Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
meow
10,817 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ae povo! :cool:

Bom, continuando ainda a viagem com o meu pai, demos uma volta pela Suíça também.

A Suíça é um país que definitivamente me conquistou e pretendo voltar outras vezes lá. Bom, não falemos das qualidades comuns a todos os países da europa ocidental (limpeza, organização, segurança, infra-estrutura, etc...), e sim das qualidades do país. O país é basicamente composto por diversas cidadezinhas, sendo a maior delas Zurique, óbvio. Mas nós estávamos com carro e pudemos andar nas Landstraßen do país e conhecer um pouco mais o interior, que é lindíssimo.

Sem falar das paisagens, que são algo que eu NUNCA vi igual! Realmente como descrevem o paraíso: picos nevados com colinas verdes e, em alguns lugares, SIM, vaquinhas com sino atravessando a estrada! Achei animal!!! Putz, realmente a Suíça é foda. Mas bom, comecemos com Luzerna, depois Berna, Alpes e no fim, uma vilazinha, Andermatt, perto do cantão Ticino.

Luzerna

1 - Acredito ser a praça central

2 - Às margens do lago

3

4 - Centro da cidade

5 - Uma outra ponte que não é aquela famosíssima (que eu esqueci de por no thread!!! Depois ponho)

6

7

8

9

10

11 - Ruas de pedestres no centro

12

13

14 - Às margens do lago novamente

15

16

Berna

17

18

19 - Principal rua do centro da cidade

20 - Uma das várias fontes nessa rua

21 - Zeitglockenturm (ou Torre do Relógio), símbolo da cidade

22

23

24

25

26 - Praça...

27

28

29

30 - Parlamento suíço

31

32

33

34

35 - Em clima de Eurocopa

36

37

38

39 - Faltavam 8 dias!

40

41

42

43

44

45

46

47 - Reparem a cor da água :droll:

48

49 - Centro da Cidade visto de fora

Paisagens Suíças

50 - Região de Interlaken

51

52

53 - Aqui, passando por um passe de montanha

54

55

56

57 - Chegando no Gothardpass, o mais alto (segundo meu pai)

58 - Gothardpass

59

60 - 2100m acima do nível do mar :runaway:

Andermatt
Cidade no Gothardpass

61

62

63 - Meu hotel. Aliás, se virem à Suíça e à Alemanha e quiserem ficar em Hotel, os melhores são os Landhotels afastados das grandes cidades!

64

65

66

67

68

69

70 - Clichê :D

71

72

73 - Isso é uma espécie de prefeitura, "Casa da Comuna"

74

75 - Olhem a luz no morro!

76

Espero que gostem! :cool:

·
Registered
5,254 Posts
Quando eu era pequeno ia morar com minha mãe na Suiça, acabou que não fomos e fui morar com meu pai. Vejo o que perdí, só não fico infeliz pq fiquei em meu país que amo muito!
A Suiça é tudo perfeitinho como a Europa em geral, o que a faz destacar de outros países são essas belas paisagens de tirar o fôlego!
Bela viagem a sua!

·
.
8,821 Posts
Belo thread!

É inegável que a Suíça é um país lindo, com paisagens deslumbrantes e cidades muito bonitas, mas até pouco tempo atrás eu não tinha muuuita vontade de conhecer... Quer dizer, tinha, mas não tanto quanto hoje... Eu tinha uma imagem de que tudo na Suíça era muito arrumadinho, muito bonitinho, tudo muito "-inho"... Às vezes um pouco de "zoação" até "faz falta", hahah... Mas, sei lá, não dá pra "não gostar" da Suíça, hahah... Luzerna e Berna são muito lindas... Nenhuma das duas tem construções que chamem a atenção (não são imponentes)... Berna até tem algumas, tipo as das fotos 30 e 43, mas são poucas (ao menos é a impressão que essas fotos e outras que eu vi passam)... Mas, sei lá, a harmonia dos conjuntos, o fato de tudo ser muito arrumado, bem cuidado, acabam "compensando" a falta de imponência e monumentalidade das construções... Enfim... Gostei muito de Luzerna e de Berna... Andermatt é bem bonitinha também! Nunca tinha ouvido falar...

Ah, duas coisas me chamaram a atenção... Uma delas foi ver esse povo sentado no chão (foto 32)... Achei meio bizarro, heheh... A outra foi a cor da água do rio que aparece na foto 47... Impressionante... Ainda mais pra quem tá acostumado com a cor do Itajaí-Açú... :poke:

Valeu pelas fotos! :D

·
RJ/ES
806 Posts
A Suiça é linda mas é tão calma que desanima :lol:
Linda a cor do rio.

·
Registered
2,081 Posts
Não tem mais fotos? :)

Tem tanta coisa da Suíça pra mostrar... Acho que ficou devendo... :) Suíça tem um defeito gravíssimo na minha opinião: é organizada demais. Sério. Nada sai do lugar. Tudo é harmonioso. Chega a ser irritante. Não tem uma casinha feia! Pô, o que que custa? Vai, uma pelo menos.... Uma calçada fora do lugar, pelo menos, vai?

E outra coisa, só mora rico nesse lugar? Não existe pobre na Suíca?

E se mantendo no tema, eu nunca esqueci de uma frase que li um dia...

A Itália, em séculos e séculos de sangue, guerras, disputa de poderes, traições e assassinatos produziu a maior revolução artística, cultural e científica que a Europa já passou. A Suíca, no seu cantinho, no seu clima de paz e fraternidade, o que ela deixou de legado? O chocolate, a cruz vermelha e o relógio de cuckoo...

·
Registered
meow
10,817 Posts
Discussion Starter · #12 · (Edited)
Não tem mais fotos? :)

Tem tanta coisa da Suíça pra mostrar... Acho que ficou devendo... :) Suíça tem um defeito gravíssimo na minha opinião: é organizada demais. Sério. Nada sai do lugar. Tudo é harmonioso. Chega a ser irritante. Não tem uma casinha feia! Pô, o que que custa? Vai, uma pelo menos.... Uma calçada fora do lugar, pelo menos, vai?

E outra coisa, só mora rico nesse lugar? Não existe pobre na Suíca?

E se mantendo no tema, eu nunca esqueci de uma frase que li um dia...

A Itália, em séculos e séculos de sangue, guerras, disputa de poderes, traições e assassinatos produziu a maior revolução artística, cultural e científica que a Europa já passou. A Suíca, no seu cantinho, no seu clima de paz e fraternidade, o que ela deixou de legado? O chocolate, a cruz vermelha e o relógio de cuckoo...
Bom, eu só fiquei no país por menos de 48 horas, entao acho que o thread ficou bem rico. (esse povo do ssc ta ficando exigente :D)

E eu discordo do seu argumento da monotonia suíça. É um país pacífico e muito bonito, super agradavel. Me desculpa, mas eu realmente prefiro seculos de paz que uma revolucao artistica a custa de milhares de vidas e prejuizos imensos. A suica tem sim um legado pra europa que eh a paz e a orgaznizacao. Afinal, nao eh isso que todo mundo busca? Nao vejo nada de errado nisso. E alem do mais, nao me pareceu povo chato e monotono, e sim alegre que sabe (e pode) aproveitar a vida. Finalmente, acho injusto voce querer comparar um pais de 6 milhoes de habitantes com um de quase 60!

·
Registered
3,850 Posts
schmidt porque existem tão poucos carros nas ruas?? E vc acha q a cores das vegetações( as flores, plantas, etc...) da alemanha, suiça são mais intensas do q de paises mais tropicais como Brasil?? Pois me parece q o vermelho, o verde das plantas sempre parecem ser mais intensas do q no Brasil!!

·
Registered
meow
10,817 Posts
Discussion Starter · #17 ·
schmidt porque existem tão poucos carros nas ruas?? E vc acha q a cores das vegetações( as flores, plantas, etc...) da alemanha, suiça são mais intensas do q de paises mais tropicais como Brasil?? Pois me parece q o vermelho, o verde das plantas sempre parecem ser mais intensas do q no Brasil!!
Na verdade aqui se vê mais variedade nas cores da vegetação. Também acho as árvores daqui mais delicadas, com folhas mais finas. Mas sobre a intensidade do verde, acho que é a mesma coisa, talvez aqui se possa notar mais porque no inverno não tem absolutamente NADA e no verão é muito verde.

Outra coisa schmidt, como são as partes de construções modernas na suiça, predios de vidro, espelhados, arquitetura moderna????
Essa é uma pergunta interessante: eu não me lembro de ter visto prédios modernos na Suíça! :D

·
Registered
2,081 Posts
Bom, eu só fiquei no país por menos de 48 horas, entao acho que o thread ficou bem rico. (esse povo do ssc ta ficando exigente :D)

E eu discordo do seu argumento da monotonia suíça. É um país pacífico e muito bonito, super agradavel. Me desculpa, mas eu realmente prefiro seculos de paz que uma revolucao artistica a custa de milhares de vidas e prejuizos imensos. A suica tem sim um legado pra europa que eh a paz e a orgaznizacao. Afinal, nao eh isso que todo mundo busca? Nao vejo nada de errado nisso. E alem do mais, nao me pareceu povo chato e monotono, e sim alegre que sabe (e pode) aproveitar a vida. Finalmente, acho injusto voce querer comparar um pais de 6 milhoes de habitantes com um de quase 60!

Eu não comparei a Suíça com a Itália, até porque além de não fazer sentido, seria uma covardia né... A Suíça é praticamente um quintal de luxo da Itália, cabe no Piemonte quase... Eu apenas citei uma frase que uma dia eu li.

E convenhamos, a Suíça é chata. Linda, mas chata. Será que só eu percebo isso? Só eu tenho essa opinião?

E quanto as vidas perdidas que você falou, que prefere a paz e coisa e tal... Bem, toda evolução traz junto a involução, assim é a vida, assim é o mundo. Os cálculos de Einstein levaram o homem a lua, mas construiram a bomba atômica. Faz parte do ciclo da história. Você não pode condenar a Itália por ela ter ajudado a Europa avançar. Até porque, se os europeus tivessem seguido o estilo de vida da Suíca ainda estaríamos caçando carne e afiando espada. Parece uma bobagem isso que eu tô falando, mas é verdade.

1 - 20 of 21 Posts