SkyscraperCity banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Juiz de Fora/ JF
4,102 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Mirante das Torres fica no Bairro Linhares em Juiz de Fora, distante 5,8 km do Centro, e um lugar pouco conhecido porém maravilhoso, com uma bela vista do Centro de Juiz de Fora e em sentido Norte, podendo se ver ao fundo montanhas e morros em Lima Duarte, espero que gostem.

Foto 1. Vista do Bairro Jardim Glória.

foto 2. Centro de Juiz de Fora

foto 3. Outro angulo do Centro.

foto 4.Centro

foto 5. Vista para a Zona Norte de Juiz de Fora

foto 6. Centro

foto 7. Vista do Bairro Alto Santa Rita.

foto 8. Bairro Democrata.

foto 9. Centro

foto 10. Bairro Bom Jardim e adjacencias.

foto 11. Centro

foto 12. Centro de Juiz de Fora ao fundo.

foto 13. Centro.

foto 14. Sentido Zona Norte.

foto 15. Centro.

foto 16. Bairro Santa Helena

foto 17. Centro

foto 18. Centro

foto 19. Zona Norte ao Fundo

foto 20. Centro

foto 21. Bairro Santa Helena

foto 22. Santa Helena foto 2

foto 23. Centro.

foto 24. Centro

foto 25. Centro

foto 26. Centro com destaque o Morro do Cristo.

foto 27. Centro

·
Flvmen fulmini flexit
1,305 Posts
Sempre bom ver fotos dessa excelente cidade, uma das maiores densidades do interior brasileiro... Apenas ficou a sensação de repetitividade nas fotos, mas ficou legal o thread, mostrando JF por um ângulo diferente do normalmente retratado...

·
-*-*-*-
26,077 Posts
No vi nada de fantastica e magnifica....mas vi varias fotos praticamente iguais: 4, 6, 15, 17, 23 etc....

Odeio esses titulos cheios de adjetivos exagerados usados por alguns foristas, sorry!

:|

·
Banned
7,692 Posts
O Mirante das Torres fica no Bairro Linhares em Juiz de Fora, distante 5,8 km do Centro, e um lugar pouco conhecido porém maravilhoso, com uma bela vista do Centro de Juiz de Fora e em sentido Norte, podendo se ver ao fundo montanhas e morros em Lima Duarte, espero que gostem.

foto 2. Centro de Juiz de Fora

^^

Daniel, estes ângulos são inéditos pra mim, mas esta foto em especial mostra o adensamento de Juiz de Fora em torno das Avenidas Barão do Rio Branco e Presidente Itamar Franco. Conforme já conversamos, parece que o Saint Pietro-35 está um pouquinho menor que o Di Ferrara-36, se desconsiderarmos o site elevado do primeiro. O Alber Ganimi já ficou pra trás.

Parabéns Juiz de Fora, com cara de metrópole, com estes 2 novíssimos arranha-céus.

·
Banned
7,692 Posts
No vi nada de fantastica e magnifica....mas vi varias fotos praticamente iguais: 4, 6, 15, 17, 23 etc....

Odeio esses titulos cheios de adjetivos exagerados usados por alguns foristas, sorry!

:|
^^

O objetivo dos fóruns do SSC é dar liberdade aos foristas que curtem as paisagens urbanas postarem sem restrições ou censura, respeitando as outras cidades.

Não há problema algum em se elogiar uma paisagem. E menos ainda em divulgar informações relevantes das cidades, quando as mesmas são verdadeiras. Não somos nós que dizemos isso mas a própria Moderação do SSC.

Para quem estava acostumado a ver Juiz de Fora pelos mirantes do Morro do Cristo, São Bernardo e Deck do Independência Shopping, esta aí um belo local para se observar e fotografar a cidade.

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Mto legal esse ângulo da cidade, e realmente mta pouca gente conhece, eu particularmente sabia dessa vista mas não sei como chegar lá.

O que mais me chamou atenção além da densidade e verticalização em si foi o contraste social e urbano absurdo que JF tem, as fotos comprovam a realidade da cidade.

Poxa Daniel, vc sempre vai nos lugares que eu tenho mta vontade ir, dá próxima me chama...:)

Belas fotos, e vc exagerou bem no título heim!

·
Banned
7,692 Posts
Daniel, sobre o arranha-céu Saint Pietro, que aparece nas suas panorâmicas ao fundo, ele parece grande de longe e de perto, ao contrário do Di Ferrara, que parece menor de perto, como pude comprovar in loco.

Tinham uns papinhos que o Saint Pietro estaria sofrendo um recalque do lado virado pra quem sobe a Itamar Franco. Nada haver.

Seguem as fotos.

·
Registered
24,262 Posts
Bonita, muito bonita Juiz de Fora, alguns ângulos novos...pôxa como tem serras na cidade, acho que ganha de Belo Horizonte, que tambem tem muitas serras (mas acho que aqui as serras mais centrais foram ocupadas totalmente tanto por bairros, como por vilas e favelas).

·
Rick
2,744 Posts
que massa esse mirante, preciso ir lá pra refletir na vida q anda estranha.

Parabéns pelas fotos cara!

:applause::applause::applause::applause:

·
Rick
2,744 Posts

·
Registered
36 Posts
Caramba!! Esses são ângulos de fato inéditos, creio que pra maioria dos foristas. Parabéns Daniel pelo achado! Em algumas fotos vc conseguiu reunir o centro com a zona sul, o que é de fato bem dificil de se ver. Ótimo trabalho!

1 - 20 of 23 Posts