SkyscraperCity Forum banner

A pequena e agradável Sítio do Quinto - Bahia

2095 Views 11 Replies 9 Participants Last post by  St Marcus
Olá pessoal, passando aqui no fórum com intuito de mostrar um dos recantos do Estado da Bahia, a cidade de SÍTIO DO QUINTO, fundada em 1989. Jovem cidade do nordeste do estado, que tem 16 mil habitantes e 702 km² de extensão territorial.

Sua economia é baseada na agropecuária e agricultura, é um grande produtor de milho e feijão. Na área da educação a mesma possui um polo da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, onde atende as demais cidades da região. A mesma faz limite com Jeremoabo (cidade mãe), Antas, Adustina, Coronel João Sá e Novo Triunfo.

Sítio do Quinto também movimenta sua economia com a exploração do turismo religioso, milhares de pessoas vão às romarias anuais que acontecem no Santuário da Santa Cruz do Serrote, evento realizado pela Paróquia de Santo Antônio, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Santuário da Santa Cruz do Serrote - atrai milhares de turistas e fiéis

1 - 12 of 12 Posts
guri... o thread não está montado corretamente.
As imagens estao usando links errados.
Vou deixar aberto por um tempo pra voce corrigir. :eek:kay:
Caso não consiga terei que fechar daí.
A pequena e agradável SÍTIO DO QUINTO-BAHIA

Sítio
Pequenina desconhecida, mas é interessante. Parece estar na região oeste da Bahia com essa paisagem de cerrado, não sei se é seca mas o terreno poderia ser bem explorado por culturas extensiva por não ser acidentado.
De onde vem a agua que a abastece, não se percebe nenhum rio nas fotos.
A cidade é nova ou o municipio é que é novo? Ela tem aparencia de bem mais que apenas 30 anos.
Valeu por nos apresentar o Sitio do Quinto. :eek:kay:
Pequenina desconhecida, mas é interessante. Parece estar na região oeste da Bahia com essa paisagem de cerrado, não sei se é seca mas o terreno poderia ser bem explorado por culturas extensiva por não ser acidentado.
A cidade é nova ou o municipio é que é novo? Ela tem aparencia de bem mais que apenas 30 anos.
Valeu por nos apresentar o Sitio do Quinto.
De fato, não há rios nas proximidades da cidade, mas se tem o Rio vaza barris que corta o município, nos limites com o município de Coronel João Sá. O município é rico em água subterrânea, tem um lençol freático que passa no subterrâneo da cidade, a mesma é abastecida por poços artesianos.

Sim, o município tem 28 anos, foi desmembrado do município de Jeremoabo. A cidade, em outrora foi distrito de Jeremoabo.
  • Like
Reactions: eduardoazul
Muito bacana. Valeu por apresentar. A Bahia é cheia de surpresas, eu NUNCA ouvi falar desse lugar.
As fotos sumiram!!
Sugiro ao dono do thread armazenar as imagens no Flickr ou no postimages.org.
O photobucket é uma $%¨$%# para se hospedar imagens e já deixou milhares de threads
sem as imagens!.
Gostei da cidadezinha.
Bela cidadinha!!Nunca tinha ouvido falar!Parabéns pelo thread!!
Você mora em Sítio do Quinto, Adalberto?

Acho que a cidade nunca havia sido mostrada aqui no SSC, essa é uma região desconhecida para a maior parte dos baianos, eu mesmo não sabia do turismo religioso na cidade, e ela tbm aparenta ser bem arborizada para região onde se está

Muito obrigado pelas fotos! :)

Valeu por nos apresentar o Sitio do Quinto. :eek:kay:
Essa região é caatinga mesmo, é a região mais seca e pobre de toda Bahia, provavelmente as fotos foram tiradas em uma época de chuva
Jurava q tinha sido desmembrada de Paripiranga, assim como Adustina.
1 - 12 of 12 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.