pouca! Também a quantidade de cocô de cachorro exige certo cuidado para se caminhar por ali!
Que pena, quando fui não tinha lixo ou não percebi. Eu também gostei muito da cidade, acho que a Andaluzia é para a Espanha o que Jalisco é para o México,
terra do flamenco, das touradas, da cerâmica de influência mudejar, da representação do que o mundo imagina do povo espanhol.

Lugar para ir e voltar muitas vezes, acho que junto com Barcelona, Sevilla é um dos destinos culturais mais interessantes da Espanha.
Eu também gostei muito da cidade, acho que a Andaluzia é para a Espanha o que Jalisco é para o México,
terra do flamenco, das touradas, da cerâmica de influência mudejar, da representação do que o mundo imagina do povo espanhol.

Lugar para ir e voltar muitas vezes, acho que junto com Barcelona, Sevilla é um dos destinos culturais mais interessantes da Espanha.
Coincido contigo, estoy totalmente de acuerdo, jejeje!:lol:

Encantadora cidade. Parabéns pelas fotos!
Obrigado adorablerec!
Bem animada e movimentada essa procissão, o centro histórico e monumental de Sevilha é realmente muito belo.

Valeu pelo thread Shiroshima! :eek:kay:
veo que comentaron muy poco, y como tus fotos con fantásticas te dejare un comentario. Yo la conocí el año pasado y me paso lo mismo, no me esperaba tanta belleza, es magnifica sevilla y lo bueno es que ahora también tiene futuro y de muy buena arquitectura moderna
Encantadora e muito diversificada a arquitetura da cidade. Adorei as fotos e as cores. Não conhecia essa Plaza España, achei belíssima!
Bem animada e movimentada essa procissão, o centro histórico e monumental de Sevilha é realmente muito belo.

Valeu pelo thread Shiroshima! :eek:kay:
Obrigado pela visita e comentário Loro.

veo que comentaron muy poco, y como tus fotos con fantásticas te dejare un comentario. Yo la conocí el año pasado y me paso lo mismo, no me esperaba tanta belleza, es magnifica sevilla y lo bueno es que ahora también tiene futuro y de muy buena arquitectura moderna
Sí, la verdad que he quedado muy impresionado con la ciudad. Preciosa.
Merece la pena visitarla.
Gracias por haber visitado el thread El palmesano!

Encantadora e muito diversificada a arquitetura da cidade. Adorei as fotos e as cores. Não conhecia essa Plaza España, achei belíssima!
Linda mesmo né!
A Plaza España realmente é espetacular.
Valeu pela visita Bruno BHZ!
See less See more
Não conheço essa cidade, apesar de conhecer bem Espanha. E é das cidades que mais me fascinam. Suas fotos me deixaram ainda com mais vontade de conhecê-la .

Parabéns ! O thread ficou lindo. :yes:
Não conheço essa cidade, apesar de conhecer bem Espanha. E é das cidades que mais me fascinam. Suas fotos me deixaram ainda com mais vontade de conhecê-la .

Parabéns ! O thread ficou lindo. :yes:
Na próxima oportunidade realmente você precisa visitar Sevilha....super recomendo sem medo de errar. Você vai gostar cm certeza.

Obrigado pela visita e por comentar samba_man!:)
Que riqueza natural, cultural e arquitetônica!
Realmente a cidade é a essência do que conhecemos como Espanha.

Parabéns, Shiro!
Que riqueza natural, cultural e arquitetônica!
Realmente a cidade é a essência do que conhecemos como Espanha.

Parabéns, Shiro!
Pois é, ficou o gostinho de quero mais, hehe!:lol:

Obrigado pela visitar e comentar o thread Bombexx!

Abraço
Belíssima Sevilha!!

Sempre ouvi falar maravilhas dessa cidade espanhola! La Plaza España de Sevilha é algo fascinante e pode resumir toda essa beleza arquetônica.

Parabéns shiroshima, que belíssimo passeio fizeste! As fotos também estão ótimas!

Está no roll de cidades que desejo conhecer, sem dúvidas!
Linda Sevilha! A Plaza España é maravilhosa, parece saída de um outro mundo, tanto é que foi usada como cenário para o planeta Naboo em Star Wars!
A catedral é magnifícia, essa torre de influência mudejar impressiona pela imponência, assim como a Torre de Oro, que é um marco para as navegações espanholas.
Parabéns, ótimas fotos, que captaram muito bem a luz dessa região!
Belíssima Sevilha!!

Sempre ouvi falar maravilhas dessa cidade espanhola! La Plaza España de Sevilha é algo fascinante e pode resumir toda essa beleza arquetônica.

Parabéns shiroshima, que belíssimo passeio fizeste! As fotos também estão ótimas!

Está no roll de cidades que desejo conhecer, sem dúvidas!
Eu também ouvia falar bem de Sevilha e pessoalmente pude comprovar que é bem melhor do que falam, hahahaha!:lol:
Quando puder visite a cidade sim!
Obrigado pela visita Fourier!
Abraço

Linda Sevilha! A Plaza España é maravilhosa, parece saída de um outro mundo, tanto é que foi usada como cenário para o planeta Naboo em Star Wars!
A catedral é magnifícia, essa torre de influência mudejar impressiona pela imponência, assim como a Torre de Oro, que é um marco para as navegações espanholas.
Parabéns, ótimas fotos, que captaram muito bem a luz dessa região!
A Plaza España é reamente impressionante. A Mais bonita Plaza España que vi na Espanha até agora, hehehe!

Sem dúvida essa mescla de arquitetura espanhola com influência mouras dá um charme todo especial.

As ligações arquitetônicas com o norte da África é bem evidente. A Torre da Mesquita Koutoubia em Marrakech serviu de inspiração para La Giralda de Sevilha (ambas do século XII).

A Torre de Oro sintetiza e define bem o que é Sevilha, uma cidade dourada.

Obrigado pela visita e comentário Bent!

Abraço
See less See more
Obrigado pela visita e comentário Loro.

Sí, la verdad que he quedado muy impresionado con la ciudad. Preciosa.
Merece la pena visitarla.
Gracias por haber visitado el thread El palmesano!
de nada!! un placer!!

Yo pienso tanto asi que si en la epoca franquista hubieran construido las viviendas de proteccion oficial con estilos sevillanos y bonitas, no como hicieron podria coinciderarse una Paris española, por ser una ciudad con un estilo unico y de rio

sabian que ahi se filo star wars?? jaja

PD, has ido a santa cruz y la laguna?
See less See more
Qué buen thread Shiroshima,y muy bonitas fotos, sólo comentarte que en realidad el origen del nombre de Andalucía no es Al-Andalus, los árabes simplemente añadieron el "Al",equivalente al "El" castellano= "El Ándalus"; Ándalus viene de los vándalos,un pueblo nómada germánico llegado con las invasiones bárbaras a España en el 409 D.C.; llamaban a sus poblados "vandalenhaus" y posteriormente a su territorio "vandalusia",perdiéndo con el paso del tiempo la V inicial, ya que la palabra vándalo tomó un significado despectivo (bruto,bárbaro,salvaje..), quedando la región con el nombre de Andalucía.
Anteriormente,en la época romana era conocida como la Bética.
Un saludo y perdón por no escribir en portugués. :cheers:.
de nada!! un placer!!

Yo pienso tanto asi que si en la epoca franquista hubieran construido las viviendas de proteccion oficial con estilos sevillanos y bonitas, no como hicieron podria coinciderarse una Paris española, por ser una ciudad con un estilo unico y de rio

sabian que ahi se filo star wars?? jaja

PD, has ido a santa cruz y la laguna?
Hola El palmesano!
Me da verguenza decir esto, pero todavía no he ido a Tenerife, jejeje!
Ahora mismo estoy a tope con el trabajo de fin de máster.
Pero espero que en la segunda mitad de junio pueda ir a visitar otras islas. Ojalá!:)
Gracias por colgar el video de la película!
Un abrazo.

Qué buen thread Shiroshima,y muy bonitas fotos, sólo comentarte que en realidad el origen del nombre de Andalucía no es Al-Andalus, los árabes simplemente añadieron el "Al",equivalente al "El" castellano= "El Ándalus"; Ándalus viene de los vándalos,un pueblo nómada germánico llegado con las invasiones bárbaras a España en el 409 D.C.; llamaban a sus poblados "vandalenhaus" y posteriormente a su territorio "vandalusia",perdiéndo con el paso del tiempo la V inicial, ya que la palabra vándalo tomó un significado despectivo (bruto,bárbaro,salvaje..), quedando la región con el nombre de Andalucía.
Anteriormente,en la época romana era conocida como la Bética.
Un saludo y perdón por no escribir en portugués. :cheers:.
Hola Julandronic,
Gracias por las aclaraciones sobre la origen del nombre de Andalucía. Ya lo he cambiado en el texto de presentación del hilo.
Gracias por haberlo visitado!
See less See more
1 - 20 of 40 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.