Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Banned
127 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Não! eu gosto de coisas bem organizadas e com um exelente planejamento urbano e um país verdadeiramente diverso! Onde a qualidade de vida é invejável atpé mesmo para alguns países europeus!

·
Registered
6,014 Posts
No geral acho brega as grandes cidades dos EUA e esses prédios sem graça, me remete aos anos 90.

E vivendo na Europa já há alguns anos, os prédios para mim perderam um pouco do encantamento, antes eu achava legal, importante, hoje eu tenho outra visão.
Não entendi a relação dos prédios "sem graça"( pra mim esse arranha céus estão entre os melhores do mundo) com os anos 90.

·
Banned
127 Posts
Discussion Starter · #15 ·
São vários parâmetros! Europa é algo completamente diferente ali há muita riqueza cultural e histórica, lá estão os países que mandaram no novo mundo e o fizeram ser o que é hoje, uns conseguiram se tornar uma nação de verdade como os EUA e Canadá, outros ainda são emergentes! Gosto é gosto, se formos comparar os EUA com a Europa eu prefiro a Europa! Mas no contexto geral os EUA é o mais imponente quando se fala em arquitetura e modernismo! Europa é riqueza histórica e cultural, o luxo a riqueza e a soberania!

·
necropolitano
7,131 Posts
Se Chicago é brega, o que o resto do mundo é?

Esse prisma de vidro fumê é o Illinois Center, obra do Mies. Adoro! :)

Ah, eu adoro também os dois ícones projetados pelo SOM; o Sears Towers e o John Hancock Center. Ah, eu adoro tudo nessa cidade!

·
Banned
393 Posts
Não entendi a relação dos prédios "sem graça"( pra mim esse arranha céus estão entre os melhores do mundo) com os anos 90.
Acho esses prédios sem personalidade, a cidade não tem (para mim) charme, não parece o tipo de lugar que eu iria caminhar em um fim de tarde.

Eu prefiro cidades com mais personalidade, menos prédios (prédio alto não me impressiona) e por aí vai.

1 - 20 of 24 Posts