Skyscraper City Forum banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Registered
22,994 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Não sabia onde colocar isto, abro tópico novo.

Como é sabido por aqui sou veemente crítico da cultura de pacotilha da internet que leva ignorantes chapados a suporem-se catedráticos sobre seja que tema for com tão somente uma pesquisa no Google, a Bíblia dos tempos modernos. Acaba de chegar-me esta deliciosa notícia sobre alguns efeitos jocosos (mas numa de humor negro) desta coisa e que, aliás, vejo como sintomas de gente, sociedades mesmo, cada vez mais burras e, o que é pior, burros que nem sequer se apercebem da sua condição dado imaginarem lá no descanso da sua santa ignorância que por terem consultado a internet e lido uma treta qualquer têm o saber na ponta dos dedos.

http://edition.cnn.com/2012/07/26/sport/flag-anthem-blunders/index.html?hpt=hp_c2

Pode parecer algo de lana caprina mas não o é tanto assim. Reparem que vários deles surgem porque alguém pesquisou na internet, agarrou no que viu e siga para bingo. É um fenómeno muito mais generalizado do que se julga. Infelizmente. :(

·
Registered
20,282 Posts
^^

Hmmm... o que eu leio na ligação é tricas por causa de bandeiras e hinos nos Jogos Olímpicos de Londres... onde está o nexo de causalidade...?:lol:

·
'tou na lua...
41,754 Posts
realmente... a cena do hino espanhol foi idiota, e um ou outro comentário são infelizes, mas não são representativos dessa idiotice.
É maior a incompetência de quem trocou bandeiras e hinos... e maior é a estupidez de Taiwan ter de competir pela China.

·
Registered
20,282 Posts
Relendo vejo realmente referências à rede. Mas será que foi causal, por estupidez, ou não terá sido propositado, pelo menos aquela das duas estrofes do hino alemão, cuja música é aliás a mesmíssima da do austríaco, agradecimentos a Haydn de passagem?

·
Registered
22,994 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Não, Viriatuus, não vejo tão propositado assim. De qualquer forma isto é apenas mais um sintoma de algo que, como sabes, noto há muito. E nem sequer é preciso sair dos foruns ciberneticos para o ver. Desde sempre que falamos sobre isto, aliás...

·
Banned
2,516 Posts
Relendo vejo realmente referências à rede. Mas será que foi causal, por estupidez, ou não terá sido propositado, pelo menos aquela das duas estrofes do hino alemão, cuja música é aliás a mesmíssima da do austríaco, agradecimentos a Haydn de passagem?
Enganos sempre existiram e duvido que alguém vá consultar o google para saber qual a bandeira correcta de determinado pais.

·
Registered
22,994 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Enganos sempre existiram e duvido que alguém vá consultar o google para saber qual a bandeira correcta de determinado pais.
ToF, alguns daqueles erros está lá escrito que se deveram precisamente a terem ido buscar as coisas à internet.

·
Moderator
17,967 Posts

·
Lobito for friends
11,163 Posts
Não que isto se aplique aos jornais, apenas em alguns casos de má informação, mas basta procuar diversas versões de diversos jornais para ficar bem informado, mas não é isto que o thread se refere.^^

·
Banned
2,401 Posts
Eu acho a internet uma ferramenta excelente para pesquisa de conteúdos e informações. Sem dúvida que me sinto mais informado e formado depois que comecei a usar a internet, pois pude aceder a mais conteúdos e mais fontes que puderam completar anteriores informações e conhecimentos que de outra maneira seria impossível!

·
'tou na lua...
41,754 Posts
lembro-me de que quando fazia pesquisa para a monografia final de fim de curso a net foi essencial para pesquisar artigos científicos sobre um tema do qual, em Portugal não há muita informação. Tive de me socorrer de exemplos estrangeiros para a contextualização teórica.

1 - 18 of 18 Posts