SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Registered
Joined
·
4,558 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Reforma e Ampliação da Biblioteca Pública Estadual de Cruzeiro do Sul



Características: Construção de Prédio com quatro pavimentos situados no centro comercial. Uma nova edificação, toda em estrutura metálica (vigas,lajes e pilares) e "pele de vidro" não interferindo na antiga fachada. As três fachadas antigas serão mantidas e restauradas, mesmo a fachada da edificação que será demolida (parcialmente), sua parede frontal permanecerá no interior do novo prédio. Essa nova edificação será implantada em uma área resultante da demolição parcial de uma das edificações e de um terreno adjacente a esta.
Contratante: SEOP
Prazo de execução: 300 dias

http://www.construtoratecon.com.br/obrasemandamento.php?pag=11

_____________________________

Governo inicia construção da Biblioteca Pública de Cruzeiro do Sul

Com investimentos próximos de R$ 5 milhões, assinatura da ordem de serviço marcou a entrega da reforma no Memorial José Augusto

O governador do Acre em exercício, César Messias, lançou neste fim de semana, uma ordem de serviço para construção da Biblioteca Pública Estadual de Cruzeiro do Sul, obra de 1,5 mil metros quadrados estimada em R$ 4.912.000,00. Os recursos são do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado do Acre (ProAcre). A biblioteca será construída em parte usando o prédio histórico - já tombado como patrimônio cultural - e um prédio novo, com térreo, três andares e um mezanino, em vidro fumê de onde o visitante terá uma vista panorâmica e privilegiada do rio Juruá.



A cerimônia, realizada no Memorial José Augusto, simbolizou também a entrega das obras de reforma do Museu de Cruzeiro do Sul, e contou com as presenças do diretor da Fundação Elias Mansour, Mazinho Rogério; da diretora técnica da Secretaria de Obras Públicas, Roberta Rocha; do secretário-adjunto de Governo, Carlos Alberto de Araújo; do secretário de Estado da Polícia Civil, Emylson Farias; do secretário-adjunto da Articulação Institucional, Miguel Félix; Expedito Ribeiro, presidente da Associação dos Moradores de Cruzeiro do Sul; Elson Costa, presidente da Associação dos Microempresários do Juruá, e do vereador Paulo Soriano.

A ordem de serviço foi entregue ao empresário Antonio Silva, representante da construtora Tecon, que irá executar as obras. O prazo de conclusão é de doze meses. "Vamos ter um belo cartão postal em nossa cidade", declarou o diretor da FEM no Vale do Juruá, Mazinho Rogério. Moderno, o ambiente foi pensado para aliar conforto, arte, informação e mídias diversas, além de serviços como gibiteca, biblioteca virtual e em braile, brinquedoteca, palco, foyer, leitura e contação de história, sala para estudo em grupo, elevador e todos os equipamentos de acessibilidade.



"Binho é um educador e certamente gostaria de estar aqui", disse César Messias ao justificar a ausência do governador Binho Marques, que estará viajando aos Estados Unidos para atos de grande interesse do povo acreano. O vice-governador lembrou da expansão dos mais importantes equipamentos e serviços para todo o Estado e fez menção à formatura de 114 estudantes no ensino universitário em Marechal Thaumaturgo como exemplo de tudo o que há na capital pode ser encontrado nos municípios mais distantes. "Hoje, o que tem em Rio Branco tem no interior também", disse, ressaltando a política de fortalecer a Universidade Federal do Acre (Ufac) de modo que nos dias atuais há cursos de terceiro grau em todo o Estado. "O Acre é o único onde a universidade federal está presente em 100% dos municípios", afirmou, reiterando o esforço e o compromisso do governador Binho Marques em favor da educação e da cultura.


O Museu de Cruzeiro do Sul é um complexo cultural composto por um espaço de pesquisa histórica destinado a estudantes de todos os níveis. Possui arquitetura em estilo português da década de 1940 e seu prédio já serviu de sede para a prefeitura local. Foi um dos palcos da integração do Estado do Acre, através da rádio A Voz dos Nauas, na década de 1950. O museu é referência para as artes, serviu como sede do Teatro José de Alencar, o primeiro de Cruzeiro, que foi testemunho vivo da prosperidade cultural da cidade, com as memoráveis apresentações de grupos folclóricos, como as Pastorinhas.

Trata-se, ainda, de um complexo cultural composto por um espaço de pesquisa histórica destinado a estudantes de todos os níveis e pelo Teatro José de Alencar, agora totalmente reformado. No Memorial, os visitantes poderão ver a faixa governamental usada por José Augusto Farias, a escrivaninha de trabalho, e a caneta com a qual assinou o documento de posse como Chefe do Executivo Acreano, entre muitos outros documentos e objetos que resgatam a memória do primeiro governador eleito pela vontade popular.

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14239&Itemid=26
 

·
Banned
Joined
·
6,771 Posts
para mim a expansão tinha q ser feita aos moldes do prédio antigo(original) , não um predinho sem vergonha envidraçado.Ficou muito estranho a biblioteca com um estilo e a expansão com o outro.
 

·
Arquiteto e Urbanista
Joined
·
21,190 Posts
Se é para ofender as edificações antigas assim, por que não derruba de uma vez? Ah, esqueci, eles já vão derrubar uma delas para fazer esta (desculpem o termo) bosta de caixa de vidro...

Cruzes, isto que dá unir mediocridade arquitetônica, falta de talento, com falta de respeito com o patrimônio!

Além do mais, nem os recuos foram respeitados, a nova edificação avança em relação às outras. Não houve sensatez alguma, não há um CARÁTER de biblioteca. Uma caixa de vidro numa das regiões mais quentes do mundo... Oh, que sensatez! Mas vejam: é uma biblioteca recebendo SOL DIRETO na fachada leste/oeste. Oh, que sensatez!

Sendo um projeto público, com razoável investimento, defino este como sendo o PIOR PROJETO DO BRASIL - 2010.

Vamos aplaudir de pé a falta de talento dos arquitetos brasileiros:

:applause:






:|:|
 

·
Banned
Joined
·
5,507 Posts
:lol:

Vai ficar legal. Porém seria melhor seguir o patrimônio ou então fazer uma de vidro em outro lugar. :)

Mas vai ficar bem valorizada, a biblioteca. :)
 

·
Registered
Joined
·
23,993 Posts
Gostei, achei bonito...

muitos podem nao concordar comigo mas eu acho simplesmente demais prédios de vidro... não importa que seja uma caixa, ou redondo, etc... eu acho que dá um ar de modernidade...

Parabéns a CZS pela Biblioteca!!!
 

·
Arquiteto e Urbanista
Joined
·
21,190 Posts
Gostei, achei bonito...

muitos podem nao concordar comigo mas eu acho simplesmente demais prédios de vidro... não importa que seja uma caixa, ou redondo, etc... eu acho que dá um ar de modernidade...

Parabéns a CZS pela Biblioteca!!!
"Ar de modernidade"? Isso aí? Ah, me poupe, não uma arquitetura fracassada dessas, extremamente atrasada frente ao pensamento contemporâneo, frente ao seu tempo. Isto de moderno não tem nada, nem ao menos modernista é. É um pós-moderno bagaceira tardio que ridiculariza a obra de Mies Van Der Rohe dos Anos 50. Isto que dá deixar arquitetos sem talento fazer "arquitetura pública".
 

·
Registered
Joined
·
23,993 Posts
"Ar de modernidade"? Isso aí? Ah, me poupe, não uma arquitetura fracassada dessas, extremamente atrasada frente ao pensamento contemporâneo, frente ao seu tempo. Isto de moderno não tem nada, nem ao menos modernista é. É um pós-moderno bagaceira tardio que ridiculariza a obra de Mies Van Der Rohe dos Anos 50. Isto que dá deixar arquitetos sem talento fazer "arquitetura pública".
Esse é teu pensamento... eu acho moderno e ninguém me tira da cabeça, por isso eu nao vou te poupar, se poupe sozinho...

Se vc é metido a arquiteto, entao faça um projeto e coloque aqui pra eu ver a merda que vai ficar...
 
1 - 20 of 24 Posts
Top