SkyscraperCity banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
3,204 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Choque de trens do metrô de Washington deixa ao menos dois mortos
Publicidade
da Folha Online

Dois trens do metrô de Washington, nos Estados Unidos, colidiram na hora do rush, nesta segunda-feira. Um porta-voz do órgão responsável pelos sistemas de transporte e trânsito em Washington confirmou a morte de duas pessoas. Dezenas ficaram feridas. De acordo com a rede de TV NBC, os feridos somam cerca de 50.

De acordo com as autoridades locais, um trem de seis vagões da linha vermelha que seguia para o centro bateu contra um segundo trem às 17h desta segunda-feira (16h em Brasília). Imagens da NBC mostram os dois trens sobrepostos em uma área descoberta do trajeto, no norte da cidade.

No vídeo, funcionários dos serviços de emergência aparecem ajudando as vítimas a sair dos vagões. Testemunhas afirmaram que há veículos dos bombeiros e ambulâncias na região.

O acidente aconteceu na altura da estação Fort Totten, que ficou sem energia elétrica, de acordo com informações do canal Fox.

O tráfego de trens está interrompido, para retirada das vítimas.

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u584818.shtml

·
Registered
3,204 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Prefeito confirma quatro mortes em choque de trens em Washington
Publicidade
da Folha Online

O prefeito do Distrito de Columbia, Adrian Fenty, confirmou a morte de quatro pessoas no choque de trens do metrô que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, horário de pico no sistema, na região de Washington. Dezenas de pessoas ficaram feridas, segundo informações preliminares.

"O que sabemos é que há um grande número de pessoas feridas. Já temos confirmadas quatro mortes. Este é o acidente com mais mortes da história do nosso sistema de metrô. Nós queremos expressar nossas condolências. Nossos corações estão com as vítimas." Um dos mortos, de acordo com a empresa que gerencia o sistema, a Metro, é uma operadora de trens.

De acordo com a TV ABC7, o total de mortos é de seis.

Veja imagens do acidente em Washington

Pablo Martinez Monsivais/AP

Trem aparece destruído após choque contra outra composição, na região de Washington (EUA); ao menos quatro pessoas morreram
Na entrevista, o prefeito se comprometeu a cooperar com as investigações do caso, que deverão ser realizadas pela Autoridade de Trânsito da Região Metropolitana de Washington (WMATA, na sigla em inglês) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês). "Eles irão fazer uma investigação e liberar o local do acidente."

De acordo com um oficial das equipes de resgate, ao menos mais duas pessoas correm risco de morrer enquanto outras 12 têm ferimentos considerados "moderados". O gerente-geral do metrô, John Catoe, informou que ao menos 60 pessoas deixaram os trens caminhando. "Nós [resgate] estamos trabalhando primeiro para tirar todo mundo dos trens e encaminhar os que precisam de atendimento médico."

Conforme Alan Etter, o porta-voz do Corpo de Bombeiros do Distrito de Columbia, o acidente deixou vítimas "em massa". Os bombeiros cortavam ferragens dos trens para retirar algumas das vítimas enquanto outros conduziam os passageiros que foram resgatados à estação mais próxima, Fort Totten, já no Distrito de Columbia --a última parada havia sido Takoma, na divisa entre o distrito e o Estado de Maryland. Fort Totten está sem energia elétrica.

Acidente

De acordo com o site do jornal americano "The Washington Post", Lisa Farbstein, porta-voz da Metro, informou à mídia que os trens seguiam na mesma direção, centro de Washington, quando, em uma área descoberta do trajeto, um deles bateu na traseira do da frente, por volta das 17h desta segunda-feira (16h em Brasília).

O impacto foi tão grande que o primeiro --no qual seguia a operadora de trens que morreu-- subiu na traseira do segundo. "Obviamente, algo deu muito errado, para que os dois estivessem no mesmo trilho", afirmou a porta-voz ao "WP".

Arte/Folha Online

Metrô

O tráfego de trens foi interrompido no trecho do acidente, para facilitar a retirada das vítimas. Aos usuários, a orientação é para evitar a linha vermelha, que está operando apenas entre as estações Glenmont e Takoma e Shady Grove e Brookland.

O site da WMATA informa que os trens das cinco linhas de metrô da cidade estão operando com atraso. Segundo o site do jornal "The Washington Post", muitas ruas próximas ao local do acidente foram interditadas.

"Eu diria que o sistema ainda é seguro. O que tivemos foi um acidente", afirmou o gerente-geral do metrô.

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u584842.shtml

·
Registered
2,321 Posts
Teria o ATP falhado?! OU o trem a frente subtamente parou e o de trás não teve chance?! Ou algum dos trens rodava no manual?! (Assim o ATP estaria desligado). Muito estranho o acidente. Teoricamente, uma sinalização mais moderna e bem conservada não deixaria esse tipo de acidente acontecer.

·
How about a magic trick?
4,801 Posts

Em Fort Totten passam 3 linhas. Uma delas que serve para ir ao aeroporto de Baltimore. Bem movimentada a linha verde...

·
Registered
3,204 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^

uma coisa do metro de DC que eu gostei mto qdo usei, era o fato de mostrarem em painéis de LED qto tempo faltava pra cada trem chegar, e a linha tb, em caso de ser uma estaçao servido por mais de uma linha....queria isso no metro e na CPTM em Sampa....

·
Registered
3,204 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^

nas linhas q eu usei nao.....

mas o Heilig vai saber te responder com ctz.....

aliás, os trens me pareceram bastante velhos, talvez até mais velhos que os de sp....e apesar de ter uma cor marrom horrível, eram bem confortáveis...

·
Registered
1,027 Posts
22/06/2009 - 22h02
Número de mortos em choque de trens nos EUA chega a seis

da Folha Online

Pelo menos seis pessoas morreram no choque entre dois trens do metrô que aconteceu na região da cidade de Washington, nos Estados Unidos, no final da tarde desta segunda-feira, no horário de pico do sistema. De acordo com o prefeito Adrian Fenty, outras seis pessoas sofreram ferimentos graves e correm risco de morrer.

Veja imagens do acidente

No total, cerca de 70 pessoas ficaram feridas porém, de acordo com as autoridades, grande parte deixou os trens caminhando e, guiada pelos bombeiros, deixou a linha na estação mais próxima, Fort Totten, no Distrito de Columbia --a última parada havia sido Takoma, na divisa entre o distrito e o Estado de Maryland.

Pablo Martinez Monsivais/AP

Trem aparece destruído após choque contra outra composição, na região de Washington (EUA); ao menos quatro pessoas morreram

Em entrevista à mídia, o prefeito disse que o local do acidente "é tão horrível quanto se pode imaginar". "Os carros estão praticamente unidos." Mais cedo, o prefeito havia dito que esse é o pior acidente da história do sistema de metrô do Distrito de Columbia. "Quero expressar as condolências. Nossos corações estão com as vítimas", afirmou o prefeito.

"O que aconteceu às 17h02 ou às 17h03 [16h02 e 16h03 de Brasília] foi que um trem parou atrás de outro trem, que estava na plataforma, à espera de autorização para seguir. O trem seguinte, então, subiu na traseira do primeiro, por razões ainda desconhecidas", afirmou o gerente-geral do metrô, John Catoe, à mídia. Os dois trens seguiam na linha vermelha, em direção ao centro de Washington.

De acordo com Alan Etter, o porta-voz do Corpo de Bombeiros do Distrito de Columbia, os bombeiros chegaram a cortar ferragens para retirar as vítimas que tinham ficado presas.

O tráfego de trens foi interrompido no trecho do acidente, para facilitar a retirada das vítimas. Aos usuários, a orientação é para evitar a linha vermelha, que está operando apenas entre as estações Glenmont e Takoma e Shady Grove e Brookland. No trecho interrompido, há ônibus especiais operando para transladar os passageiros.

Às 23h (22h de Brasília), todos os trens do metrô apresentavam atrasos, devido à interrupção.

Arte/Folha Online

Com agências internacionais

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u584882.shtml

·
Recursive
11,654 Posts
Nossa, e eu peguei esse memso trem quando fui por lá! :shocked:

Que será que causou esse "erro operativo"?

·
Registered
2,321 Posts
^^

Não é não. Isso nunca aconteceu no nosso Metrô nos seus mais de 40 anos. E acho que só por que aconteceu lá agora , vai acontecer aqui.

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
^^

nas linhas q eu usei nao.....

mas o Heilig vai saber te responder com ctz.....

aliás, os trens me pareceram bastante velhos, talvez até mais velhos que os de sp....e apesar de ter uma cor marrom horrível, eram bem confortáveis...
As portas existem, mas são trancadas. Igual a linha 5.

·
Registered
484 Posts
^^

Não é não. Isso nunca aconteceu no nosso Metrô nos seus mais de 40 anos. E acho que só por que aconteceu lá agora , vai acontecer aqui.
errr, acho que vc n entendeu bem o que eu quis dizer. meio chato voce, dentro de um metro, ler uma notícia sobre um acidente de outro metrô. é amesma coisa de voce estar num voo e passar uma noticia sobre o airbus da airfrance. a probabilidade de um acidente é mínima, só não é uma notícia muito conveniente pro momento hahhahh.

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
errr, acho que vc n entendeu bem o que eu quis dizer. meio chato voce, dentro de um metro, ler uma notícia sobre um acidente de outro metrô. é amesma coisa de voce estar num voo e passar uma noticia sobre o airbus da airfrance. a probabilidade de um acidente é mínima, só não é uma notícia muito conveniente pro momento hahhahh.
totalmente fora do tema, mas veja esse vídeo:

:lol:

1 - 19 of 19 Posts