SkyscraperCity Forum banner

A pé por Alphaville Salvador I

17757 Views 52 Replies 48 Participants Last post by  porotto
23
Alphaville Salvador I é um bairro planejado localizado na capital baiana. Em seu planejamento foram feitos condomínios residenciais de casas e uma área reservada para prédios, a qual eu fotografei. O bairro é praticamente um canteiro de obras e mesmo assim ainda tem lançamentos por vir e terrenos não ocupados. Distante 18km do centro da cidade, 10km do aeroporto internacional, ao lado do Shopping Paralela, a 9km do Terminal Rodoviário e a 6km da praia de Piatã. Fica localizado na Avenida Paralela, o principal eixo viário da metrópole nordestina. A RMS possui 5 Alphavilles: Salvador I (pronto), Salvador II (pronto), Litoral Norte I (pronto), Litoral Norte II (em construção) e Genipabu (planejado).

1. Alpha Mall (não está ocupado ainda)

2. Construção do Le Parc (18 edifícios) ao lado de Alphaville

3. Art Ville

4. Primeira entrada para quem vem da Av. Paralela

5. Idem, percebe-se diversos ônibus de fretamento para levar os inúmeros operários

6. Pequeno empresarial

7. Um dos poucos prédios que já está pronto

8. O que mais se vê lá, construções

9. Entrando no bairro

10. Uma das pracinhas existentes

11. Rua interna

12. Idem

13. Prédios já concluídos

14. Panorama olhando para trás

15. Mais e mais construções

16. O primeiro condomínio entregue, foi entregue não tem nem 2 meses

17. Mais prédios subindo

18. Rua principal interna

19. Acesso a um dos três condomínios de casas

20. E Alphaville vai cada vez mais crescendo

21. Rua saindo em direção à Paralela

22. Idem.

23. Mais construções

See less See more
1 - 20 of 53 Posts
:applause:
Muito bom o thread Gabriel, deu para ter uma idéia do boom imobiliário que essa região está passando. Dentro do condomínio só podem ser construídos edifícios com no máximo 16 andares. Mas fora, na Paralela, já estão subindo o Villa Allegro(2 x 25 andares), Manhattan (5 residenciais de 36 andares), o Le Parc com 18 edíficios com até 17 andares e o Brisas, com 06 torres de 20 andares. Logo essa região estará irreconhecível. Valeu pelas fotos! :eek:kay:
É sem dívida o maior canteiro de obras de SSA, mas infelizmente os projetos dos edf. deixam um pouco a desejar, não pela altura (não me importo por serem baixinhos) mas principalmente por serem todos muito quadradões e em formato de H.

O que me deixa esperançoso é quanto as inúmeras ruas desertas que estão sendo abertas no entorno do bairro, torço para que surja alí um novo Horto Florestal.
As fotos estão ótimas!
É incrível o crescimento da paralela. Realmente, Tony, em breve não será mais a mesma.
E vem mais lançamentos por aí.
Eu tenho uma enorme curiosidade sobre o IDH desses novos bairros de Salvador.

Obrigado pelas fotos, Baianóide!
Excelentes fotos Bainanóide, isso que eu chamo de canteiro de obras. Quanto crescimento ! Como bairro é planejado, acho que as ruas poderiam ter mais faixas, pois me parece que os moradores são de um poder aquisitivo compatível com a compra de carros.

Mas o bairro é excelente, possui prédios bons, boa e bela conservação da via e das calçadas.

Parabens.
Alphaville está a todo o vapor com a construção de prédios!
Muito bom, Baianóide! Pelo título do thread imaginei ver as mansões dos condomínios de casas, mas fiquei impressionado com o que vi, a quantidade de guidastes neste lugar é dubaística!
Realmente essa região esta um verdadeiro canteiro de obras. Será bem interessante e agradável depois que a maioria dos empreendimentos forem entregues... Só achei que por ser novo e planejado, poderia ter a Fiação aterrado tanto ai quanto os condomínio de casas, valorizaria ainda mais o Bairro.. mas esta ficando muito bom.
É incrível como em tão pouco tempo Alphaville I se tornou esse imenso canteiro de obras, é incontestável que a Paralela não é mais a mesma, são construções pipocando por todos os lados, é indiscutivelmente o maior vetor de crescimento imobiliário da Região Metropolitana juntamente com Lauro de Freitas, ninguém se surpreenda se dentro de pouco tempo Salvador esteja com um só skyline, desde o centro até Lauro, pois as construções e lançamentos estão acontecendo com uma velocidade muito grande.
Só senti falta das grandes e lindas mansões do bairro.
Valeu Gab, o thread ficou muito bom.:cheers:
Ótimo thread. Parabéns! Realmente quem passa por lá vê um verdadeiro novo bairro surgindo! Só me desagrada a excessiva densidade dos prédios, como se nota nas fotos 8 e 15! Deveriam ser mais espaçados!

É de estranhar como o Alpha Mall (Foto 1) ainda está vazio. Tem mais de 2 anos de construído! Mas acredito que agora, com todos estes prédios novos sendo ocupados, ele vai, finalmente, funcionar!
^^ Não podemos deixar de nos espantar com o boom da região. As fotos ficaram ótimas. Como crítica ao bairro está apenas a questão da fiação aérea... isso é para bairros populares, para facilitar a instalação dos "gatos" hehehe :)
Ao menos é edificio,mas são baixos,eram para terem 40,50 andares
n sei,o que as pessoas ver nesse Alphavella,são so bloquinhos,talvez um pouco melhor do que os que a Caixa faz,mas muito mais caro
:applause: parabens, man! thread mto bom. o alphaville ta mto bem organizado. tb gostaria q a fiaçao fosse subterranea e espero q as calçadas sejam largas. muitos predios ja estao quase prontos e isso ja ta dando um visual bem legal, pra quem passa pela paralela.
^^ Não podemos deixar de nos espantar com o boom da região. As fotos ficaram ótimas. Como crítica ao bairro está apenas a questão da fiação aérea... isso é para bairros populares, para facilitar a instalação dos "gatos" hehehe :)
:lol::lol::lol:
Realmente, o bairro é um canteiro de obras... Gostei do canteiro gramado e bem cuidado, dever ser um bairro muito legal!
Quem passa aí de avião deve só ver construções e guindastes!
=D
Nunca fui em Alphaville, mas pelas fotos, parece estar se tornando um bairro e tanto.

Mas tenho críticas a fazer em relação aos prédios, que são muito quadradões e repetitivos e ao urbanismo, que deixa a desejar em certos aspectos, principalmente por se tratar de um bairro planejado, para clientes de classe média.
Bem, não gosto desse tipo de condomínio, e não sinto nenhuma atração por Alphaville, mas mesmo assim gostei de ver o crescimento da área.
Obrigado pelas fotos!
Matou minha curiosidade, mas tah abaixo das minhas espectavivas...
1 - 20 of 53 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.