SkyscraperCity banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Banned
4,435 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fantástico?
Só que não foi muito bem pesquisado. O Ed. Itália já tem 43 andares nem contando o Circolo Italiano. E Nova York a cidade com maior número de arranha-céus? Nós sabemos que são Hong Kong ou talvez Xangai! E o quê é arranha-céu para eles? Acho que tiraram os dados do cu do editor-chefe! :bash:

·
no encalço do meliante
14,947 Posts
Aliás, isso bem demonstra quanto o jornalismo no Brasil tem defeitos.
Basta vc enteder um pouco mais acerca de determinado assunto, para
ver o que se diz de besteira, imprecisão e/ou superficialidade.

Quando se quer um aprofundamento em qualquer assunto, é bem
melhor se procurar em inglês.

·
no encalço do meliante
14,947 Posts
Esses dias, aparceu uma reportagem no JN da correspondente na Globo na China.
Pela chamada seria sobre o boom de construções naquele País. Aí eu pensei:
-ops...devem mostar os mega-edifícios que afloram a cada minuto por lá...que nada,
foi só o mote para mostrarem a Ópera de Pequim...se é que mostram rapidamente
uns prédios bem interessantes, mas sem a menção aos andares ou à altura.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts

·
Taking On The World
26,423 Posts
Cello, os dados foram tirados de uma reportagem do Financial Times q por sua vez havia tirado os dados do EMPORIS.COM!!!! Sim, os dados sobre arranha-céus em Sampa vieram do Fabio e do BRasilGuy! Soh q a redação do fantástico nem se deu ao trabalho de checar os dados e falar com 1 dos dois... iriam descobrir q eles somente cadastraram alguns poucos predios da cidade...

·
Gabriel
7,483 Posts
AcesHigh said:
Cello, os dados foram tirados de uma reportagem do Financial Times q por sua vez havia tirado os dados do EMPORIS.COM!!!! Sim, os dados sobre arranha-céus em Sampa vieram do Fabio e do BRasilGuy! Soh q a redação do fantástico nem se deu ao trabalho de checar os dados e falar com 1 dos dois... iriam descobrir q eles somente cadastraram alguns poucos predios da cidade...
Pelo menos o que dizia a Globo é que era da The Economist, não do Financial Times, hehehe... se bem que eles na reportagem disseram que a cidade com mais arranhas-céus no mundo era Nova York e depois Hong Kong, sendo que no Emporis Hong Kong tem mais que Nova York, ou seja, nem os dados do Emporis eles souberam usar direito!

·
Gabriel
7,483 Posts
Clovis Padoan Filho said:
pergunta besta de um recém chegado ao fórum.
arranha céu, é de quantos andares para cima ?
20/30? hehhehehhe
li certza vez que era 20, mas achaei o valor muito baixo.... :bash:
abraços
Bom, o que eu sei é que pro Emporis, high-rise são os edifícios com mais de 12 andares ou 36 metros, esses são os edifícios que eles consideram lá, foi a partir dessa altura que as primeiras construções verticais foram consideradas arranhas-céus e etc... eu achava que era isso mesmo, mas o Aces já falou algumas vezes aqui que atualmente existem umas outras classificações a partir de determinada altura, aí é com ele, hehehe...

·
Banned
4,435 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Arranha-céu pelo padrão internacional é prédio com 26 andares ou 90m de altura. Como no Brasil um prédio de 26 andares raramente passa os 80m, tem que considerar os 90m. Eu acho que pode até ser São Paulo ter uma massa enormae de edifícios de >25 andares, até mais que Nova York eu acho. Mas para fazer uma reportagem sobre arranha-céus, isso foi ridículo. Outra coisa, os dados da emporis são bem outros que os usados pela Globo!!!

1 - 20 of 34 Posts