SkyscraperCity banner

1 - 20 of 67 Posts

·
GASPARETOUR.COM
8,278 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Cuiabá completa 294 em 08/04/2013, é a cidade mais antiga do centro-oeste e foi uma das mais importantes no inicio século XVIII quando tinha muito ouro.

A população de Cuiabá é de 565 mil habitantes e na RM aproximadamente 1 milhão de habitantes, é uma das cidades sede da copa do mundo no Brasil e está passando por uma grande estruturação urbana.

Thread elaborado pelo Turismólogo Igor Carlos Kobaiakawa Gaspareto, as fotos estão com os devidos créditos, qualquer erro de autoria favor informar por aqui ou pelo email: [email protected]

Vamos as fotos garimpadas das páginasSkyscrapercity- Mato Grosso- BR e Gasparetour.

1 Vista do Mirante no Parque Mãe Bonifácia

@Gasparetour Travel Agency

2 A cidade está se modernizando, ganhará 2 linhas de VLT

3 Comparado ao transporte público da década de 30 o VLT é ultra mega moderno

4 A culinária aqui é uma delícia

5 Cuiabá é a cidade mais antiga do centro-oeste, tem um belo centro histórico

6 Mais presentes para Cuiabá Trincheira e Viaduto na entrada da cidade

7 Ao redor do concreto, muito verde, fazendo jus ao apelido da city "Cidade Verde"

8 A catedral antes

@Arquivo Publico MT

9 A catedral hoje

10 Ponto de encontro dos amantes do futebol

11 Monumento Ulisses Guimarães

12 Foto aérea

@Joao Neto

13 Obras da Arena Pantanal

14

15 Noturna

16 Panorâmica da cidade

@Raí Reis

17 Sesc Arsenal - Antigo Arsenal de Guerra hoje centro cultural

18 Ponte Sergio Motta

@Lucas Nino

19 Parcial da cidade

20 Aeroporto Internacional de Cuiabá Marechal Rondon em Várzea Grande

21 Pista do Aeroporto

@Victoria Camara

22 Projeto do Novo Aeroporto já em construção e com previsão de entrega em DEZ/2013

23 Vista Parcial do Centro Histórico

24 Regiolisidade - São Benedito o padroeiro da cidade

25 Avenida do CPA

26

27 Ainda temos muito peixe por aqui, mas não como na década de 70

28 Centro Histórico e Comercial de Cuiabá

@Paulisson_m

29 Foto do nosso colega o forista Jedeão

30 Retirando a grama para implantar os trilhos do VLT

@Forista DIEGO HDM

31 Com muitas obras na cidade estamos assim

@Alcir Junior

32 Em primeiro plano Avenida do CPA, nesse local estão construindo um viaduto para o VLT

@Edson Rodrigues

33 Avenida do CPA com Avenida Miguel Sutil

@Gasparetour Travel Agency

34 Foto original tirada no topo do Hotel Taiamã

@Igor Gaspareto

35 Zoom na foto acima

@Igor Gaspareto

36 Parcial da cidade

@Igor Gaspareto

37 Parcial

@Igor Gaspareto

38 Vista parcial da cidade, em primeiro plano Parque Mãe Bonifácia 77hectares de verde

@Igor Gaspareto

39 Avenida Miguel Sutil

@Igor Gaspareto

40 Vista do predio que moro

@Igor Gaspareto

41 Vista do predio que moro

@Igor Gaspareto

42 Topo do Edificio que moro

@Igor Gaspareto

43 Topo do Edificio Work Tower

@Igor Gaspareto

44 Pra fechar Cuiabá e o sol de 40° c

@Igor Gaspareto

·
Registered
8,846 Posts
Curti demais o thread, Igor.
Cuiabá é uma bela capital e representa bem o promissor Mato Grosso.
Todas as fotos me agradaram, especialmente as aéreas e as que colocam ruas e avenidas em evidência.
A última foto me lembra o trecho da música do Skank: "(...)é como não morrer de calor em Cuiabá(...)". :D

Parabéns pelo trabalho e à Cuiabá, que certamente visitarei. :)

·
Registered
3,335 Posts
31 Com muitas obras na cidade estamos assim

@Alcir Junior

A realidade da cidade de Cuiabá atualmente.
Ainda que o número de obras em andamento seja grande e o caos no trânsito ainda maior, esperamos que o legado, apesar das dificuldades, seja o mais importante.

Bela seleção de fotos.

·
Paris, France.
15,273 Posts
Belas fotos de Cuiabá!!!!!!!!!!!!!!!!!! :applause:

Essas fotos do estádio são muito recentes? A obra segue um bom ritmo ou encontra-se atrasada? Pelo projeto será um dos mais belos da Copa.

PS: Só acho muito forçoso esse tamanho da RM...

·
Registered
4,286 Posts
Muito bom. A cidade se desenvolveu muito nos útimos anos, e as obras para a Copa contribuem para isso. Tomara que ajude a amenizar os problemas de trãnsito.

Gostei de saber que implantarão o VLT.

Parabéns à Cuiabá!

·
GASPARETOUR.COM
8,278 Posts
Discussion Starter #7
Curti demais o thread, Igor.
Cuiabá é uma bela capital e representa bem o promissor Mato Grosso.
Todas as fotos me agradaram, especialmente as aéreas e as que colocam ruas e avenidas em evidência.
A última foto me lembra o trecho da música do Skank: "(...)é como não morrer de calor em Cuiabá(...)". :D

Parabéns pelo trabalho e à Cuiabá, que certamente visitarei. :)
Valeu Lucas, esperamos vc aqui em Cuiabá, essa ultima foto eu tirei 06:20AM, imagina o sol em Cuiabá as 14 horas...

Linda Cuiabá.
Valeu pela visita

[/CENTER]

A realidade da cidade de Cuiabá atualmente.
Ainda que o número de obras em andamento seja grande e o caos no trânsito ainda maior, esperamos que o legado, apesar das dificuldades, seja o mais importante.

Bela seleção de fotos.
Ainda bem que estamos passando por isso hoje para estarmos um pouco melhor amanhã, valeu pela visita Gabriel

Belas fotos de Cuiabá!!!!!!!!!!!!!!!!!! :applause:

Essas fotos do estádio são muito recentes? A obra segue um bom ritmo ou encontra-se atrasada? Pelo projeto será um dos mais belos da Copa.

PS: Só acho muito forçoso esse tamanho da RM...
Essas fotos são do inicio deste ano (2013) deve ser de janeiro, sobre a RM eu tbm acho meio forçada, na verdade o colar metropolitano.

·
Registered
21,869 Posts
Thread muito bom! Mostra bem como a cidade esta, gostei bastante de ver.

Com certeza essas obras mudarão a cara da cidade.

Parabéns, Igor!

·
Registered
91,779 Posts
Bela Cuiabá, estava tudo certo pra voltar aí em 2012 mas não deu. Parabéns pelos seus 294 anos.

·
Registered
1,541 Posts
gostei de cuiaba.....aliás gosto de ir pra lá!!!

Mas eu ainda não entende porque cidade verde???

até breve...e vai pra cima cuiaba...

·
De um rincão distante
5,055 Posts
Parabéns igor pela bela homenagem e parabéns Cuiabá. Deu saudades de quando eu estive aí.

As fotos mostram que cidade realmente esbanja progresso, sem deixar de lado a preservação de seu patrimônio histórico. Gosto do estilo da catedral da cidade,

Não poderia ainda deixar de observar que Cuiabá soube aproveitar muito bem a oportunidade de visibilidade que a Copa do Mundo irá trazer e, pelo que se constata até o presente momento, está executando os projetos obras de mobilidade que propôs para a Copa, como o VLT por ex. É bom ver que a cidade está mostrando empenho e dedicação em realizar esse evento, o que certamente irá produzir bons frutos para o turismo. O Brasil precisa tornar conhecido o interior e suas belezas naturais. :)

·
GASPARETOUR.COM
8,278 Posts
Discussion Starter #17
Muito bom. A cidade se desenvolveu muito nos útimos anos, e as obras para a Copa contribuem para isso. Tomara que ajude a amenizar os problemas de trãnsito.

Gostei de saber que implantarão o VLT.

Parabéns à Cuiabá!
Valeu pela visita ZekaPOA, por ser a menor das cidades sede da copa foi a que mais se beneficiou com esse grande evento.

Muito bom o thread. Da pra ver que cuiabá está em uma boa curva de crescimento.
valeu brother

Linda Cuiabá!!
Parabéns a capital do Mato Grosso!!
Valeu e obrigado Dricobel

Thread muito bom! Mostra bem como a cidade esta, gostei bastante de ver.

Com certeza essas obras mudarão a cara da cidade.

Parabéns, Igor!
Valeu Enzo, esperamos vc aqui qq dia :cheers:

Bela Cuiabá, estava tudo certo pra voltar aí em 2012 mas não deu. Parabéns pelos seus 294 anos.
Valeu pela visita jguima e se não deu para vir em 2012, que venha em 2013 ou 2014 durante a copa :)

·
Registered
91,779 Posts
Valeu pela visita jguima e se não deu para vir em 2012, que venha em 2013 ou 2014 durante a copa :)
Com certeza, tenho tios e primos no Goiabeiras e Araés. Minha prima fez seu niver num condominio na Chapada dos Guimarães, tava tudo combinado pra eu ir, tivemos um imprevisto mas volto à Cuiabá em breve. Adoro a cidade.

·
Ela olha no olho...
6,457 Posts
Vaila Igor, to chocado, Cuiabá é mais velha que Fortaleza hehehehe

Mas Parabéns pela cidade, está se desenvolvendo e conquistando notoriedade no cenário nacional, uma futura metrópole pantaneira (se seus gentílicos me permitem assim chamar), sem contar que é uma cidade linda e tá ficando com um skyline de respeito :applause:

1 - 20 of 67 Posts