SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fui a São Paulo nesse Carnaval. Como acabei de fazer o outro tópico, vou fazer esse daqui também, quero aproveitar as fotos que tirei dessa que é a MINHA cidade. Ela merece parte de meu tempo. Vou começar com as fotos da melhor auto-estrada que conheço (já andei por algumas auto-estradas no exterior, mas nenhuma se compara à Dutra), seu serviço é impecável, seu asfaltamento excelente, e nunca vi uma auto-estrada com tanto posto de gasolina e paradas de auxílio aos viajantes. Com certeza, dentro de poucos (pouquíssimos, coisa de 5) anos, poderemos ir de Fortaleza a Porto Alegre em uma imensa Dutra. Podem contar com que eu digo...

1 - Comecemos assim: fronteira RJ/SP, mas poderia muito bem ser a fronteira entre dois países, tão diferentes em todos os aspectos que são esses estados. Um está praticamente estagnado politicamente, economicamente e socialmente, enquanto o outro ainda é a locomotiva e o orgulho do Brasil

2 - Dei uma parada (como todo bom católico) na Basílica Maior de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a segunda maior basílica do planeta, menor somente que a de São Pedro, do Vaticano

3 - Nossa linda Padroeira

4 -A Basílica. Sua estrutura turística, só vi comparável em Notre Dame, na Abadia de Westminster e em São Pedro. Embaixo dela, existe um verdadeiro shopping

5 - Belíssimo Crucifixo

6 - Bandeira Nacional, e a bandeira do estado do Vaticano

7 - Nossa Padroeira abençoando o Município de Aparecida

8 - Uma péssima tentativa de "foto artística"... :lol::lol::lol::lol:

9 - Frente da Basílica

10 - A imensa Praça da Basílica, semelhante àquela de São Pedro

11 - Bandeiras do Município de Aparecida, do Estado de São Paulo, e do Brasil

12 - Continuemos na Dutra...

13 - Vejam o quão impecável é essa rodovia

14 - Os R$ 7,60 mais bem pagos da minha vida...

15 - Via Dutra

16 - Via Dutra chegando à RM de São Paulo

17 - Via Dutra, Serra do Arujá

18 - Via Dutra, já saindo do Município do Arujá

19 - Via Dutra, se aproximando da Metrópole

20 - Que visão! Via Dutra, Município Metropolitano de Guarulhos. Com certeza, uma das rodovias mais largas do planeta! E essa é só UMA das que chegam em São Paulo

21 - Noite Paulistana. Vila Madalena bombando...

22 - Mais do engarrafamento na Vila Madá. Fui em um barzinho muito bom ali, com meus amigos de São Paulo

23 - Catedral Ortodoxa Paulista, Paraíso. Essa é a Rua Vergueiro

24 - Rua Vergueiro

25 - ISSO é São Paulo. Uma das fotos mais f**** que já tirei na vida. Essa para mim é a imagem que representa a Cidade. Vista do apê da minha amiga, na Rua Abílio Diniz, Paraíso

26 - Ponte das Águas Espraiadas (me recuso a chamá-la de forma diferente), da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco

27 - Linda, linda, linda! Como fui em fevereiro, ela ainda não havia sido inaugurada

28 - Detalhe do CENU e da Ponte (essa foto o crédito é da minha amiga, porque eu estava dirigindo...)

29 - Hotel Hyatt São Paulo

30 - Avenida Robert Kennedy

31 - Praia em São Paulo? Não, a Represa!

32 - Uma região que não conhecia da cidade. Mais da Represa Guarapiranga, Interlagos

33 - Para o Centro Velho. Bandeira do Estado de São Paulo no topo do Mercado Municipal Paulistano

34 - Calçada do Mercado. Vejam a limpeza e o urbanismo impecável típicos de São Paulo

35 - Dentro dele. Belíssimo teto

36 - Mais do teto, que deixa a luz entrar e iluminar muito bem o edifício. Aliás, surpreendentemente bem ventilado para um Mercado Municipal, nunca vi algo igual...

37 - Lindo vitral. Pena que estava longe

38 - Placa de fundação

39 - E é aqui que estamos. Mercado Municipal Paulistano

40 - E para fechar o Municipal: a minha mais nova paixão em São Paulo...:lol::lol:

41 - Torre do Banespa, vista do Mercado Municipal

42 - Ao Metrô. Linha 1

43 - Mapa de Transportes Metropolitanos. Imaginem esse mapa na Copa...

44 - Chegada na Estação Paraíso

45 - Saindo do Trem

46 - Cá estamos nós!

47 - Entenderam? :lol::lol::lol:

48 - Escadas de Acesso à Rua

49 - Paraíso

50 - Mais do Paraíso

51 - Catedral Ortodoxa

52 - Belos Edifícios do Paraíso

53 - Acesso à 23

54 - Skyline do Paraíso

55 - Saída do Metrô

56 - Saímos de carro ao Ipiranga. Avenida Nazaré, vista do bairro

57 - Interessante skyline do bairro

58 - Uma das fotos que mais gostei. Ipiranga, vista do Monumento à Declaração da Independência

59 - Podem xingar o quanto quiserem. Adoro essa calçada! :cheers:

60 - Museu do Ipiranga. Aqui nasceu o Brasil

61 - Impecáveis e lindos jardins do Parque da Independência

62 - Mais dos jardins

63 - Detalhe do Edifício

64 - Linda!

65 - Detalhe da linda águia

66 - Lindo Edifício

67 - Onde estamos!

68 - Detalhe da cúpula da Estação Alto do Ipiranga

69 - Asfaltamento impecável!

70 - Já na vizinhança do Parque do Ibirapuera

71 - Parque do Ibirapuera

72 - Região do Ibira

73 - Mais uma foto - no dia seguinte - da Ponte das Águas Espraidas, salvo engano vista da Avenida Dr. Chucri Zaidan

74 - Complexo Market Place/MorumbiShopping

75 - Um baita pulo. Região da Luz

76 - Detalhe da Estação da Luz. Porta de entrada aos imigrantes que vieram "fazer a América"

77 - Mais dessa linda Estação. Agora, imagina essa localidade sendo o terminal do TAV, com uma estação moderníssima ao lado. Vai ficar perfeita!

78 - Acesso subterrâneo ao Sistema CPTM

79 - Pinacoteca

80 - Parte de trás da Sé, em um final de semana e feriadão

81 - E para terminar: Ela, a quinta maior Catedral gótica do planeta. Sé de São Paulo

Espero que tenham gostado!

E é impressionante, mas realmente "alguma coisa acontece em meu coração, só quando cruzo a Ipiranga, e a Avenida São João..."

São Paulo, meu amor eterno...

·
Registered
5,072 Posts
Legais as suas fotos hein DMA.

Eu já estou para ir faz tempo no mercado municipal,mas por causa do pastel de bacalhau:) o sanduiche de mortadela de lá eu já conheço.

Chegou a ir até na represa?! Quem ve as fotos dali nem deve achar que é São Paulo.

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Parabéns pelas fotos!!!
Eu também amo São Paulo!
Eu defendo essa cidade com unhas e dentes!
Adoro de coração!
Muito bom!

·
Registered
4,718 Posts
Put* que pariu... Arrasou nas fotos, muito boas. Eu amo thread's de viajens, fotos da estrada e das paisagens, e também amo fotos de SP. Então pra mim o thread tá perfeito.

A Dutra realmente impecável, bastante movimentada!

As fotos de Sampa também tão um show!

Valeu pelo thread, ficou excelente!

·
Registered
2,794 Posts
Nossa parabéns DMA!! Belo trabalho! :eek:kay:

·
Registered
1,694 Posts
Ótimo thread DMA :D
Conheço Aparecida...ja estive lá de passangem, indo pra SP tambem...
As fotos estão ótimas !
Lindas fotos de uma linda cidade!

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Marcel, Driano, SJC, Rafael, valeu pelos comentários.

Kaschramm, nem eu mesmo conhecia. Fui mais por ter insistido com a minha amiga, que sabia chegar até aí. Cara, nem parece que você tá em SP, conhecida por sua "falta de praia"...:D

Vitinho, com certeza cara, essa viagem Rio-SP de carro é uma delícia, ainda mais indo dirigindo, como fui. Recomendo! Tanto sair de SP para o Rio, quanto vice-versa.

Kimura, RJ, Netraider e Carioca, valeu pelos comentários!

·
Registered
3,902 Posts
Muito bom o passeio, fotoso desse jeito fazem com que as pessoas se sintam passeando junto com que as tirou!
São Paulo é fodah mesmo, uma das poucas cidades no mundo que não dorme!

·
Na Suíça Sertaneja
23,252 Posts

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Porra DMA, pq você não me procurou aqui, vc não falou que ia entrar em contato ? :D
Andou pra caramba na cidade hein, que bom que levou ótimas impressões de Sampa !
Acho difícil mesmo alguém que vem aqui e não curte esta cidade ! :eek:kay:

abração

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Erico, valeu pelo comentário cara! Essa visão da chegada a São Paulo é algo indescritível. É massivo, estarrecedor, dá medo e fascina. Coisa que só São Paulo sabe fazer. São 12 pistas cara! Acho que só aquela auto-estrada canadense, que é a mais larga do mundo (a 401, que chega a Toronto), que consegue ser maior, já que aquela tem 14 pistas, salvo engano...

Ponta Negra, valeu pelo comentário! São Paulo é uma das muuuuitas cidades brasileiras que me dão um orgulho indefinível de ser brasileiro.

SanFranciscano, valeu pelo comentário! Eu ainda estou aprendendo, com Guto, RJ Travel e companhia... mas chego lá! Se Deus quiser, chego lá! A prática leva à perfeição, concorda?

Dot, meu caro, foi mal cara! :D Fui, dentre outras coisas, visitar uma amiga minha (amiga mesmo hein! Ahahahahaha) e ela me monopolizou por completo, e, além disso, ainda tava com um casal de amigo, então ficou bem complicado... Mas valeu pelo comentário cara! E realmente, pela vigésima vez que fui a São Paulo (já foram 3 esse ano... 2 a trabalho!), essa cidade sempre, constantemente, me fascina!

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Ei Dma, vamos nos trombar direto no caminho Rio/São Paulo, sua cidade tb é maravilhosa, acredito nelas e espero que no futuro cada uma possa resolver seus problemas, as duas tem um grande potencial e juntas podem fazer muito sucesso.
As fotos estão ótimas! :eek:kay:

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
Espetacular seu thread DMA :applause: :applause: :applause:

as fotos ficaram muito boas e vc mostrou bem seu passeio pela bela capital financeira do Brasil, a imensidão de sampa realmente impressiona, aquela catedral ortodoxa é LINDA, não conhecia e os predios e urbanismo da cidade tão dando um show, o que so lamento mesmo é a maldita fiação aérea, este q é um problema nacional, infelizmente

1 - 20 of 24 Posts