Skyscraper City Forum banner
1 - 16 of 16 Posts

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal, continuando a série sobre algumas cidades da minha região, desse vez mostro Abre Campo, a cidade é bem simpática e as fotos foram tiradas no meio desse ano.

ABRE CAMPO

Situada nas margens da BR-262 e em terras montanhosas onde está localizado parte do Parque Estadual Serra do Brigadeiro, Abre Campo tem sua economia baseada principalmente na agropecuária, sendo grande produtora de café, milho, arroz e feijão, além de rebanho de gado e avicultura. O município se destaca também na produção de laticínios, sendo a cidade de origem de uma das maiores empresas do estado nesse setor a Cotochés. Uma curiosidade, pra quem gosta de sertanejo essa é a cidade da dupla Victor e Leo.

Área: 471,0 km²
Pop: 13.703 (est. IBGE 2013)
Altitude: 521 m
Distância de Manhuaçu: 55 KM
Distância de Ponte Nova: 60 KM
Distância de Caratinga: 100 KM
Distância de Belo Horizonte: 220 KM
Distância de Juiz de Fora: 280 KM

01. Começando pela Matriz de Santana.

02. Entorno da praça da matriz.

03.

04.

05.

06.

07. Casarões do centro da cidade.

08.

09.

10.

11.

12.

13. Algumas ruas do centro

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21. Rio Santana cortando a cidade.

22. Praça central

23.

24.

25. Pontes sobre o rio.

26.

27. A cidade tem seus predinhos.

28.

29. Outro subindo.

30. Casas

31.

32.

Vejam também:

Abre Campo - Zona da Mata Mineira
Lima Duarte e o Parque Estadual do Ibitipoca - Zona da Mata Mineira
Manhuaçu - Zona da Mata Mineira
Alto Jequitibá - Zona da Mata Mineira
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Matipó - Zona da Mata Mineira
Manhumirim - Zona da Mata Mineira
Carangola - Zona da Mata Mineira
Ubá - Zona da Mata Mineira
Ponte Nova - Zona da Mata Mineira
Rio Preto (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Além Paraíba (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira
Viçosa e a UFV - Zona da Mata Mineira
São João Nepomuceno - Zona da Mata Mineira
Santos Dumont - Zona da Mata Mineira
Muriaé - Zona da Mata Mineira
Leopoldina - Zona da Mata Mineira
Cataguases - Zona da Mata Mineira
Rio Novo - Zona da Mata Mineira
Piraúba - Zona da Mata Mineira
Caparaó, Ibitipoca e Serra do Brigadeiro - Os parques da Zona da Mata Mineira

·
Matheus Lima 1N23456
10,315 Posts
Bem bucólica! Essa ao menos já ouvi falar, bem limpinha a cidade, parabéns por mais esse thread, me inspirei em vc pra fazer a mesma coisa, fotografar as pequenas da minha região! :applause:

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Opa mais uma cidade que eu gosto muito, passei pouco tempo por aí, mas gostei muito da cidade. Estive em Rio Casca tb, mas achei Abre Campo mais legal, embora as duas cidades sejam bem organizadinhas.
Ótimas fotos!!
Mais uma cidade pra lista das mais verticalizadas que a minha haha

·
mineirinho..
5,728 Posts
Não conhecia a cidade em si. Sempre passava às margens dela em viagens para o ES e São Pedro dos Ferros, na minha infância. Parar na loja da Cotochés era obrigação. Adorava o doce de leite em cubos e a bolinha de coco. A gente comprava vários pacotinhos.

Um dos meus melhores amigos tem o apelido de Cotochés (mas a gente chama mais de Cotó) porque ele é de Rio Casca, pertinho de Abre Campo.

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Bem bucólica! Essa ao menos já ouvi falar, bem limpinha a cidade, parabéns por mais esse thread, me inspirei em vc pra fazer a mesma coisa, fotografar as pequenas da minha região! :applause:
Legal Matheus, acompanho as suas cidades tb... nossas regiões são bem diferentes né.

Nossa essa nunca ouvi falar ... :lol: Valeu por mostrar.
Pois é, mas vc tb tá do outro lado do estado mas Abre Campo é até bem famosinha na região...:)

Opa mais uma cidade que eu gosto muito, passei pouco tempo por aí, mas gostei muito da cidade. Estive em Rio Casca tb, mas achei Abre Campo mais legal, embora as duas cidades sejam bem organizadinhas.
Ótimas fotos!!
Mais uma cidade pra lista das mais verticalizadas que a minha haha
Legal, achei a cidade mto simpática tb, Rio Casca está na fila aguarde...:)

Ja passei as margens de Abre Campo pela 262, mas nao tive a oportunidade de entrar em sua zona central, a achei bonitinha!
Valeu Rodrigo, diferente de outras da região a vista da cidade pela 262 é até bem interessante.

Gostei, bonitinha!
Como o relevo acidentado obriga a verticalização!
Verdade!

Achei bem feia e detonada, pra ser sincero.
Pois é, mas eu realmente não achei isso, foi uma das mais limpas e simpáticas que eu já visitei na região, sério mesmo.

bonitinha!
Segue a linha da regiao, construcoes antigas belissimas, e tudo que e atual eh ruim!!
Tomara que exista algum tipo de protecao para esses casaroes.
Verdade, mas eu acho que não existe nenhuma lei nessas cidades menores qto a isso, infelizmente.

Não conhecia a cidade em si. Sempre passava às margens dela em viagens para o ES e São Pedro dos Ferros, na minha infância. Parar na loja da Cotochés era obrigação. Adorava o doce de leite em cubos e a bolinha de coco. A gente comprava vários pacotinhos.

Um dos meus melhores amigos tem o apelido de Cotochés (mas a gente chama mais de Cotó) porque ele é de Rio Casca, pertinho de Abre Campo.
Legal, o doce de leite era mto bom mesmo, belo comentário...:)

·
Flvmen fulmini flexit
1,402 Posts
Mais uma cidade que parece carregar o "DNA" de sua região. Pelo nome, imagino que seja área de transição da vegetação tropical para o Cerrado... Para 13 mil habitantes, mostra-se bem densa (Pinheiral, aqui do lado, tem o dobro da população e nenhum desses prédios) e o comércio é relativamente forte e movimentado... Pela cor das ruas e do rio, imagino que tenha chovido bastante no período anterior às fotos, ficou bem bucólico o cenário...

Nunca tinha ouvido falar, foi uma grata surpresa. valeu por mostrar!...

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Mais uma cidade que parece carregar o "DNA" de sua região. Pelo nome, imagino que seja área de transição da vegetação tropical para o Cerrado... Para 13 mil habitantes, mostra-se bem densa (Pinheiral, aqui do lado, tem o dobro da população e nenhum desses prédios) e o comércio é relativamente forte e movimentado... Pela cor das ruas e do rio, imagino que tenha chovido bastante no período anterior às fotos, ficou bem bucólico o cenário...

Nunca tinha ouvido falar, foi uma grata surpresa. valeu por mostrar!...
Abre Campo fica entre Ponte Nova e Manhuaçu, ali naquela região ainda encontramos resquícios da Mata Atlântica, apesar de mto raros já que a região é produra de café.

A cidade foi uma surpresa pra mim, não conhecia e achei mto simpática, tem um centro com as ruas em paralelepípedo, casas bem conservadas e um belos casarões.

Como vc disse, essas cidades no geral são parecidas, mas o contexto econômico de cada uma varia de acordo com a microrregião que ela está inserida dentro da Zona da Mata.

Achei fofa!
Valeu Bruno, é qse lá em Caratinga já...:)

bela cidade, adorei as fotos
Valeu Daniel!

1 - 16 of 16 Posts