SkyscraperCity Forum banner

A pequena e agradável Sítio do Quinto - Bahia

2086 Views 11 Replies 9 Participants Last post by  St Marcus
Olá pessoal, passando aqui no fórum com intuito de mostrar um dos recantos do Estado da Bahia, a cidade de SÍTIO DO QUINTO, fundada em 1989. Jovem cidade do nordeste do estado, que tem 16 mil habitantes e 702 km² de extensão territorial.

Sua economia é baseada na agropecuária e agricultura, é um grande produtor de milho e feijão. Na área da educação a mesma possui um polo da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, onde atende as demais cidades da região. A mesma faz limite com Jeremoabo (cidade mãe), Antas, Adustina, Coronel João Sá e Novo Triunfo.

Sítio do Quinto também movimenta sua economia com a exploração do turismo religioso, milhares de pessoas vão às romarias anuais que acontecem no Santuário da Santa Cruz do Serrote, evento realizado pela Paróquia de Santo Antônio, com o apoio da Prefeitura Municipal.
































Santuário da Santa Cruz do Serrote - atrai milhares de turistas e fiéis







1 - 3 of 3 Posts
A pequena e agradável SÍTIO DO QUINTO-BAHIA

Sítio
De fato, não há rios nas proximidades da cidade, mas se tem o Rio vaza barris que corta o município, nos limites com o município de Coronel João Sá. O município é rico em água subterrânea, tem um lençol freático que passa no subterrâneo da cidade, a mesma é abastecida por poços artesianos.

Sim, o município tem 28 anos, foi desmembrado do município de Jeremoabo. A cidade, em outrora foi distrito de Jeremoabo.
Pequenina desconhecida, mas é interessante. Parece estar na região oeste da Bahia com essa paisagem de cerrado, não sei se é seca mas o terreno poderia ser bem explorado por culturas extensiva por não ser acidentado.
De onde vem a agua que a abastece, não se percebe nenhum rio nas fotos.
A cidade é nova ou o municipio é que é novo? Ela tem aparencia de bem mais que apenas 30 anos.
Valeu por nos apresentar o Sitio do Quinto.
  • Like
Reactions: eduardoazul
1 - 3 of 3 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top