SkyscraperCity banner

1 - 16 of 16 Posts

·
Registered
6,609 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
No meu segundo thread, apresento a vocês uma das praias mais belas do litoral brasileiro, fotografada hoje, no feriado municipal de 21 de novembro (Padroeira de Natal, N. Sra. da Apresentação).

A Praia de Cotovelo fica localizada no município de Parnamirim, Rio Grande do Norte, distante apenas 8Km de Natal, com fácil acesso pela Rodovia Rota do Sol (RN-063). Faz limite ao norte com o bairro de Pium e ao sul com a Praia de Pirangi (a do maior cajueiro do mundo).

Praia pequena, isolada e calma, com poucas casas - em sua maioria condomínios de classe média alta, possui uma parte do seu território ocupada pelo Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. Por ser muito próxima à capital potiguar, muitas famílias tem adotado Cotovelo como lugar pra morar. Uma prova disso é Alphaville Natal, que se localiza nas proximidades da praia. Mas o grande movimento é mesmo registrado durante os meses de veraneio (janeiro e fevereiro), com o grande fluxo de turistas visitando o litoral, e os natalenses que se mudam para as praias em busca de descanso, sol e água morna.

Há opções de restaurantes, hotéis, pousadas e flats, que agradam todos os bolsos e gostos. Mas o melhor mesmo é sentar na beira-mar e apreciar as falésias, tomando uma água de coco gelada acompanhada de muito camarão, ou a tradicional ginga com tapioca!

Neste thread além das belezas da praia, abordarei as construções do lugar. São centenas de casas e condomínios, a maioria "de veraneio", que passam o ano todo fechadas a espera dos meses de férias para elevar a população do lugar em até 70%!

Vamos conhecer?

1. A Praia de Cotovelo

2. Falésias

3. Paredão!

4. A famosa "Barreira do Inferno"

5. Se conseguir pegar uma piaba...

6. Hora de fazer um cooper pela beira-mar :lol:

E começa o registro das residências do lugar:

7.

8. Alguns baixinhos estão presentes na orla...

9. Imagina acordar e dar de cara com o mar?

10. Onde está Wally, digo... a casa?

11. Conjunto bonito

12. Uma das minhas favoritas! Notem que não há cerca ou muro.

13. Quem quer ter um jardim de coqueiros?

14. Da série: "minhas favoritas". Essa é TOP. Notem que assim como a 12, também não há muro, nem cerca!

15. Já o vizinho preferiu se prevenir...

16. E que vista!

17. Mais um baixinho simpático, na orla

18. Há várias parecidas com esta

19. E também com esta, no estilo antigo de construir casas de veraneio

20. Já essa tem o muro com estilo próprio

21. Que tal morar nessa rua?

22. Mais uma da bonitona da orla...

23. Boa arquitetura

24. Detalhe nas escadas da casa, contrastando com o verde do gramado

25. O casal. A mulher deve ter uns 70, o cara uns 45. :lol:

26. Seria um castelo-casa?

27. Skyline do condomínio Porto Brasil, já na praia de Pirangi

28. Restaurante Barramares, construído num formato que lembra um caranguejo (na frente há um gigante pra tirar foto!)

29. Restaurante Falésias (gosto mais desse)

30. Deck do Falésias

Aqui começam as fotos das casas do condomínio Barramares, voltadas pra rua.

31. Simpática

32. Interessantes

33. Alto padrão

34. :cheers2:

35. Irmãs?

36.

37. O Blue Marlin Resort fica dentro do condomínio

38. Já foi uma creperia...

Na volta pra casa, tomamos a Rota do Sul rumo à Natal.

39. Os paredões gigantes e coloridos do Corais de Cotovelo

40. O novo centro de turismo da Barreira do Inferno

41. Os muros do Alphaville Natal

42. Skyline dos trintões de Ponta Negra ao fundo, e um vidro sujo. :lol:

Fim de passeio!

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Convido a todos a conhecerem a Praia de Cotovelo, o estado do Rio Grande do Norte e o nordeste brasileiro, como todo! Serão muito bem vindos.

COMENTEM! :)

·
Registered
412 Posts
Aew Mano Rodolfo
Primeira vez q ví a barreira do inferno achei show...
mas esses blocões pelo amor de Deus, ké ké isso hein?
Q thread massa omme!
Só quem vive passeando, aí tá certo!
Fotografa "bagarai" tu hein, ehehe!
vlwwww!

·
Registered
6,609 Posts
Discussion Starter #4
Enquanto o turista fica em Ponta Negra, o natalense prefere essa praia.
Exatamente, Poti. Praia 100% família, com muitas crianças e idosos! Prefiro, inclusive, o banho em Cotovelo do que em Ponta Negra, com ondas mais calmas e a faixa de areia maior. Boa pra caminhar.

·
Persona User
8,542 Posts
:applause:

Show de thread, Rodolfo! Essa é a praia favorita da minha família... A gente sempre fica no Falésias.. :lol:

Morar aí deve ser bom demais... que vista boa..

·
:)
18,427 Posts
Boas fotos, Rodolfo! Para mim, o destaque da praia fica para as falésias nas duas pontas, se bem que as da esquerda fazem parte da Barreira do Inferno. :)

·
Alvinegro Potiguar
261 Posts
Muito boas as fotos Rodolfo. Essa paisagem já é tão comum para nós que se torna uma coisa normal, só percebemos a real beleza do local quando observamos algo estático (suas fotos no caso).

·
Registered
6,609 Posts
Discussion Starter #10
Aew Mano Rodolfo
Primeira vez q ví a barreira do inferno achei show...
mas esses blocões pelo amor de Deus, ké ké isso hein?
Q thread massa omme!
Só quem vive passeando, aí tá certo!
Fotografa "bagarai" tu hein, ehehe!
vlwwww!
Um potiguar que nunca viu a Barreira do Inferno? kkkkkk. Tá precisando conhecer mais o seu estado, Joilson. E aliás, tu tá devendo umas imagens de Mossoró, the city of liberty, pelas suas lentes. Vô cobrar! Valeu pela visita.

Saudades daí. Faz nove anos que conheci essas praias, e está na hora de voltar.
9 anos??? Venha simbora pra cá, rapaz. A natureza continua bela, mas a cidade tá com outra cara. Quando vier, não esqueça de avisar.

parabéns rodolfo!! o thread ficou show de bola.:cheers:
:applause:

Show de thread, Rodolfo! Essa é a praia favorita da minha família... A gente sempre fica no Falésias.. :lol:

Morar aí deve ser bom demais... que vista boa..
Valeu pela visita, meus caros. Precisamos divulgar o RN cada vez mais, pra que o mundo veja e nós saibamos todos os dias o quanto somos privilegiados a ter tudo isso e muito mais a poucos minutos de casa.

Boas fotos, Rodolfo! Para mim, o destaque da praia fica para as falésias nas duas pontas, se bem que as da esquerda fazem parte da Barreira do Inferno. :)
Muito boas as fotos Rodolfo. Essa paisagem já é tão comum para nós que se torna uma coisa normal, só percebemos a real beleza do local quando observamos algo estático (suas fotos no caso).
O paredão de falésias e da Barreira do Inferno atrai a atenção de qualquer um, mas como falou Pedro, por Cotovelo não ser uma praia voltada exclusivamente ao turismo, torna-se comum tais elementos na paisagem. E que comum bom, eim? :lol:
Obrigado pela visita.

·
Registered
412 Posts
Um potiguar que nunca viu a Barreira do Inferno? kkkkkk. Tá precisando conhecer mais o seu estado, Joilson. E aliás, tu tá devendo umas imagens de Mossoró, the city of liberty, pelas suas lentes. Vô cobrar! Valeu pela visita.
Não omme, tu entendeu errado...ahsuhausahua
Eu já ví sim, omme! falei que a primeira vez que ví achei massa demais, tinha uns 15 anos acho, faz tempo já... Mas já até entrei na barreira do Inferno e ia até tomar banho na praia "privada" dos soldados... eheheh!

·
Registered
6,609 Posts
Discussion Starter #13
Não omme, tu entendeu errado...ahsuhausahua
Eu já ví sim, omme! falei que a primeira vez que ví achei massa demais, tinha uns 15 anos acho, faz tempo já... Mas já até entrei na barreira do Inferno e ia até tomar banho na praia "privada" dos soldados... eheheh!
Haaaa, eu também pensei nessa possibilidade de interpretação, maaas...
A praia privada é show de bola, mesmo. Já fui num churrasco lá. E agora que Dilma passou o carnaval por lá, tá bem mais arrumado.

adorei essa praia, as casas a beira mar são bem interessantes,

valeu por mostrar :eek:kay:
São bonitas e bem cuidadas, mesmo. Obrigado pela visita.

1 - 16 of 16 Posts