Skyscraper City Forum banner

A que regiões deveria ser dada independência?

• Açores

Votes: 5 12.8%
  • Madeira

Votes: 6 15.4%
  • Norte

Votes: 4 10.3%
  • Centro

Votes: 3 7.7%
  • Alentejo

• Algarve

• Não concordo com a independência das regiões

Votes: 22 56.4%
1 - 20 of 61 Posts

·
Registered
11,873 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Mais uma vez, lanço uma poll relativa à reforma administrativa portuguesa, só que esta poll é um pouco mais radical, já que fala em independência de regiões, o que levaria à criação de novos países e ao desaparecimento de Portugal, o mais antigo país da Europa.

Que regiões se deveriam tornar independentes? Ou não concordas sequer com a independência de regiões? Se não concordas, qual a vantagem de sermos um país de regiões autónomas em vez de termos todas as regiões independentes umas das outras?

Dá a tua opinião! :eek:kay:

(Nota: Lisboa não entra na poll por razões óbvias)

·
a revolta da francesinha
10,691 Posts
Oh Luis, Soberania.

Nao quer isto dizer que eu sinta grande paixão pelas soberanias nacionais. Eu só pró-soberania Europeia. E depois federalização centrada em regiões. Servindo as naçoes como associações regionais de indole afectiva, sem descurar que possam ter voz política na mesma.

Por isso criar mais nacionalismos regionais, e novos países era um entrave a este processo de emancipação regional e unidade europeia.

Já me podes excluir do separatismo.

·
Registered
2,493 Posts
Obviamente nenhuma! LOL

E Portugal não é o país mais antigo da Europa!
confunde-se fronteiras definitivas com o país em si.

Então teríamos de dizer que, por exemplo, a França era um dos mais jovens da Europa. E se um dia resolvermos a questão de Olivença a nosso favor então já passávamos a ser o mais jovem país da Europa. O que, já agora, para mim é uma questão ridícula

relativamente ao tópico, faço minhas as palavras do Portvscalem

·
Registered
2,493 Posts
Mas daqui a 100 anos não sei se não estaremos todos aqui no fórum (se ele ainda existir, porque nós estaremos cá de certeza) a falar que o Cristiano Ronaldo, tal como o Eusébio não era Português...

·
Banned
2,401 Posts
Faz, porque pode tornar-se independente do país! LOL E tornar-se uma espécie de Cidade Estado como Singapura, por exemplo!

Mas isto faz tanto sentido como este tópico, ou seja, NENHUM!

·
Registered
11,873 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Paulo, isto é um forum de discussão, o que faz sentido ou deixa de fazer não está normalizado.

Já se tem falado na independência do Algarve, da Madeira, dos Açores, etc... porque não abordar a questão de forma mais lata e abrangente?

·
Registered
2,493 Posts
Paulo, isto é um forum de discussão, o que faz sentido ou deixa de fazer não está normalizado.

Já se tem falado na independência do Algarve, da Madeira, dos Açores, etc... porque não abordar a questão de forma mais lata e abrangente?

Tens toda a razão. No meio da discussão acabamos por aprender muito mais sobre o assunto, mesmo que o achemos descabido

1 - 20 of 61 Posts