SkyscraperCity banner
1 - 20 of 78 Posts

·
Cidadão
722 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Olá. Estive a alguns dias na cidade de Águas de São Pedro e resolvi compartilhar algumas fotos do meu passeio. Espero que gostem.

Sobre a Cidade
Águas de São Pedro é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertence à microrregião e Mesorregião de Piracicaba,

localiza-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 187 km. Ocupa uma área de 3,64 km², sendo o menor município paulista e o

segundo menor município brasileiro em extensão territorial. Em 2010, sua população foi contada pelo IBGE em 2 703 habitantes.

O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,908, sendo o segundo melhor do Brasil, sendo superado em ambos por São Caetano do Sul.

Muitos turistas procuram os banhos de águas sulfurosas que fizeram a fama do local - seja por curiosidade, para relaxar ou como tratamento

alternativo para doenças de pele e problemas reumáticos. Em um dos menores municípios do país (com apenas 3,6 km²), a circulação se restringe

a praticamente uma avenida.
-Wikipedia/Guia Brasil 4 Rodas

Fotos
1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

52.

53.

54

55.

56.

57.

58.

59.

60.

61.

62.

63.

64

65.

66.

67.

68.

69.

70.

71.

72.

73.

74

Muito Obrigado!

Se quiserem mais fotos e informações da cidade, recomendo o excelente thread do colega Fourier:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=992219

·
Grande Campinas (S.Paulo)
47,748 Posts
bacana as fotos...
quando vou para Dracena, passo pela cidade que faz parte do trajeto sem pedagio...

·
Registered
8,856 Posts
A cidade do grande Fourier. :)
Registrou muito bem, Cidadaoris!
Águas de São Pedro foi bem mostrada aqui. Apesar de pequena, deve revelar boas surpresas e novidades.
Duas fotos achei curiosas e engraçadas: a 12, com as quilometragens e a 59, com o olhar inocente das garotas. hehe

:eek:kay:

·
Cidadão
722 Posts
Discussion Starter · #6 ·
bacana as fotos...
quando vou para Dracena, passo pela cidade que faz parte do trajeto sem pedagio...
Obrigado! :)
É um trajeto bem grande sem pedágio, mas a estrada não é lá das melhores, principalmente depois de Piracicaba.

TOP!
Parece até um condomínio fechado de luxo!

Parabéns pelo Thread dessa bela cidade.
Muito obrigado Pepato. :eek:kay: Nem acho que parece condomínio não, mas o nível da cidade é excelente mesmo, casas boas, tá "pau a pau" com muito condomínio ai.

A cidade do grande Fourier. :)
Registrou muito bem, Cidadaoris!
Águas de São Pedro foi bem mostrada aqui. Apesar de pequena, deve revelar boas surpresas e novidades.
Duas fotos achei curiosas e engraçadas: a 12, com as quilometragens e a 59, com o olhar inocente das garotas. hehe

:eek:kay:
Valeu Lucas! Muito obrigado! :eek:kay:
É bem verdade, isso que teve coisa que nem fotografei. Apesar de ser do tamanho do meu bairro, tem bastante coisa legal, teve coisas como a Casa do Fundador e o Grande Hotel que nem fotografei. Mas valeu mesmo assim. :)

Sobre a 59, nem te conto que elas falaram. :lol::lol::lol:

As fotos estão muito boas. Águas de São Pedro é um lugar interessante, além de ter bom padrão de vida.
Muito obrigado Ponce! :eek:kay:

·
Bandeirantes
3,184 Posts
Eu fui neste cidade no ano passado e adorei a cidade!

·
Brasil
329 Posts
Isso não é um município, e sim um condomínio de luxo (pelo tamanho populacional e pelo geográfico também). Quem pediu a emancipação foram os síndicos do condomínio? rs

Acho desnecessário ter o status de município e ter prefeitura com toda sua estrutura governamental. Só no Brasil mesmo....poderia muito bem ser administrado por São Pedro.

·
Cidadão
722 Posts
Discussion Starter · #14 · (Edited)
é daquelas cidades que tem que dirigir devagar pra não acabar muito rápido :lol:

só faltou mesmo o hotel --> http://www.hoteis.sp.senac.br/Galeria.aspx?HotelId=1&idSecao=206

valeu :eek:kay:
:lol::lol::lol::lol:
Valeu pela visita!
E faltou o hotel mesmo, foi uma pena que não consegui tirar nem uma foto boa dele :(

Pra uma cidade tão pequena, tá de parabéns mesmo. Mto bonita a cidade.

Lindas fotos.
Bela cidadezinha !!!!
Melhor que muita cidade de porte maior.
Eu fui neste cidade no ano passado e adorei a cidade!
Valeu pessoal! :) Muito obrigado pela visita!

Isso não é um município, e sim um condomínio de luxo (pelo tamanho populacional e pelo geográfico também). Quem pediu a emancipação foram os síndicos do condomínio? rs

Acho desnecessário ter o status de município e ter prefeitura com toda sua estrutura governamental. Só no Brasil mesmo....poderia muito bem ser administrado por São Pedro.
É município relativamente recente, mas já tem os seus 64 anos, no ano de 1948 houve um rearranjo nas divisões dos municípios paulistas apoiado fortemente pelo governo estadual da época, foram criados por lei estadual, através de plebiscitos, 187 municípios no Estado de São Paulo, Águas de São Pedro foi um deles.

De fato acho que a divisão municipal brasileira poderia ser mudada, principalmente esse monte de municípios pequenos que são totalmente dependente de repasse de verbas para sobreviver e/ou vivem de prefeitura, mas a situação da cidade não é das piores, aliás vai muito bem, poderia ser sim (hipoteticamente) ser administrada por São Pedro já que depende de algumas coisas básicas da cidade vizinha como Hospital ou Cemitério, mas ela é ao menos auto sustentável, vive muito bem do turismo e do comércio, e está muito bem obrigado assim, acredito que os moradores das duas cidades estão bem assim também.

Cidadaoris, posso imaginar o que elas falaram. :lol:

Ah.. outra coisa interessante de Águas de São Pedro é que o múnicípio é um dos quatro únicos enclaves do Brasil, além de Ladário/MS, Arroio do Padre/RS e Portelândia/GO, como eu postei aqui:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1516123

:)
Muito interessante esse thread não sabia, ou lembrava disso, muito interessante esses enclaves, exclaves, valeu Lucas. :)

·
Registered
15,775 Posts
^^ Águas de São Pedro aparentemente é muito bem administrada, não entendo como viável uma reintegração dela por São Pedro.

A cidade é muito bonitinha, agradável e organizada. Deve ser muito boa de morar e passear. É a "terra" (não no sentindo de nascença) do nosso querido Fourier, um dos foristas mais bacanas desse fórum.

Parabéns pelo thread, está ótimo. :eek:kay:

·
Banned
14,332 Posts
Um belo exemplo de que uma cidade com IDH elevado necessariamente não precisa ter um skyline recheado de edifícios, condomínios luxuosíssimos, carros de luxo pelas ruas, franquias de lojas caríssimas, shoppings, temperaturas baixas e outros itens que "tentam" associar a desenvolvimento. :eek:kay:

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Encantadora! :cheers2:

·
Brazil
2,307 Posts
Linda Águas de São Pedro! Uma das cidadezinhas mais charmosas do Brasil... Deve ser gostoso passar uns dois meses sem fazer nada aí... só aproveitando a tranquilidade e o bom padrão de vida que a cidade oferece.

Valeu pelas fotos, Cidadaoris! Excelentes mesmo. :eek:kay:

·
Cidadão
722 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ Águas de São Pedro aparentemente é muito bem administrada, não entendo como viável uma reintegração dela por São Pedro.
Foi só um comentário hipotético, adicionei isso lá. Concordo com isso de que ela é bem administrada, afinal se não fosse não teria tamanha qualidade de vida. :eek:kay:

A cidade é muito bonitinha, agradável e organizada. Deve ser muito boa de morar e passear. É a "terra" (não no sentindo de nascença) do nosso querido Fourier, um dos foristas mais bacanas desse fórum.

Parabéns pelo thread, está ótimo. :eek:kay:
Verdade! Valeu pela visita e pelo elogio. :)

Um belo exemplo de que uma cidade com IDH elevado necessariamente não precisa ter um skyline recheado de edifícios, condomínios luxuosíssimos, carros de luxo pelas ruas, franquias de lojas caríssimas, shoppings, temperaturas baixas e outros itens que "tentam" associar a desenvolvimento. :eek:kay:
Com certeza! Pura verdade.
Valeu pela visita ulilopes.

Encantadora! :cheers2:
Obrigado pela visita Loro! :)

Linda Águas de São Pedro! Uma das cidadezinhas mais charmosas do Brasil... Deve ser gostoso passar uns dois meses sem fazer nada aí... só aproveitando a tranquilidade e o bom padrão de vida que a cidade oferece.

Valeu pelas fotos, Cidadaoris! Excelentes mesmo. :eek:kay:
Muito obrigado ABNeto! :cheers: Valeu pelo elogio.
Concordo, e deve ser mesmo, é uma das cidades que você vai para relaxar, aproveitar a tranquilidade. Que nem as cidades da Serra da Mantiqueira que eu adoro particulamente :cheers:.

1 - 20 of 78 Posts