SkyscraperCity banner

1 - 20 of 114 Posts

·
Registered
3,333 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Basta uma pequena caminhada por Juiz de Fora para perceber como a cidade, apesar de dinâmica, moderna e pujante, chegando a se confundir facilmente com cidades bem maiores, ainda conserva muitas características interioranas, com ruas estreitas e tranquilas, pessoas acolhedoras e hábitos simples.

1- Começamos a nossa caminhada já no centro da cidade, Avenida Rio Branco.

2-

3-

4-

5-

6- Cruzamento da Rio Branco com a Rua Halfeld.
Ao fundo o Parque Halfeld com suas árvores centenárias.

7- Um rápido passeio pelo Parque para fugir um pouco da agitação do centro é sempre bem vindo.

8-

9-

10-

11-

12 - Prédios da Rua Halfeld com Santo Antônio

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19- Antes de seguirmos pela Rio Branco uma passada pelo tradicional Calçadão da Halfeld

20-

21-

22-

23-

24-

25- Cine Theatro Central

26-

27-

28-

29-

30- Depois desta breve caminhada pelo Calçadão da Halfeld voltamos para a Rio Branco, em direção à Avenida Itamar Franco

31-

32-

33- Do lado direito a Catedral Metropolitana

34-

35-

36-

37- Cruzamento da Rio Branco com a Itamar Franco(antiga Av. Independência)

38- Vista à partir da Itamar Franco

39-

40-

41- Subindo um pouco mais a Rio Branco.

42- Um belo palacete do período cafeeiro

43-

44-

45-

46-

47- Bairro Grambery
Casas ecléticas

48-

49-

50-

51- Colégio Grambery

52-

53- Bairro Santa Helena

54- Uma charmosa praça na parte alta do bairro.

55-

56-

57-

58- O Santa Helena é um dos bairros mais verticalizados e densos de Juiz de Fora

59-

60-

61- Outra pracinha

62-

63-

64- Colégio Academia

65-

66- Vista do estacionamento do Colégio

67- Bairro São Mateus em primeiro plano.
Foto tirada da varanda do Shopping Independência

68- Zoom

69- Ainda da varanda do shopping, bairro Dom Bosco.

70- Outra vista para o São Mateus, já subindo o Bairro Estrela Sul.

71- Girando para a direita, o Spazio Design.

72- Prá finalizar uma vista para o bairro Estrela Sul.

Bom, é isto!
Espero que tenham gostado e que comentem.

Adicionei mais algumas fotos na segunda página.

Abraço a todos!

·
Registered
5,093 Posts
Juiz de Fora é sensacional, grande, verticalizada, em certos aspectos nos remete a Belo Horizonte, em outros a Curitiba, linda metrópole. E vamos combinar, deve ter o maior percentual de mulher bonita de Minas hein :cheers: !!!

·
Joinville-SC
4,768 Posts
Das grandes cidades ou melhor das Metrópoles do Interior, se não morasse em Joinville, era em Juiz de Fora que gostaria de morar.

Baita metrópole.

·
Registered
1,523 Posts
Apesar de não conhecê-la pessoalmente, Juiz de Fora sempre me passou a impressão de ser uma cidade agradável, parece ter um patrimônio histórico interessante e ser bastante pedonal em boa parte da cidade, as áreas residenciais mais verticalizadas dão a impressão de que os prédios são em sua maioria de alto padrão e as ruas arborizadas. Tenho a sensação de que é uma cidade em que se dá para fazer bastante coisa a pé, tirando essas bairros residenciais de casa mais longe do centro. E o clima da cidade deve ser bem gostoso, já que fica na Zona da Mata mineira.

·
Registered
1,362 Posts
Juiz de Fora é sensacional, grande, verticalizada, em certos aspectos nos remete a Belo Horizonte, em outros a Curitiba, linda metrópole. E vamos combinar, deve ter o maior percentual de mulher bonita de Minas hein :cheers: !!!
Lucianors, disse muita coisa que concordo sobre Juiz de Fora, porém ao meu ver a cidade nos remete a uma mistura de BH com o Rio e quanto as mulheres bonitas, também acho que a capital da Zona da Mata mineira é bem servida, mas na minha opinião Montes Claros tem as mulheres mas bonitas de Minas.

·
Rick
2,741 Posts
É incrível como JF é mais Fluminense que Mineira.

Saudades desta metrópole, thread perfeito! :applause:
rs.

JF tá linda Silvio, vlw cara!

·
Registered
3,333 Posts
Discussion Starter #15
Bonitas fotos da "metrópole" do interior mineiro. Sensacional!:cheers:
Obrigado Catrumano!

Valeu Lucianors!
Acho que no geral JF se parece muito com BH e com o Rio. Agora em algumas partes da cidade a semelhança com Curitiba é bem grande mesmo, como por exemplo o Calçadão da Halfeld de JF que é muito parecido com a Rua XV de Novembro de Curitiba. Chega a ser surpreendente como se parecem.
Agora o percentual de mulher bonita em JF é alto mesmo viu!:lol:

Parece ser bem arborizada:)
Apesar de muito densa JF tem uma boa arborização, mas ainda acho que poderia ser melhor arborizada em algumas regiões.
Obrigado pelo comentário!

Das grandes cidades ou melhor das Metrópoles do Interior, se não morasse em Joinville, era em Juiz de Fora que gostaria de morar.
Baita metrópole.
Realmente JF é muito boa prá se viver.
Obrigado!

Apesar de não conhecê-la pessoalmente, Juiz de Fora sempre me passou a impressão de ser uma cidade agradável, parece ter um patrimônio histórico interessante e ser bastante pedonal em boa parte da cidade, as áreas residenciais mais verticalizadas dão a impressão de que os prédios são em sua maioria de alto padrão e as ruas arborizadas. Tenho a sensação de que é uma cidade em que se dá para fazer bastante coisa a pé, tirando essas bairros residenciais de casa mais longe do centro. E o clima da cidade deve ser bem gostoso, já que fica na Zona da Mata mineira.
Valeu Lemao!
Em JF, é possivel se fazer grande parte das coisas a pé mesmo, já que o centro da cidade fica numa região mais plana. O mesmo acontece em alguns(poucos) bairros da cidade. Contudo, o que prevalesce na cidade são as "subidas e descidas". Gosto muito do clima da cidade, é bem agradável!

Cara de metrópole, se me falassem que a cidade conta com 1 milhão de habitantes não iria duvidar !
Valeu Bruno!
A populaçao flutuante da cidade é alta.

Nossa, a cidade é enorme.
Tem bastante jeito de metrópole mesmo!
Valeu shiroshima! Tem sim.

·
Registered
6,609 Posts
Uau! Não lembra nem de perto uma "cidade de interior", mostra uma bela força e imponência dessa região do país. Me pareceu uma cidade organizada!

Parabéns pelo thread.

·
Rio: Paradise City!!!
5,313 Posts
Caramba,mas que cidade gostosa, agradavel, a-d-o-r-e-i!
Achei bem legais os padrões de prédio e a grande quantidade de prédios antigos mostra que Juiz de Fora já é uma cidade bem consolidada.

1 - 20 of 114 Posts