SkyscraperCity Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
masoq??
1,277 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Minha ideia é começar a mostrar areas de Roma menos divulgadas, especialmente por nao serem exatamente turisticas, e decidi começar com o bairro que vivo: Monteverde. O bairro é excelente, do lado de Trastevere, tem tudo que se precisa e é aqui que fica o maior parque de Roma (mostrarei em um thread futuro). Por ser um bairro "novo" nao é rico em patrimonio historico, mas pra quem tem curiosidade de ver onde vivem os romanos (é um bairro de maioria absoluta italiana) ae vai:
OBS: Todas as fotos sao de minha autoria e foram tiradas no final de Agosto desse ano.

Começando com a rua da minha casa

Roma tem um mar de carros estacionados por toda a cidade. Os prédios possuem garagem, porem, nunca o suficiente, por isso a maior parte dos carros se encontra estacionados pelas ruas.

Na altura da piazza san giovanni di Dio (que na verdade é um estacionamento com um mercado popular feinho) o tram 8 que liga Monteverde e arredores com a Piazza Venezia no centro, passando por Trastevere :banana:

girando pelo bairro

De volta onde começamos

Espero que gostem, em breve tem mais :)

·
Registered
37,556 Posts
Que engraçado, nas cidades do interior de SP e até mesmo em bairros da capital, há muitos casarões da época do café, anos 20/30 exatamente nesse modelo.

Quem for paulista saberá do que estou falando...

1 - 5 of 5 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.