SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
4981 - 5000 of 5007 Posts

·
Metropolitano
Joined
·
3,089 Posts
Ciência e tecnologia;

Aparelho desenvolvido por alunos da UFRN ajudará na detecção precoce do câncer de pele


http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/205752.jpg

"[...]

Os estudantes de Engenharia da Computação, Wysterlânya Kyury, Daniel Morais e Felipe Lopes, sob a tutela do professor Marcelo Fernandes, do Departamento de Engenharia de Computação e Automação, desenvolvem desde o primeiro semestre de 2017 uma ferramenta que pretende auxiliar os médicos na descoberta da pele não melanoma. A aplicação, intitulada Smart Skin Cancer Identification (Identificação Inteligente do Câncer de Pele, em tradução literal) propõe um produto para o reconhecimento automático de câncer de pele por meio de imagens catalogadas numa rede neural. Essa rede terá um sistema de aquisição de imagens – que, em princípio, será um celular com uma lente específica acoplada à câmera – que vai capturar a mancha na pele do paciente e “comparar” com uma base de dados, afirmando, em poucos minutos, se aquela aparição na pele é ou não um câncer.

[...]"

Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/aparelho-desenvolvido-por-alunos-da-ufrn-ajudara-na-deteca-a-o-precoce-do-ca-ncer-de-pele/405704?utm_campaign=noticia&utm_source=rel

E mais:

 

·
Metropolitano
Joined
·
3,089 Posts
Debate;

Captação de novos voos​

A captação de novos voos para Natal é tema de abertura do 9º Fórum de Turismo do RN, que acontecerá nos dias 23 e 24 de março no Centro de Convenções de Natal. O palestrante será um dos principais especialistas em aviação comercial na América do Sul, Roberto Luís de Oliveira, diretor de Negócios Aéreos da Inframérica (concessionária do Aeroporto Aluzio Alves) e com mais de 30 anos na aviação comercial.
Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/coluna/2016
 

·
Metropolitano
Joined
·
3,089 Posts
Brasil 200;

Flávio Rocha reafirma apartidarismo do movimento Brasil 200 em Natal

Segundo ele, RN já perdeu mais de 20 empresas nos últimos anos e todo empresário que conhece tem história para contar do autoritarismo estatal, que mais se serve do que serve ao País



http://agorarn.com.br/files/uploads/2018/02/flávio-rocha-1-750x500.jpg

"[...]

Incomodado com o fato do Rio Grande do Norte já ter perdido mais de 20 empresas nos últimos anos e pertencer a uma nação ranqueada entre as menos competitivas do mundo, ao lado da Venezuela e a Coreia do Norte, Flávio Rocha deu a entender que já não há mais espaço para empresários carrapatos, que engordam e se criam no gigantismo do Estado.

[...]

Durante uma entrevista coletiva, antes do lançamento oficial do movimento, que lotaria o teatro depois, Flávio resumiu: “No Brasil, o carrapato ficou maior do que o boi”. Esta se referindo ao tamanho do Estado brasileiro.

Por Estado ele definiu os 2% que absorvem o trabalho de 90% da sociedade brasileira, produzindo um custo que a sociedade há muito tempo já não consegue pagar. E que a esquerda, notabilizada por quase 15 anos de poder petista, insistiu em sustentar a partir do aparelhamento das instituições públicas e do discursos de lutas de classe, antagonizando “rico contra pobre, Nordeste contra Sudeste, negro contra branco, produtor rural contra MST, feminista contra machista”.

[...]"

Fonte: http://agorarn.com.br/destaques/flavio-rocha-reafirma-apartidarismo-do-movimento-brasil-200-em-natal/
 

·
Metropolitano
Joined
·
3,089 Posts
Parceria com Sebrae vai fortalecer ostreicultura e avicultura caipira no RN

Projetos irão beneficiar produtores de ostras de Canguaretama, onde será substituído sistema extrativista para cultivo das ostras, e a criação de aves caipiras em 11 municípios do Estado



http://agorarn.com.br/files/uploads/2018/02/ostra.Moraes_Neto.Moraes_Neto.jpg

"A Fundação Banco do Brasil e o Sebrae no Rio Grande do Norte vão formalizar parceria para desenvolver atividades econômicas em diferentes regiões do estado. Os convênios serão assinados na próxima quinta-feira, 22. Um dos projetos vai beneficiar produtores de ostras de Canguaretama, onde será substituído o sistema extrativista para o cultivo do molusco. O outro é de criação de aves caipiras em 11 municípios das regiões Agreste e Trairi, essa última considerada o principal polo avícola do Estado.

O primeiro convênio contempla o Projeto de Desenvolvimento da Ostreicultura na cidade de Canguaretama, que fica a cerca de 78 quilômetros da capital potiguar. O município é um dos principais polos produtores de ostras nativas do estado, mas a atividade extrativista está dizimando os bancos naturais do molusco.

[...]"

Fonte: http://agorarn.com.br/economia/parceria-com-sebrae-vai-fortalecer-ostreicultura-e-avicultura-caipira-no-rn/
 

·
Metropolitano
Joined
·
3,089 Posts
Fórum Empresarial quer promover o desenvolvimento do Rio Grande do Norte

Entidade que cruzar informações e propostas das federações empresariais para criar
uma pauta de crescimento no estado



"O Fórum Empresarial do Rio Grande do Norte, reativado nesta quarta-feira, 21, com a presença do CEO da Guararapes, Flávio Rocha, quer contribuir para o desenvolvimento do Estado através de ações comuns entre as diversas federações empresarias do estado, explicou o novo coordenador da entidade, Marcelo Rosado.

O Fórum estava inativo e o objetivo é retomar as atividades para que as pautas trabalhadas de forma isolada por todas as federações da classe empresarial do Estado sejam um ponto de conexão para ações de desenvolvimento, explicou Rosado que substitui Antônio Gentil no Fórum.

[...]"

Fonte: http://agorarn.com.br/economia/forum-empresarial-quer-promover-o-desenvolvimento-do-rio-grande-do-norte/
 

·
Metropolitano
Joined
·
3,089 Posts
Tema da Femptur 2018 será “Todos os encantos do RN em um só lugar”


http://img1.imagilive.com/0218/banner.png

"Com acesso e estacionamento gratuitos no Centro de Convenções de Natal, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), que nos dias 23 e 24 de março chega à sua quarta edição, paralelamente ao Fórum de Turismo do RN (vai para o nono ano consecutivo), já tem o tema definido: “Todos os encantos do RN em um só lugar”.

Segundo um dos organizadores da Femptur, Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, os cerca de 40 municípios participantes prometem caprichar em seus estandes, mostrando muitas peculiaridades. Não vão expor apenas os atrativos turístico-culturais, mas também darão relevância á produção associada ao turismo.

[...]"

Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/agitosebaladas
 

·
Metropolitano
Joined
·
3,089 Posts
Ao colega felixx_ (In Memoriam)!

Esta edição de A Resenha é dedicada ao grande forista felixx_, apaixonado por Natal, pelo Rio Grande do Norte, expoente deste SSC, através de tantos threads maravilhosos, todos dignos de festejados elogios e variados aplausos.

Agradeço, em nome de todos os que fazem A Resenha, ao trabalho de felixx_ a este fórum, durante todos os anos em que ele esteve presente, dedicando-se a mostrar o que havia de mais belo, bem como ao legado que ele deixou. Sua importância, desde a maneira e o cuidado que ele selecionava cada foto, a partir de cada ângulo da cidade, com toda sua sensibilidade e perspicácia, ajudou a moldar a forma como se posta no Skyscrapercity Brasil, atuamente. O modo como ele agradecia a cada post, de maneira sempre gentil e humilde, também permanecerá em nossas mais ternas memória.

A ele ofereço, portanto, em nome de todos, A Resenha VII, pedindo que sua luz permaneça iluminando nossas próximas edições, nossos posts e todos os threads que forem criados.

R.I.P., felixx_, e obrigadíssimo por sua passagem por aqui! Aplausos para você! :applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
 

·
Metropolitano
Joined
·
3,089 Posts
A nova edição de A Resenha já está aberta. Esperando apenas algum moderador dar um sticky e fechar esta.

E parabéns a todos nós, que, finalmente, vamos fechar esta edição. Vai deixar saudades! :D
 

·
Registered
Joined
·
189 Posts
Robinson afirma que seu governo será marcado por
executar “obras estruturantes”



De todo governo dele destaco apenas as obras de saneamento, isso sim foi o destaque. O resto ele apenas empurrou com a barriga e seguiu a tradição de entrar obras incompletas, como acesso Sul que demorou 4 anos e ainda tem o desvio na ponte que não foi concluída. Fora que não há o viaduto de integração entre ele a Br 304. Prolongamento da prudente continua a mesma porcaria, péssimo em sinalização e um sinal no final com a br 101. Está gastando milhões para natal ter uma via expressa até Parnamirim, mas bota um sinal no meio de tudo. Para mim o governo dele é marcado por ficar sem ação, teve medo de privatizar, teve medo de reduzir gastos e quando natal tava um caos na segurança ele sumiu.
Concordo com vocês. O saneamento tem participação direta dele mérito dele mesmo, no restante ou as obras atrasaram(acessos do aeroporto por exemplo ) ou ele herdou obras do governo anterior e colocou pra andar(no ritmo de tartaruga diga-se de passagem). E não inovou em nada.
Uma coisa que eu aprovei, foi a construção de prédios públicos em terrenos próprios como a central do cidadão de Capim Macio por exemplo. O que o governo deve gastar alugando prédios/salas deve ser algo bastante exagerado.

Em tempos, a entrevista dele na Intertv ontem de manhã foi vergonhosa. Ele deu a entender que a estrutura da policia do estado é maravilhosa!!!!!!:bash::bash::bash:

Já vou fazer uma previsão.

1- o idema vai pedir mil modificações no projeto, o que vai elevar o custo e vai acabar virando um quebra mar.

2- o mp do meio ambiente diz que o projeto interfere na vida das Maria farinha que vivem na orla

3- o mp do trabalho diz que os trabalhares estão com condições de insalubridade e vai fazer mais mil exigências e mil muitas, aumenta mais o custo

4- o patrimônio histórico vai mandar parar a obra alegando que a enseada de ponta negra faz parte do patrimônio histórico e cultural da cidade.

5- o tribunal de contas para de vez alegando custos acima do inicial nas obras

6- natal ganha mais um esqueleto para fazer cia ao hotel da bra e Reis magos

7- a prefeitura lança natal como destino de ruínas número um do Brasil e promete usar os restos da obra do “ aterro” na decoração de natal da cidade
KKKKKKKKKKK. Morrendo aqui!!!!!:nuts::nuts::nuts::nuts::nuts::nuts::nuts:



Mais uma lei "fofolete"... Parece até que vai funcionar... :sad2:

__________________________________________________________

Aprovada lei para corrigir desnível entre asfalto e tampas de bueiros em Natal


Uma lei pra mandar fazer o óbvio: deixar as ruas e avenidas em perfeitas condições de trafêgo.

Costeira Parque

:cheers:
Algo que nós já vínhamos pedindo a muito tempo ali na costeira. Pode não ser o melhor projeto do mundo , mas acredito que será um marco pro local e o pontapé pra novas áreas de lazer na região.
 

·
no encalço do meliante
O elemento se evadiu
Joined
·
13,929 Posts
Podemos passar adiante. Vamos torcer que a próxima Resenha ande bem mais rápido do que a atual (que só ganhou fôlego mais recentemente). Espero que que reativem o mecanismo de busca. No meio do ano quero fazer um balanço das previsões que fiz para o ano em curso.
 

·
Metropolitano
Joined
·
3,089 Posts
Concordo com vocês. O saneamento tem participação direta dele mérito dele mesmo, no restante ou as obras atrasaram(acessos do aeroporto por exemplo ) ou ele herdou obras do governo anterior e colocou pra andar(no ritmo de tartaruga diga-se de passagem). E não inovou em nada.
Uma coisa que eu aprovei, foi a construção de prédios públicos em terrenos próprios como a central do cidadão de Capim Macio por exemplo. O que o governo deve gastar alugando prédios/salas deve ser algo bastante exagerado.

Em tempos, a entrevista dele na Intertv ontem de manhã foi vergonhosa. Ele deu a entender que a estrutura da policia do estado é maravilhosa!!!!!!:bash::bash::bash:
^^^^
Bem lembrado, Barros, essa questão dos prédios próprios.

Pois é: o Múmia Man se gaba muito de sua gestão, que só não é mais desastrosa, paradoxalmente,por causa de sua inércia.

No mais, realmente as obras de saneamento e essa questão de investir em prédios próprios são os únicos méritos dele.
 

·
Metropolitano
Joined
·
3,089 Posts
Encontro vocês na próxima Resenha.
Que consigamos manter o nível do debate e o respeito a todos os participantes.
^^^^
Torcendo para uma maior participação, da próxima Resenha, em diante. Até porque acredito que teremos muitas notícias boas para comentar, daqui para frente. :cheers:

Podemos passar adiante. Vamos torcer que a próxima Resenha ande bem mais rápido do que a atual (que só ganhou fôlego mais recentemente). Espero que que reativem o mecanismo de busca. No meio do ano quero fazer um balanço das previsões que fiz para o ano em curso.
^^^^
Bem lembrando, quanto ao mecanismo de busca, natalense. Aquele meu post sobre o aterro de Ponta Negra, que qoutei ontem, quase não consegui encontrar. Quando eu colocava uma palavra chave, só aparecia os posts mais recentes. Espero que resolvam isso...
 
4981 - 5000 of 5007 Posts
Status
Not open for further replies.
Top