SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
31 Posts
Discussion Starter · #1 ·
....brasileira. Penedo. RJ. É uma cidade que adoro e que foi colonizada curiosamente por finlandeses.

(Resolvi postar alguma coisa antes que eu perca minha conta hehe. Ah!!! A maioria das fotos foram tiradas do site flirck)

1. (by Thomas Moores)

2.

3. (by soldeaces)

4. (by soldeaces)

5. (by soldeaces)

6. (by soldeaces)

7. (by soldeaces)

8. (by soldeaces)

9. (by soldeaces)

10. (by soldeaces)

11. (by soldeaces)

12. (by Marcelo Faustino)

13. Casa do Papai Noel

14. (by soldeaces)

15. (by soldeaces)

16. (by soldeaces)

17. (by soldeaces)

18. (by soldeaces)

19. (by soldeaces)

·
Registered
12,235 Posts
A casinha da foto 16 é fofa.
Penedo é a maior colônia finlandesa do mundo.

·
Was schreibe ich hier ??
1,483 Posts
vim seco achando que encontraria fotos de Helsinki aqui , porém estas fotos estão muito bonitas .

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Foto mto bonitas.

·
Registered
998 Posts
NOSSA QUE CIDADE LINDA PARECE CASINHAS DE BUNECAS HAHAHA. PODERIA FAZER O MESMO EM HOLAMBRA EM SAO PAULO FAZER UMA ARQUITECTURA SOMENTE HOLANDESA.

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
Me enganou no título, mas as fotos são bem legais.

·
Registered
12,235 Posts
Vou aproveitar pra despachar essas aqui tb

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Penedo é muito bonitinha mesmo... =)

Alguém sabe a distância do Rio até lá e como chegar lá do Rio?

·
Registered
864 Posts
Muito bonita a cidade. Mas e quanto a ser a "maior colônica finlandesa do mundo", os habitantes são descendentes de finlandeses na sua maioria ? Quantos habitantes existem?

·
Registered
31 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Valeu pelas fotos Wallyplift. Se continuar assim o tópico de Penedo vai ficar imbatível..hehe

Essa cidade é realmente um charme e eu nem sabia que existia, quem me convenceu a conhecê-la foi um finlandês encantado por ela.

Daniel, quando estava procurando as fotos me deparava a todo momento com uma outra cidade portuquesa simpatissíssima chamada Penedo da Saudade...super interessante tbm.

E quando eu coloquei o título de Finlândia, não tive a intenção maquiavélica de enganá-los. Nunca pensaria numa coisa tão vil. Nunca!!! :))))

·
.
8,801 Posts
Lindas fotos e que bela cidade! Muito interessante o fato de ter sido colonizada por finlandeses, já que isso não é muito comum no Brasil! Mas isso só prova mesmo a nossa diversidade cultural, o que é um motivo de orgulho!

Valeu pelas fotos! Ah, mas afinal, Penedo é uma cidade mesmo ou um distrito de Itatiaia? Não sei, eu pensei que tinha lido algo a respeito que fosse somente um distrito... Posso estar "viajando", hehe!

1 - 20 of 27 Posts