SkyscraperCity banner

2501 - 2520 of 2573 Posts

·
TorcedorDoFuturodeNATAL
116 Posts
Boa noite, amigos. Vocês também enchergam um futuro já próximo, muito próspero de um comércio muito bom, e vários edifícios para diferentes classes sociais? no trecho entre o bairro de Nazaré/Lagoa Nova até a Jaguarari.

Se olharmos a divisa da Tororós com a Miguel Castro e a Lima Silva é um dos poucos trechos que dá para construir edifícios de altura similar um próximo do outro, e a região possui avenidas bem largas. Na verdade a Tororós já acho bacana, apenas falta mais comércios pois o Sports garden foi de grande valia para aquele trecho

Estou muito entusiasmado com aquela região depois que analisei a mesma. Basta esperar o plano diretor que com certeza vai dá muita ênfase a região.

·
TorcedorDoFuturodeNATAL
116 Posts
Minha opinião, ali não combina com o Maxxi, é mais interessante o Big supermercado por ser hipermercado. Se realmente der certo vai ser muito transito na Prudente/Antônio Basílio, já era antes, agora vai piorar. Era bom se viesse o Supermercado cidade de Mossoró pro lugar do antigo hiper ou até mesmo o Carrefour seria genial pra região.

·
Registered
1,098 Posts

·
Registered
1,098 Posts
Alguém tem alguma informação sobre a inauguração do Atacarejo do grupo Rebouças de Mossoró que será aberto em Parnamirim? Terá o mesmo nome do atacarejo de Mossoró, (Dia a Dia)?

Será na avenida Mário Negócio.

·
TorcedorDoFuturodeNATAL
116 Posts
Alguém tem alguma informação sobre a inauguração do Atacarejo do grupo Rebouças de Mossoró que será aberto em Parnamirim? Terá o mesmo nome do atacarejo de Mossoró, (Dia a Dia)?

Será na avenida Mário Negócio.
Segundo algumas informações sera Cidade Atacadão. A ultima vez que passei por lá já estava bastante avançada as obras, já iniciando a fase de acabamento praticamente.

·
Registered
1,098 Posts
Segundo algumas informações sera Cidade Atacadão. A ultima vez que passei por lá já estava bastante avançada as obras, já iniciando a fase de acabamento praticamente.
Quem sabe eles irão usar esse nome para as lojas de Atacarejo (Cidade Atacadão), assim como a concorrente Queiroz fez com as suas lojas de Atacarejo, colocando todas como Queiroz Atacadão, que antes era Stock Frios.

Uma pessoa escreveu nesse Instagram que será dia 26/06, será?

·
Registered
124 Posts
OPORTUNIDADE DE EMPREGO: Prevista para abertura às margens da BR-101 em Natal, Havan abre banco de currículos

Sem data ainda divulgada, uma das maiores lojas do Brasil, de móveis, eletrodomésticos e artigos em geral, do empresário Luciano Hang, vai funcionar na BR-101, na capital potiguar, nas proximidades da entrada de Cidade Satélite, na Zona Sul. A Havan está sempre crescendo e se desenvolvendo, possui projetos de expansão ousados e metas desafiadoras, com isso sempre existe uma filial Havan a ser inaugurada, destaca trecho.
ACESSE BANCO DE CURRÍCULOS AQUI.
“Além disso, foram valores como humildade, alegria e simplicidade, pregados pela empresa, que conquistaram tantas pessoas. Por ano a Havan recebe mais de 110 milhões de clientes, que tem à disposição um mix de mais de 100 mil produtos nacionais e importados. Essa liberdade de compras é representada pelo símbolo da marca: a Estátua da Liberdade, muito apreciada por todos. As lojas ainda contam com praça de alimentação, estacionamento gratuito e muito mais. Todo esse conjunto torna a Havan um centro de turismo, lazer e compras, e a loja de departamentos mais completa do Brasil”, diz empresa em seu site.

·
TorcedorDoFuturodeNATAL
116 Posts
Acho que a Havan vai ser em Nova Parnamirim tenho quase certeza, no terreno ao Lado do Leroy Merlin (o que é o maior) após a R. Antônio Lopes Filho. Se for mesmo tá complicado a situação de Natal para grandes investimentos. Ao lado do Vita Residencial Club (No Satélite) não pode pois agride o rio Pitimbu segundo os órgãos públicos de Natal, sendo que o lado que pertence a Parnamirim em Nova Parnamirim os condôminos mais popular só falta entrar dentro do rio se analisar no maps (O lado de Nova Parnamirim os empreendimentos estão mais próximos do rio, e lado de Natal tem bem mais recuo e quase (Zero) o número de investimentos por falta de incentivo fiscal e flexibilização para novas construções. E no caso como já se planejava abrir uma loja da marca em Parnamirim, essa loja se confirmar em Nova Parnamirim (vão ser duas) dá pra ver que Natal não existe mais incentivo fiscais e flexibilização em áreas consideradas de proteção, e nem o interesse da prefeitura em diminuir a carga tributária para compensar a compra de lotes de quarteirões de casas ou terrenos.

O maior erro da prefeitura da cidade do Natal é ficar esperando os empreendimentos vir só por causa do status de capital, mas está acontecendo o contrario, os mesmos estão se instalando nos municípios vizinhos por ser bem próximo da capital e com muito mais ofertas, se comparar a prefeitura do Natal com a de Parnamirim, praticamente a de Parnamirim implora por investimentos de grande porte, e dando vários incentivos, enquanto a de Natal espera, e tanto faz como tanto fez.

O bairro do Pitimbu tem total condições de ser uma "extensão de Nova Parnamirim" comercial e de grandes edificações pois é um bairro bem planejado, e conta com bons terrenos, e imóveis acessíveis de 150 a 280 mil é a média de preço. Praticamente o mesmo que foi feio em Nova Parnamirim o lado que é do rio Pitimbu da pra fazer no Satélite também pois basicamente tem a mesma extensão territorial, ou seja se em Nova Parnamirim foi feito daquela forma, com certeza no Satellite também é possível, daí a minha pergunta o porque da prefeitura do Natal nunca ter se interessado pra isso. O rio Pitimbu é possível também canalizar um parte dele e vai ser muito menos agressivo em relação ao o rio que tinha no cruzamento da prudente com a Alexandrino que dá o nome ao bairro de Lagoa Seca.

·
TorcedorDoFuturodeNATAL
116 Posts
Legal para a cidade de Mossoró, pois carece de lojas que já deveria ter a tempos, é uma cidade injustiçada em termos de investimentos levando em consideração que é a segunda cidade do estado. Seria muito bom se tivesse um Nordestão, não entendi o porque até agora de não ter uma loja da marca em Mossoró, e seria também muito interessante uma loja do Extra.

Como é que ta o mercado no ramo imobiliário em Mossoró? gostaria de ver empreendimentos da MRV seria muito interessante para a cidade economicamente falando, pois iria atrair outros investimentos.

·
Registered
106 Posts
Legal para a cidade de Mossoró, pois carece de lojas que já deveria ter a tempos, é uma cidade injustiçada em termos de investimentos levando em consideração que é a segunda cidade do estado. Seria muito bom se tivesse um Nordestão, não entendi o porque até agora de não ter uma loja da marca em Mossoró, e seria também muito interessante uma loja do Extra.

Como é que ta o mercado no ramo imobiliário em Mossoró? gostaria de ver empreendimentos da MRV seria muito interessante para a cidade economicamente falando, pois iria atrair outros investimentos.
Poisé, pelo que soube o Nordestão talvez chegue antes até em João Pessoa e sem previsão pra Mossoró.

·
TorcedorDoFuturodeNATAL
116 Posts
O que vocês acham desse vídeo no final da postagem? Eu sou a favor pois a Zona Norte querendo ou não é independente em termos comerciais e muito injustiçada. Todo o desenvolvimento que tem foi por cima da pau e pedra. Sem duvidas seria a segunda maior cidade do estado com aproximadamente 500 mil habitantes e até 2024 iria superar a população da capital segundo algumas pesquisas, para vocês verem o vetor de crescimento que é a Zona Norte de Natal.

No fundo eu sou contra, mas pelo bem da população é melhor que seja assim. A própria Ecocil e outras construtoras não podem construir nada na região acima de 7,5, eu posso está errado e não concordo 100% com essa ideia mas já vi de outras pessoas com esse mesmo questionamento inclusive o atual prefeito Alvaro Dias deu a entender isso, de que Carlos Eduardo impôs essas restrições para beneficiar Nova Parnamirim na época, beneficiando o seu pai (Agnelo Alves) quando administrava o município vizinho de Parnamirim, devido ser um município praticamente falido e sem expectativas de crescimento algum, sendo uma verdadeira cidade dormitório da capital, pois lá em 2007 a Zona Norte não tinha muitas coisas e uma quantidade imensurável de terrenos a venda, mas por sua vez foi feito o Norte Shopping, então ali naquele momento sem duvidas iria subir muitos Edifícios dentre outros empreendimentos, houve o interesse mas o plano diretor atual abortou as ideias.

Fonte de pesquisa: Zona Norte atrai mais investimentos (resume bem o que é a Zona Norte)

Obs: não sou contra a Nova Parnamirim, até porque beneficiou muita gente nos últimos 15 anos para não sair dos amparos da capital e sinceramente não dependia de ninguém para ser o que é hoje pois como já falei outras vezes está anexado ao plano urbano de Natal, o máximo que deveria acontecer é um desenviolamento bem mais lento, a questão é que a Zona Norte teve um investimento que até hoje Nova Parnamirim não teve, que é um Shopping com características de um e que atualmente se modernizou com uma nova expansão, ou seja isso indica que a Zona Norte é muito forte.

Natal se resume a Zona Sul e Zona Leste e em pequenos trechos da Oeste, em Cidade da Esperança e Bairro de Nazaré basicamente como se fosse a Zona Sul/Leste da zona Oeste.

Em 2010 a MRV lançou o seu primeiro empreendimento na Zona Norte respeitando devidamente o gabarito do plano diretor e foi totalmente comercializado em 2 meses, dai se tira que a Zona Norte tem capacidade para crescer, e os poderes competentes a tratam apenas como um verdadeiro curral eleitoral, pois tem tudo absolutamente tudo para crescer em todos aspectos, já houve interesse privado junto ao poder público para o saneamento de toda aquela região entretanto a prefeitura não demonstrou interesse, ou seja fica claro que a mesma em gestões passadas era a favor do não crescimento da Zona Norte.

Eu também entendo que Carlos Eduardo beneficiou muito a região daquele novo favorito com calçamento comum e asfalto, justamente por interesse eleitoral creio eu, mas nada apaga o que foi feito no plano diretor em 2007, a zona norte hoje em dia poderia ser muito mais desenvolvida e agradável.

Isso não é para qualquer região principalmente tratada como periferia, eu sei que algumas coisas estão no município vizinho São Gonçalo do Amarante, entretanto está na área de conurbação justamente pela oferta que oferece e procura, bem são 2 Nordestão, Carrefour (uma loja como essa para uma zona considerada periférica é de grande valia), 2 Shopping, o Partage e um que está mais para uma galeria bem projetada que é o shopping estação, Carajás, Teleperformance, Assaí, Atacadão, UERN, Favorito creio eu que seja a maior loja da rede, Iskisita, diversos serviços Bancários, Queiroz Atacadão, Aeroporto Internacional, 2 Hospitais públicos de grande porte entre outros serviços público/privado, etc.

2501 - 2520 of 2573 Posts