SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Interessante...
3,446 Posts
Sudoeste entende-se Sudeste...

Acho estranho, várias cidades do interior do estado de São Paulo conta com até 3 shoppings, e capitais de estados, como Campo Grande só tem um!...

·
Banned
27,387 Posts
^^ Isso mesmo Bruno, só aqui em Brasília se fossem contabilizar todos os shoppings, teria mais de 20, eu imagino outras cidades, teria um número bem maior.

·
Banned
27,387 Posts
Nos dados da Abrasce dá menos de 200 shoppings associados por eles, mas pela Alshop tem mais de 600, por isso que existe o descompasso.

·
Banned
3,705 Posts
Essa pesquisa abrande todos os centros de compra, filiados ou não à ABRASCE. Não entendi por que eles omitiram Manaus e Belém na lista de capitais!!!

Depois que falamos que o centro-sul se esquece da Amazônia, ainda somos atacados!!!

Ah!!! Amazonas=Manaus e aí não entraram o Manauara Shopping e o Ponta Negra Shopping!!!

·
Banned
27,387 Posts
^^ Olha sinceramente não convenceu, eu cito aqui em Brasília.

Não são filiados a Abrasce, então não constam da tabela.

1-AeroShopping,
2-Boulevard Brasília,
3-Brasília Shopping,
4-CasaPark Shopping,
5-Gama Shopping,
6-Free Park,
7-Shopping Deck Norte,
8-Shopping ID,
9-Shopping Peninsula,
10-Shopping Que,
11-Sobraidnho Shopping,
12-Taguatinga Shopping,
13-Terraço Shopping e
14-Pier 21.

Os 6 que constam, são filiados a Abrasce:
1-Aguas Claras Shopping,
2-Alameda Shopping,
3-Shopping Conjunto Nacional,
4-Shopping Liberty Mall,
5-Park Shopping e
6-Patio Brasil Shopping.

Então a lista não é condiz com a realidade de cada estado ou cidade, e olha que eu estou apenas citando alguns shoppings de Brasília, para não ficar cansativo.

Então o real número de shoppings no Brasil é de mais de 600, e não apenas os 170 filiados da Abrasce.

·
Registered
67 Posts
Sudoeste entende-se Sudeste...

Acho estranho, várias cidades do interior do estado de São Paulo conta com até 3 shoppings, e capitais de estados, como Campo Grande só tem um!...
Além de nem todos os shoppings fazerem parte desta lista, não se esqueça que tem cidades no interior de SP que são muito, mas muito mais importantes do que Campo Grande e outras capitais relativamente insignificantes...

·
Banned
3,705 Posts
@Pesquisador
No site diz são 16 shopping no DF, 13 no plano piloto e 3 no entorno. Vai ver esses outros não são considerados "shoppings" por não ter as características mínimas, ou ainda não foram contabilizados.

Mas é certeza absoluta que não são contabiliados apenas shopping filiados à ABRASE!!!
O ocorre é que alguns não são considerados shoppings, ou ainda não entraram no portifólio da pesquisa. Manaus mesmo passou muito tempo com apenas 1 shopping, quando já possuia 4!!!;)

·
Banned
27,387 Posts
@Pesquisador
No site diz são 16 shopping no DF, 13 no plano piloto e 3 no entorno. Vai ver esses outros não são considerados "shoppings" por não ter as características mínimas, ou ainda não foram contabilizados.

Mas é certeza absoluta que não são contabiliados apenas shopping filiados à ABRASE!!!
O ocorre é que alguns não são considerados shoppings, ou ainda não entraram no portifólio da pesquisa. Manaus mesmo passou muito tempo com apenas 1 shopping, quando já possuia 4!!!;)
^^ É certeza sim, tanto, que todos os anos, esse ranking de shoppings pela Abrasce é postada no forum. No Site da Abrasce, somente aparece os filiados da Abrasce.

Então vc acha que o Taguatinga Shopping não é um shopping? É só pegar a lista completa da Abrasce, e verá que esses 170 shoppings, são apenas os filiados a eles.

E esse negócio que não é shopping ou não, então defina o que é um shopping? Detalhe, eu já vi filiado na Abrasce, o Brascan Century Itaim, pra min aquilo é apenas uma galeria comercial com praça de alimentação e cinemas, detalhe, sequer tem mais de 3 mil m2 de ABL.

Somente a loja da Riachuelo do Park Shopping é maior do que o shopping inteiro da Brascan. Então essa definição da Abrasce, somente vale para os shoppings filiados por eles. E a lista é clara logo no inicio, apresenta apenas os shoppings associados a Abrasce.

Então a lista não é fiel a realidade.:cheers:

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Há uns dois anos atrás eu entrei no site da Abrasce e só haviam 3 shoppings filiados na região Norte. Agora já são 10! :eek:

Essa pesquisa abrande todos os centros de compra, filiados ou não à ABRASCE. Não entendi por que eles omitiram Manaus e Belém na lista de capitais!!!

Depois que falamos que o centro-sul se esquece da Amazônia, ainda somos atacados!!!

Ah!!! Amazonas=Manaus e aí não entraram o Manauara Shopping e o Ponta Negra Shopping!!!
Calma, calma... eu acho que a lista das capitais tá desatualizada. Pode ver que na lista dos estados aparecem 5 shoppings no AM, 2 no PA, 2 no TO e 1 em RO, totalizando 10 shoppings filiados na região (o que bate com a lista por região). Acho que só esqueceram de incluir as capitais do Norte na lista das capitais, porque na lista dos estados eles aparecem. :)

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
^^ Eu acredito que sim.

1 - 20 of 26 Posts