SkyscraperCity banner

2521 - 2540 of 2573 Posts

·
Registered
463 Posts
Para mim não faz sentido nenhum emancipar a Zona Norte!!! O que falta é vergonha na cara dos governantes e não jogar a bomba para a criação de uma nova prefeitura/município! A Zona Norte tem muito potencial que não é aproveitado, e por conseguinte, emancipa-lá traria um suntuoso prejuízo para a Capital Natal como um todo. Medida esta que seria meramente emocional e não racional!
Por estas razões, sou veemente contra, por entender que seria uma atitude de "tapar o sol com a peneira", ao passo que, a emancipação não pode ser confundida como uma medida de política pública!

·
Registered
128 Posts
Já eu, acho que Natal deveria era aumentar sua extensão territorial pegando um pedaço de Parnamirim, São Gonçalo, Macaíba e Extremoz, além da permanência da Zona Norte é claro.

·
TorcedorDoFuturodeNATAL
116 Posts
É mais fácil Natal perder território kkkkkk no dia que isso acontecer, vai ser uma briga política interna muito grande. O IBGE tem poder pra Isso, mas acho difícil acontecer, o único município que pode perder território pra Natal ao meu ver é Extremoz devido ser mais fraco politicamente e talvez seria até um avanço para Extremoz se Natal aproveitasse bem o que ganhasse, vamos supor se pegar todo a extensão territórial até Santa Rita e toda a região de duna que tem alguns trechos que é possível fazer muitas construções sem agredir muito o meio ambiente (claro livrando Genipabu por ser turístico) seria muito bom para Extremoz que assim como Macaíba tem muitas dificuldades para crescimento, mas Macaíba apesar de ser uma cidade que já tem uma certa definição na região central, Extremoz tem mais futuro pelo menos no atual momento.

São Gonçalo se pegar a parte do Jardim Lola como um todo até o gancho quebra o município sem dúvidas. A "doação" de território que não quebraria São Gonçalo pra fazer essa caridade pra Natal, é toda aquela região ou parte dela, onde tem os novos conjuntos de casas no caminho do aeroporto e Guararapes.

Com Parnamirim é briga de gente grande, não deixa nada barato é monitorado cada grão de areia. Como já falei a um tempo atrás o correto seria o limite de municípios com Parnamirim na baixa do Rio Pitimbu dos dois lados, e não apenas o Satélite, e Neópolis que não chega nem a metade de extensão no lado direito sentindo Natal (Centro) ou seja pelo menos até a Abel Cabral do Lado esquerdo. Parnamirim tem Emaús, Parque das Nações, Parque das Árvores, e Pium são grandes vetores de crescimento para o futuro, e não tão distante.

Macaíba iria achar é bom rs, pois se pegar aquela região onde tem a divisa com o Guarapés até chegar próximo do centro, e por sua vez tem uma boa área e poucas construções, e claro se Natal aproveitar bem, ao invés de prejudicar Macaíba iria melhorar a cidade. Acho que seria o mais justo levando em consideração tudo, o correto seria com Macaíba pois tem uma extensão territórial de 510.092km².

·
TorcedorDoFuturodeNATAL
116 Posts
Vídeo magnifico feito por um estrangeiro, mostrando as diferenças entre Natal e João Pessoa na prática a nível de rua. Nunca vi nada igual excelente produção, se vê muito algo semelhante no sul do país. Entretanto tem que ter paciência para ver o vídeo inteiro, pois é muito extenso. A parte de Natal é boa parte do vídeo achei um pouco injusto, e a parte de João pessoa começa em 1:00:55

·
Registered
232 Posts
O problema do VLT em Natal é que ele passa longe das grande avenidas, e bem longe da grande circulação de pessoas.
Sim, claro! Isso aí é um sonho para algum prefeito arretado, que possa fazer uma PPP ou algo do tipo, mas que infelizmente não estaremos vivos para ver. Coisa pra daqui a 50 anos, quem sabe! Com os políticos que existem por aqui, reflexo de uma população que quer ganhar em tudo, nem pensar! Enquanto formos educados em classes, ou seja, buscando ter mais status que o outro, não haverá bem-estar social geral. É a tão propagada meritocracia berrada por quem teve (como regra) o mérito de ter papai que bacasse tudo.

·
Registered
189 Posts
Acho que Robinson foi o governador mais fraco que já passou... Rosalba também foi péssima, ambos quebraram literalmente o estado. Acredito que Garibaldi e Wilma foram os melhores, ou menos ruins. Quanto ao atual prefeito, tem um discurso que agrada a classe média, mas não mostrou a que veio. Sobre as avenidas recapeadas, são as de sempre, aquelas que todos mexem. Espero que consiga destravar o plano diretor, o que poderá ficar como sua marca.
^^^^

Wilma plantou uma verdadeira bomba fiscal que estourou nas mãos dos seus sucessores e compromete a saúde financeira do estado até hoje.
Rosalba tentou levar com a barriga, Robinson ainda flertou com um ajuste fiscal mas arregou e Fátima não tem nenhuma agenda realmente reformista.
Rapaz, esta história de que fulano deixou isso ou aquilo de rombo e quem veio depois não consegue governar é mais um atestado de incompetência para Rosalba e Robinson. Ouço isso há 50 anos, mas se fosse realmente desculpa, Itamar/FHC não teriam feito coisas boas pós Collor, nem Lula teria feito coisas boas pós péssimo 2° mandato de FHC, nem Temer teria melhorado vários indicativos ruins deixados por Dilma. No plano municipal, quem veio após Aldo e, posteriormente, após Micarla também não. E vou mais longe: Robinson saiu 'em dezembro', deixando três meses de salários atrasados, fora 13°s, e Fátima passou a pagar em dia logo após. Este mesmo discurso, tipo o de Bolsonaro/Guedes de que o PT quebrou o Brasil e por isso querem ferrar o mais pobre com estas reformas que não atingem os salários de forças armadas, legislativo e judiciário, e o discurso de que fazem uma 'nova política' não cola mais, me desculpe. Estamos presenciando uma barbaridade sem igual no Brasil, coisa que eu só via acontecer, pela TV, em alguns países árabes e até mesmo na Venezuela. É bizarro! No mais, dos que citei aqui, votei em FHC (inclusive foi péssimo para a educação), não votei no Lula, nem no Aldo, nem em Micarla, nem para a Rosalba, muito menos para a Fátima ou Bolsonaro. Todas as minhas colocações políticas são independentes de partidos ou até de sistemas políticos, pois, para mim, nem capitalismo, nem comunismo (?) resolveram grandes problemas sociais e de desigualdade. Precisamos de um sistema que equilibre estado e privado.
Lembro que no último ano do governo da Wilma ela e o Iberé aprovaram vários aumentos pra diversas categorias baseada num orçamento que não se concretizou o que acabou comprometendo Rosalba, e daí tudo foi desandando. Mas concordo em tudo com Dnatalense, inclusive acredito que mesmo que Rosalba tivesse pego uma situação economica boa em algum momento esses politicos iam cometer o mesmo erro de Wilma de brincar com o orçamento. E o atual governo de Fátima infelizmente não vai vingar, ela não fez nenhum ajuste fiscal digno no ínicio do mandato além do mais nossa economia já era fraca com essa loucura da Pandemia então.....não sem nem o que esperar . E nosso presidente é um louco, tinha uma base gigantesca no congresso pra fazer o governo acontecer mais foi fazendo merda atrás de merda. Estamos lascados.

·
Registered
189 Posts
Então complicou rs, vamos continuar com essas estações jurássicas, e se brincar na época que foram feitas, já eram desfasadas.
Até a de Extremoz foi reformada recentemente. Em Natal as do Satélite/Pitimbu e Alecrim pelo menos estão bem precárias.
A de extremoz encontra-se atualmente em obras mas ainda tem serviços pra serem realizados lá.
A de Pitimbu passou por intervenção no ano passado deve demorar pra ter novas obras.
A de Satélite está em obras, a estação tava bem sofrida.
A de Alecrim é a maior vergonha da CBTU, o local é dominado por traficantes e usuários de drogas. Há um projeto pra fazer uma nova estação lá juntando Alecrim 1 e 2 mas é muito cara, dificilmente vai sair. Estava sendo realizado umas obras de melhorias em alecrim 2 mas é insuficiente pro local.

Ainda sobre o VLT, em visita ao Ceará hoje, Rogério Marinho acertou a doação, pelo governo do CE, de três locomotivas e 30 vagões para o sistema de Natal.

http://instagr.am/p/CB3u22cg1CW/
Foi inaugurada a estação de Parnamirm, e inicialmente serão construídas duas novas estações uma em Boa Esperança , idêntica a essa nova, e outra em Cajupiranga só que mais simples. O projeto dessas intervenções estão prontos, falta só licitar. De cajupiranga até Nísia floresta falta fazer o projeto, vai aproveitar o traçado da linha que foi desativado no passado. Já na linha norte da cidade foi feito um estudo pra ligar da Ambev até o aeroporto, só que inicialmente será feito só até a vicunha. Há tratativas em curso pra uma estação proxima ao Norte Shopping mas não tem nada certo ainda. Por fim comenta-se que Rogerio Marinho tentará sair pra governador portanto parte dessas obras deverá ser inaugurada perto das eleições em 2022.

·
Registered
189 Posts
Passei um tempo sem entrar aqui no fórum e sinceramente tá muito estranho. Muita propaganda entre os comentários, vou demorar um pouco pra me adaptar.

2521 - 2540 of 2573 Posts