SkyscraperCity banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Registered
2,406 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Todos em Belém já ouviram falar na Vila da Barca,uma pequena favela de palafitas que hoje está passando por um radical processo de transformação.Apesar dos grandes entraves e atrasos na conclusão desse projeto,as coisas parecem que voltaram a progredir.Domingo passado passei por lá com a intenção de tirar algumas fotos das novas casas que estão sendo construídas,mas fiquei seduzido pela paisagem da Baía do Guajará que neste dia estava um espetáculo.....

As novas casas da comunidade.Transformação radical....

É esta paisagem que está mudando...

A Baía.....

·
/lixa
3,412 Posts
:applause:

As fotos do rio parecem meio surreais

A Vila da Barca tá ficando legal, mas ví na tv que algumas casas sofrem com infiltrações. É Deve ser por causa da falta de reboco.

E muita cooraaagem tua ir lá com a tua câmera kkk
Eu uma vez fui bater umas fotos no Curro Velho e ainda pensei ir à Vila, mas desisti.

:applause: novamente :)

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
:applause: Coraaaaaagem!
As fotos da Baía do Guajará ficaram mto BOAS!!! O dia não tava com "cara" de chuva :hilarious

·
Registered
2,406 Posts
Discussion Starter · #7 ·
:applause:

As fotos do rio parecem meio surreais

A Vila da Barca tá ficando legal, mas ví na tv que algumas casas sofrem com infiltrações. É Deve ser por causa da falta de reboco.

E muita cooraaagem tua ir lá com a tua câmera kkk
Eu uma vez fui bater umas fotos no Curro Velho e ainda pensei ir à Vila, mas desisti.

:applause: novamente :)
Obrigado Victor....Existem muitas reclamações dos moradores em relação ao acabamento das casas,todas foram entregues sem um piso decente,fora as infiltrações....eu trabalho no posto de saúde de lá a muito tempo,conheço muita gente da comunidade.Até hoje nunca "buliram" cmg..... :laugh:

:applause: Coraaaaaagem!
As fotos da Baía do Guajará ficaram mto BOAS!!! O dia não tava com "cara" de chuva :hilarious
Obrigado Sergiw.....Nesse dia rezei um terço completo 10 vezes :lol:....tava tudo perfeito!

Legal.

As fotos da baia estão muito boas.
Gostei da edição de cores tbm.
Valeu França.....Não só as fotos ficaram boas mais a baía tbém parecia muito boa para um banho :skull: :skull: :skull: :skull: :skull: :skull: :skull: mas eu resisti bravamente :lol:

Mandou muito bem Feio, as fotos ficaram lindas.

Adorei essas novas casinhas.

Toda cidade devia adotar esse tipo de construção para as comunidades ribeirinhas.
Obrigado Thilindha :banana:por incrível que pareça não existem tantas comunidades ribeirinhas aqui em Belém,apesar de ser uma das maiores cidades da amazônia.A orla geralmente é ocupada por particulares,mas nos últimos anos isso tem mudado um pouco.....

Ficaram legais as fotos!!
Parabéns pelo thread!! Adorei as casinhas inglesas!
Obrigado aí mano.....as casinhas de perto são ainda mais bonitinhas.....

·
Registered
2,406 Posts
Discussion Starter · #9 ·
^^ Quando me referi a toda cidade, não foi exclusivamente de Belém não, quis dizer que toda cidade que possui comunidades ribeirinhas deviam adotar esse tipo de projeto, acho que não me expressei bem, rs.

:bash: Aaaaaah bom!.....:lol: mas tinha captado,mas achei interessante enfatizar esse fato.

·
instagram: t.l.rekarte
59,619 Posts
Não é por nada,mas ainda vai ficar com cara de favela
mas o efeito da sua maquina,deixou as fotos 5 e 6 fantasticas!

·
Registered
2,798 Posts
Essas casa não possuem coluna e vigas em concreto armado não?
Enquantos são novas fica bonito, mas a infiltração deve ser grande também sem reboco.
O clipe Devorados, do Madame Satã, foi gravado aí, se não estou enganado.

·
Leão azul de coração
159 Posts
Todos em Belém já ouviram falar na Vila da Barca,uma pequena favela de palafitas que hoje está passando por um radical processo de transformação.Apesar dos grandes entraves e atrasos na conclusão desse projeto,as coisas parecem que voltaram a progredir.Domingo passado passei por lá com a intenção de tirar algumas fotos das novas casas que estão sendo construídas,mas fiquei seduzido pela paisagem da Baía do Guajará que neste dia estava um espetáculo.....

Mt bom esse thread uma parte da cidade pouco fotografada!

Destaco essa foto
Que simplesmente tá um espetáculo...sem exagerar uma das melhores fotos que ja vi de Belém!
Parabéns!:)

PS: gostava de ver mais fotos dessa zona da cidade

·
Registered
6,933 Posts
A Vila da Barca está ficando bonita! Epero que concluam o restante da obra, para acabar de uma vez com essa palafitas bem no centro da cidade! Bem que a Prefeitura poderia, depois de concluida as obras da Vila, dar continuidade a avenida Ruy Paranatinga Barata, que começou a ser feita na administração do prefeito anterior. Já ficaria contente se levasse essa avenida até a foz do igarapé do Una. A baia de Guajará estava um espetáculo, nesse dia. Parabéns Feio Pra Chuchú!

·
Registered
2,406 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Não é por nada,mas ainda vai ficar com cara de favela
mas o efeito da sua maquina,deixou as fotos 5 e 6 fantasticas!

Educação ambiental tbém se faz necessária.....vlw pelos elogios :banana2:

Essas casa não possuem coluna e vigas em concreto armado não?
Enquantos são novas fica bonito, mas a infiltração deve ser grande também sem reboco.
O clipe Devorados, do Madame Satã, foi gravado aí, se não estou enganado.

Você disse tudo!!!anda bem informado heim!!! :gossip: vlw.....

Belas fotos da baía do Guajará. Valeu por ter mostrado.
:eek:kay: :eek:kay: vlw....

Mt bom esse thread uma parte da cidade pouco fotografada!

Destaco essa foto
Que simplesmente tá um espetáculo...sem exagerar uma das melhores fotos que ja vi de Belém!
Parabéns!:)

PS: gostava de ver mais fotos dessa zona da cidade

Um senhor elogio desses me dá coragem de perseguir outras imagens em lugares bem mais barras pesadas que a Vila da Barca.....Barreiro,Terra-Firme,etc... algum forista da cidade que ir comigo??:lol: :lol: :lol: :lol: vlw....

Belas imagens, a região está certamente bem melhor do que era antes. Valeu pelas fotos! :eek:kay:
Sem dúvida...piuor não podia ficar :rock: vlw...

Parabéns pela beleza das fotos!!!
Vlw irmão :eek:kay::eek:kay:

Bonita baía!!!!!!
Judiada mas bonita.....vlw :eek:kay:

A Vila da Barca está ficando bonita! Epero que concluam o restante da obra, para acabar de uma vez com essa palafitas bem no centro da cidade! Bem que a Prefeitura poderia, depois de concluida as obras da Vila, dar continuidade a avenida Ruy Paranatinga Barata, que começou a ser feita na administração do prefeito anterior. Já ficaria contente se levasse essa avenida até a foz do igarapé do Una. A baia de Guajará estava um espetáculo, nesse dia. Parabéns Feio Pra Chuchú!

Estava um dia legal para fotografias.....já recomeçaram as obras que estavam paradas a mais ou menos um ano,se não me engano....como soa legal as Avenidas com nomes de pessoas ligadas a cidade ou ao estado,né?temos Av. João Paulo II,Mário Covas,Tancredo Neves,etc...porquê não Av. Waldemar Henrique,Inglês de Souza e por aí vai.....

1 - 20 of 28 Posts