SkyscraperCity banner
1 - 20 of 50 Posts

·
Aes não é Eletropaulo
4,330 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Galera, pra quem não sabe, eu e o forista Rodrigo Guidotti (meu grande amigo de viagens) fomos conhecer a capital do Amazonas...

Eu particularmente gostei muito da cidade, achei a vida noturna (restaurantes, bares) muito boa mesmo, não deixa a desejar a nenhuma outra capital, sendo em alguns aspectos bem superiores a outras capitais que eu conheço!

A cidade é grande, apesar de se chegar nela basicamente de avião ou barco..senti falta de uma arborização, achei algumas regiões bem áridas no centro, sem nenhuma árvore...mas tirando o calor e a umidade que não estava acostumado (suei pra burro lá) achei uma cidade bem legal, e recomendaria para que todo mundo tivesse a oportunidade de conhece-la

Bom, vamos as fotos:

01

Chegando em Manaus (tela do avião)

02

A distância da origem - destino :lol::lol:

Agora da região Teatro Amazonas, esse belo tesouro de Manaus

03 Algumas do largo de São Sebastião..muito bom ver esse patrimônio bem conservado

04

05

06

07

08

09

10

11

12 FANTASTICO!

13

14

15

16

17

18

19

20

21 Algumas Internas do Teatro..

22

23

24

25

26

27

28
Igreja de São Sebastiãoo, a mais antiga de Manaus

29

Palácio da Justiça

30

Em seguida, as fotos do Rodrigo!

Abraço a todos

·
Aes não é Eletropaulo
4,330 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Fotos do Rodrigo Guidotti

Que tal começarmos por um vídeo do Teatro Amazonas?
Sem dúvida um dos pontos altos da viagem, dentre tantos. O Teatro Amazonas é a junção de beleza, arte e história no mesmo lugar.
Impossível não gostar e sair indiferente.

1. Centro histórico de Manaus!

2. Que espetáculo de Teatro!

3. Lindo por fora, deslumbrante por dentro!

Debaixo da Torre Eiffel!

Pra não riscar o mosaico!

4. Palácio da Justiça

5. Largo de São Sebastião

6. Igreja de São Sebastião

7. Mais do Centro

[/QUOTE]

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Nossa, esse teatro é um espetáculo, a primeira imagem que muita gente de quando se fala da cidade, gostei das casinhas antigas super bem conservadas e da igreja que eu nem conhecia, tudo muito bom.

·
Longe demais das Capitais
10,285 Posts
Ficaram lindas as fotos, Cezar !

Gostei do Largo São Sebastião. É bem arborizado, e as ruas e predios históricos tem ótimo aspecto.

Bom, o teatro dispensa comentários: é um colosso ! :master:

·
BH, cidade que conquista
398 Posts
Belíssima Manaus, como é uma cidade convidativa pelos seus vários aspectos, só de estar localizada no pulmão do planeta, já é um atrativo incrível aos turistas, mas não o bastante, a arquitetura, o paisagismo da densa floresta amazônica ao seu redor, os sinais do progresso da cidade, tudo mescla em sintonia e podemos ver isto nas fotos deste thread e de outros threads de Manaus. Excelente trabalho, espero a continuação da Saga.

____________________________​

"O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa." Thomas H. Huxley.

·
:)
18,427 Posts
Muito lindos esse largo de São Sebastião, o exterior e interior do Teatro Amazonas e a igreja de São Sebastião. Essa parte do centro parece estar muito bem cuidada. Dá gosto de ver! :)

Parabéns pelas fotos, Cezar! :eek:kay:

·
Registered
12,776 Posts
Repito, fantástico o Teatro Amazonas. Adorei a Igreja de São Sebastião. A arquitetura das igrejas pelo Brasil e pelo mundo é o que mais gosto.

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
O Bonde voltou a funcionar???

09

17

28
Igreja de São Sebastiãoo, a mais antiga de Manaus

30

^^^^

Visitou os locais q eu indiquei... \o/

Lindos né!?

O Teatro Amazônas é PERFECT, simplesmente nossa jóia mais preciosa da Amazônia... Lindaçooooooooooooooooooooo

As fotinhas ficaram ótimas guri.... aaaaaaaaaaaaaaa... aguardando a visita às outras capitais do CO heim.. BSB, Cuiabá, Campo Grande... jah te disse q faço questão em acompanhar-te!!!

:D:D:D:D:D

.

·
Aes não é Eletropaulo
4,330 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^ ^^ Segui direitinho suas dicas..nem tem como errar..estavam excelentes msm...realmente o teatro amazonas é fantastico..esse largo tb é um belo conjunto e bem conservado, limpo e policiado...

bom, ano que vem pretendo continuar a minha saga em conhecer todas as capitais :lol::lol::lol: em janeiro vou pra POA (unica capital do sul que eu não conheço, já que fui pro interior do RS)..vamos ver durante o ano, mas BSB, C. Grande e Cuiaba estão na minha top list...

·
.a vida não para.
9,737 Posts
muito lindooooooo!!!!

mas vcs dois ainda estão de castigo comigo!!! :eek:hno:

lindas fotos!!
:applause:
linda manaus!!!

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
^^ ^^ Segui direitinho suas dicas..nem tem como errar..estavam excelentes msm...realmente o teatro amazonas é fantastico..esse largo tb é um belo conjunto e bem conservado, limpo e policiado...

bom, ano que vem pretendo continuar a minha saga em conhecer todas as capitais :lol::lol::lol: em janeiro vou pra POA (unica capital do sul que eu não conheço, já que fui pro interior do RS)..vamos ver durante o ano, mas BSB, C. Grande e Cuiaba estão na minha top list...
:banana::banana::banana::banana:

Só me avise com antecedência pra programar a viagem contigo...

PS.: que bom q gostaste do roteiro... :D:D:D

...

·
"Mãe dos deuses"
1,327 Posts
Nossa!!! As fotos estão maravilhosas, viu?! Eu acho incrível mesmo não é nem a grandiosidade do Teatro Amazonas, mas sim os vários "pequenos" detalhes espalhados por toda a obra, interna ou externamente.
Aliás, vcs notaram a Teorre Eiffel de cabeça pra baixo, na parte interna da cúpula?

Parabéns pelas fotos... Aguardando o resto da saga... :eek:kay:

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Que belas fotos, Cezar! Fico feliz de que tenhas gostado de conhecer nossa querida Manaus.
Pena que eu não estava no Amazonas, pois eu teria muita satisfação em acompanhar vocês pela cidade de Manaus.
Estou ansioso para ver as fotos tiradas pelo Rodrigo.
Muito boa a intenção de conhecer todas as capitais brasileiras.

1 - 20 of 50 Posts