Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O Umarizal é um bairro nobre da Zona Centro-Sul de Belém. Até a metade da década de 1970, era um bairro essencialmente residencial, conservando centenas de imóveis e palacetes do início do século XX, construídos durante a Belle Époque, na época do apogeu do ciclo da borracha amazônica.

O perfil do bairro mudou radicalmente devido ao crescimento populacional de Belém. Muitos edifícios foram construídos no local que anteriormente era ocupado por grandes e antigos casarões, transformando o bairro no centro nervoso dos negócios imobiliários e na principal referência da agitação noturna da cidade.

Atualmente o Umarizal é o bairro mais valorizado de Belém, possuindo o metro quadrado mais caro da capital paraense. Além de prédios e residências históricas remanescentes do período de expansão, o bairro se caracterizou a partir da década de 1990 como um grande centro noturno da cidade, com restaurantes, bares, boates, casas de show e botecos dedicados às classes A e B.

Odilson Sá

Odilson Sá

Fonte: http://www.panoramio.com/user/899908/tags/Av. Visconde de Souza Franco?photo_page=2

Fonte: http://www.panoramio.com/user/899908/tags/Av. Visconde de Souza Franco?photo_page=2

Fonte: http://www.panoramio.com/user/899908/tags/Av. Visconde de Souza Franco?photo_page=3

Anderson Coimbra

Anderson Coimbra

Anderson Coimbra

Anderson Coimbra

Anderson Coimbra

Anderson Coimbra

Anderson Coimbra

Anderson Coimbra

Anderson Coimbra

Anderson Coimbra

Obrigado galera. Espero que gostem. :eek:kay:

·
...
44,166 Posts
Acho que o Umarizal era uma área de baixa renda até uns anos atrás, com o crescimento imobiliário, o bairro acabou se beneficiando e atraindo muitos empreendimentos!

Senti falta de alguns prédios bonitos ali próximo ao ver o rio, praça Brasil, dom Romualdo de Seixas, dom Romualdo Coelho e senador lemos! Acho que dava pra diversificar um pouco mais :D

Ainda sim não é o meu preferido em Belém, continuo com Batista Campos :cheers:

·
...
44,166 Posts
Bonito, mas esse canal de esgoto descoberto deve ser difícil de aturar! Em algumas cidades eles já estão tão incorporados que ninguém sequer cogita cobri-los. Ainda chamam de rio e dizem que tem de ser preservados! E estão sempre em bairros nobres: Jardins (Aracaju), Boa Viagem (Recife) e Tancredo Neves (Salvador) são alguns exemplos.

A cara, é o sonho de muitos dos foristas de Belém, o fechamento dessa canal, transformando a parte coberta num parque com quiosques! Mas falta um político com essa coragem!

·
Matheus Lima 1N23456
10,315 Posts
Putz e bota verticalização nisso, com certeza se um dia eu fosse a Belém iria me identificar muito com essa região, gostei bastante dos altões, 99% dos edifícios me agradaram. Acho que essa onda da verticalização deveria se espalhar estado afora, vemos cidades bem grandinhas com poucos ou nenhum edifício como Marabá, Altamira e Parauapebas. Parabéns pela coletânea, mostrou bem a pujança dessa metrópole do norte!

• Like
Reactions: Anderson Coimbra

·
Registered
1,021 Posts
Prédios bem bonitos e altos, pena que algumas construtoras não estão nem aí para beleza e constroem prédios horrorosos em áreas nobres como esta

1 - 20 of 25 Posts