Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 96 Posts

·
Registered
2,699 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Abaixo o Esqueleto !!!
CAMPANHA PARA DEMOLIÇÃO DE PRÉDIO INACABADO

Estou começando uma campanha séria pra demolição do ESQUELETO, prédio inacabado do centro de Porto Alegre que enfeia a cidade há décadas!
Mais feio que os caixotes das décadas de 60 e 70, pois simplesmente está inacabado.

Vou fazer algo oficialmente, falar com o Prefeito, sei lá.

Mas não quero mais este prédio na paisagem da cidade!

Quem tiver sugestões/comentários ...

.

·
Registered
1,289 Posts
OTIMA INICIATIVA!!!!VOCÊ É O CARA!!!!!!!!!!Ja tive esse pensamento milhares de vezes.....acho ridiculo aquele esqueleto no meio da cidade....

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Vou fazer uma campanha contrária a tua para deixar ele em pé! :banana:

Se ele for ao chão, no máximo será construído um prédio de uns 6 andares, devido às restrições do Plano Diretor.

Se ele for reformado, o limite de altura será o atual, já que quando a obra foi iniciada, ele atendia a outras normas.

A minha campanha vai ser:

" Reforma ao Esqueleto! "

:banana: :banana:

Imagina um lindo prédio envidraçado naquela região! :D

·
.
16,971 Posts
hahahha De início fiquei com a impressão de que uma das palmeiras estava brotando de um dos últimos andares do prédio. Muito selvagem hahaha

Que esqueleto horrível, mas terminando as obras deve ficar legal.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
hahahha De início fiquei com a impressão de que uma das palmeiras estava brotando de um dos últimos andares do prédio. Muito selvagem hahaha

Não duvido que tenha mesmo. :lol:

Mas não sei se a estrutura está boa para uma reforma. :(

Tenho esperanças que sim, pois se a estrutura estivesse ruim, ele já deveria ter ido ao chão por se tratar de uma ameaça àquela região. :)

·
I bet you got me wrong...
799 Posts

Hahah tb tive a mesma impressão.
Mas será que é possivel continuar essa obra? Eu estudei em uma escola tecnica que tinha um bloco fantasma...era um esqueleto de uns 5 andares acho, que não pôde ter a obra acabada por um erro na construção. Ficou anos e anos alí, até que um dia resolveram o por abaixo! Se essa construção puder ser concluida, acho que acaba sendo mais vantagem do que demoli-la (sem contar que tem muitos predios em volta, vai dar um master trabalho).

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Se a estrutura tiver boa mesmo, dá facilmente para fazer um belo prédio comercial nestes 20 andares. :)

·
Registered
1,289 Posts
Acho dificil estar bem estruturalmente.....são decadas abandonado ja. Infiltrações devem ser "mato" ali.
Derrubem aquela jossa.

·
Banned
27,387 Posts
Eita, virou moda agora demolições, depois das implosões em série em Brasília, será que a bola da vez vai ser POA.....

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Acho dificil estar bem estruturalmente.....são decadas abandonado ja. Infiltrações devem ser "mato" ali.
Derrubem aquela jossa.

Também acho, porém nada que uma boa reforma não reforce ela. :)

Como havia falado antes, não será possível construir um prédio maior do que 6 andares alí, portanto a região constinuaria feia, já que ele não esconderia o paredão do prédio mais alto ao lado.

Vale a pena reformar ele, tanto economica como esteticamente, não podemos esquecer que ele tem 20 andares! O maior comercial em construção da cidade!

:)

·
Registered
3,102 Posts
Quem sabe ele não possa ser utilizado de novo?? Talves sua estrutura não esteja tão abalada.
Um prédio aqui em Limeira, que estava a uns 15 anos abandonado, voltou sua construção, agora ele já é um dos mais altos da cidade, deve estar na beira dos 25 andares, sendo que ele tinha 15 andares na época quando estava abandonado :D

1 - 20 of 96 Posts