Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 27 Posts

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
A fortaleza dos Reis Magos surgiu em 25 de Dezembro de 1599, dando origem ao nome da cidade que cresceu em seu entorno, A Ponte Newton Navarro que teve sua construção iniciada em Dezembro de 2004 deve ser concluída em Junho de 2007, dois marcos arquitetônicos importantes convivendo lado a lado, mais de 400 anos depois.

Ponte vista do forte

Velho canhão "apontando" para a ponte

A cidade guardada pela fortaleza

A ponte vista do outro lado do rio

Detalhe do vão central

Detalhe do centro do forte

O forte

A ponte

A famosa e tradicional ginga com tapioca, servida da Redinha

Parece que tá acabando

Ahhh...

Ih, acabou...

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Agora vi... ele vai postar essa ponte em todos os ângulos possíveis e imagináveis, só para me fazer inveja... :D

Tu acreditas que já fui pelo menos umas 20 vezes em Natal e nunca entrei nesse forte? Só vejo de longe, um dia tomo vergonha na cara e vou visitá-lo.

Tu sabes se já existe algum projeto para revitalizar aquela áerea que fica do lado esquerdo da ponte? Algum empreedimento bombástico? Ali ainda está meio feiosinho, mas acho que com essa ponte vai virar área nobre. Tu podes escrever o que estou dizendo...

·
7,383 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Tem uma big marina, vou procurar o projeto pra mostrar

MARINA DE NATAL ESTÁ A CAMINHO
Natal vai ganhar nos próximos dois anos uma marina moderna, nos padrões internacionais, com capacidade para 500 barcos, escola de vela, shopping com 100 lojas e ampla área gastronômica, à base de bares, restaurantes e bistrôs. Com isso, a cidade conhecida como "esquina do continente" passará a ser, também, o principal portão de entrada marítimo da América do Sul.
O grupo espanhol BCM Ingenieros, que está elaborando o projeto da Marina de Natal, obteve em fevereiro o aval do prefeito Carlos Eduardo Alves, um dos maiores entusiastas da obra, ao lado do secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril. Com o protocolo de intenções devidamente assinado pelas autoridades, os investidores estão, no momento, cuidando da burocracia ambiental para viabilizar o projeto.
O investimento na marina é de R$ 90 milhões. A metade dos recursos será consumida na primeira etapa (parte molhada). O restante será destinado à área do shopping e ao setor de entretenimento. O empreendedor José Manuel Escobedo, que mora em Marbella, na Espanha, já deu suporte técnico a várias marinas da Europa, entre elas o complexo náutico de Cádiz, na Espanha.
Segundo Escobedo, com o potencial turístico de Natal, é possível que a marina agregue, em pouco tempo, até mesmo a construção de um hotel. O investidor lembra que, a partir da implantação da marina, grandes embarcações provenientes da Europa passarão a atracar em Natal, o que
significará a chegada de turistas com bom poder aquisitivo.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Imaginei que seria algo nesse sentido. Espero que saia do papel!

·
Banned
117 Posts
Fotos fantásticas, O Poti! Desse modo, vou acabar indo morar em Natal de uma vez.
Quanto à Marina, tenho umas coisas para postar.
E parabéns pelo thread.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Eu vi lá o outro thread... Só não gostei porque a marina ficará colada na ponte. Eu acho que essa área deveria ser um parque ou algo parecido.

·
Banned
117 Posts
Eu vi lá o outro thread... Só não gostei porque a marina ficará colada na ponte. Eu acho que essa área deveria ser um parque ou algo parecido.
^^
Também acho. Mas tenho conhecimento que o prjeto será bem mais arrojado que o mostrado por aqueles renders. Aliás, os renders são um lixo.:)

·
7,383 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Praticamente Mônaco!

·
Registered
3,902 Posts
hum ginga com tapioca é mto bom!
com a ponte nova a preguiça de pegar o carro e ir visitar as praias do litoral norte vão diminuir.

·
7,383 Posts
Discussion Starter · #15 ·
A cara da Redinha é Ginga com Tapioca.

·
7,383 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Os orgãos que cuidam do meio ambiente aqui são muito rigorosos, certamente terão cuidado quanto a isso e não permitirão a destruição da mata ali.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ Outra coisa, a marina deveria ficar mais distante do forte, preservando a paisagem que se tem hoje. Eu não mexeria naquela parte, já é muito bonita. Essa marina deveria ser mais para o lado esquerdo, oposto ao forte.

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
historia e modernidade!!!

eu adoroooo isso!!

Parabens pra Natal!...passei por debaixo dessa ponte na ultima vez q fui ai!!

·
7,383 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ Outra coisa, a marina deveria ficar mais distante do forte, preservando a paisagem que se tem hoje. Eu não mexeria naquela parte, já é muito bonita. Essa marina deveria ser mais para o lado esquerdo, oposto ao forte.
Concordo contigo!

1 - 20 of 27 Posts