Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 98 Posts

·
Viva o Frevo
30,394 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá, amigos.

Estou de volta para mostrar a vocês um passeio inédito na RM do Recife. Um passeio incluindo ônibus, metrô e VLT.

O VLT do Recife começou os testes no último sábado, dia 30 de junho de 2012. E eu, claro, estava lá para mostrar pra vocês. :D

Espero que gostem e comentem!!!

Todas as fotos foram tiradas por mim.

Próximo de minha casa pego a linha circular, que me leva ao metrô Joana Bezerra. Há mais 5 opões de linhas para mim. Não passo 3 minutos nessa parada. :lol:
Aqui será a única tarifa que vou pagar (2,15) até chegar ao município do Cabo via metrô e VLT, passando pelas cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes.
1

2. No ônibus, passando na frente do Hospital Português

3

4. Prédios da zona oeste, próximos à Ilha do Retiro (Sport)

5. Após pegar o metrô na linha sul (não deu tempo tirar a foto pois ele já tava chegando na plataforma :lol:) sigo mostrando um pouco da paisagem que vemos.
6. Um pouquinho de skyline não faz mal a ninguém, né? Boa Viagem, região do Shopping Recife.

6.2 Boa Viagem. Foto ruim por conta da janela manchada.

7. Linha sul (azul)

8. Ainda a zona sul vista da linha azul. Região do Shopping Rio Mar, em breve será inaugurado e será o maior do NE

9. Rio Mar e empresariais da MD ao lado

10. Chegando no final da linha sul
Estação Cajueiro Seco, um serviço inédito nos metrôs do Brasil mostrando o tempo que falta para o próximo trem chegar. Muito bom.

11. VLT parado na estação Cajueiro Seco

12. VLT e metrô, tarifa única (integrada)

13. O VLT visto de dentro do metrô. Aqui eu estava voltando para Recife.

14. Interior do VLT

15. VLT lindo

16. VLT de um lado, metro do outro, tudo integrado

17. É possível passar de um carro a outro

17.1 Tela mostrando as estações do VLT, a cada nova estação, outras vão aparecendo no mapa. Os anúncios são bilíngues (inglês e português)

18. Lá vem ele chegando...

19. Presente e passado

20. Estação Cajueiro Seco, acesso ao metrô para Recife e ao VLT para a cidade do Cabo de Santo Agostinho (RMR)

21. Bloqueios prontos para serem usados, acredito que sejam para o Terminal integrado.

22. Estação Cajueiro Seco, na cidade de Jaboatão dos Guararapes (RMR)

23. Terminal Integrado (TI) Cajueiro Seco.
Tirei essa foto na sorte, pois coloquei a câmera por uma janelinha da estação, é que ele ainda não funciona e não temos acesso.
O acesso ao metrô tbm será por passarela.

24. Será um grande TI

Na volta para Recife, resolvi descer na estação Aeroporto do metrô e conhecer o mais novo terminal integrado do Recife.
25. TI Aeroporto

26. O TI e o aeroporto ao fundo

27. O metrô, o TI e o lindo aeroporto do Recife

28. TI Aeroporto, limpeza impecável.

29. Metrô na estação Aeroporto.

30. Interior do Metrorec

31. Ainda no TI, uma calma tarde de sábado...

32. Tudo muito organizado

32.1

32.2

33. Telas com informações institucionais

33.1

33.2

33.3

34. Bicicletário

35. Ônibus trazendo os passageiros dos bairros para o TI e metrô

36. A cor do ônibus indica o tipo de serviço que ele faz. São linhas radiais, perimetrais, circulares, etc.

36.1

37. Outra TI a ser inaugurado na linha sul, Tancredo Neves, a ligação com o metrô será por aquela passarela

37.1 Esse tbm será grande. Já está pronto, assim como o de cajueiro Seco.
Foto batida de dentro do metrô.

·
Hellas
Spania
5,982 Posts
Imgur!!

·
Registered
3,943 Posts
Muito bom o TI do aeroporto. Da última vez que aí estive ele ainda estava em construção.
A linha sul do metrorec é bem legal, modesta mas (aparentemente) eficiente. Até pq a demanda me pareceu baixa, coisa que deve mudar com a instalação desses TIs.

·
Viva o Frevo
30,394 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Santista, quando eu tento me registrar a tela do Photobucket aparece.

·
Non-Registered User
5,719 Posts
Ótimo thread, me amigo!
Agora eu queria ver era esse VLT rodando dentro do Recife, na Agamenon, Conde da Boa Vista, Domingos Ferreira, Av. Recife, Av. Norte, Rosa e Silva, Rui Barbosa, etc... =\

·
Viva o Frevo
30,394 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Nossa...:(

O Photobucket já me fez tanta raiva que estou sem paciência agora.

Também estou deletando umas fotos do álbum pra ver se resolve.

1 - 20 of 98 Posts