SkyscraperCity banner
1 - 20 of 44 Posts

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom, a tempos eu queria fazer um thread sobre a Aclimação, um bairro que conheço muito bem pois fica ao lado do bairro onde moro e onde mora a maior parte da minha família.

Como eu já havia tirado algumas fotos um tempo atrás juntei com outras que tirei na semana passada e resultou que o thread ficou com muitas fotos, umas 80, mas espero que vcs tenham paciência para todas abrirem pois vale a pena, o bairro é muito agradável.

A Aclimação tem uma excelente localização, sendo um subdistrito da Liberdade fica bem próxima ao centro da cidade e encostado ao bairro doParaíso e bem próximo da Av. Paulista, além de cercado de vias de ligação com outras regiões, como a 23 de Maio e a ligação Leste Oeste.

Me concentrei na ruas e prédios, portanto não tirei fotos do Parque, para isso vcs podem visitar o thread do GRGM: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?referrerid=39159&t=322485

Espero que apreciem :)

Bom, vamos as fotos, antes de mais nada um mapa de localização com as principais avenidas:

Em Azul Av. Aclimação
Em verde Rua Topázio
Em vermelho Av Lins de Vasconcelos
Em amarelo Av. Paulista
Em verde claro - Rua Vergueiro
Em Rosa - Av. Liberdade
Em laranja Av. Eng. Gomes Cardin Sangirardi
A linha branca delimita mais ou menos a Aclimação
Eu moro mais ou menos onde está o "m" de Cambuci :)

Algumas ruas do bairro:

01 - Essas primeras são das ruas atrás do parque, próximas à Av. Lins de Vasconcelos

02 -

03 -

04 -

05 -

06 - Prédio da Unip no Paraíso visto de longe, conforme o thread avançar vcs vão ver como ele vai ficar próximo:

07 - Uma casa que gostei na região:

08 - Ainda atrás do parque:

09 - Aqui uma rua ao lado do parque:

10 - Aqui um dos prédios que ficam atrás do parque:

11 - Esse é novo, muito bonito, todo revestido:

12 - detalhe:

13 - Mais um:

14 -

15 - mais uma calçada, ainda atrás do parque:

16 - Esses dois prédios a seguir ficam numa ruazinha da entrada lateral do parque:

17 -

18 - Aqui dando a volta no parque, uma vista dos prédios que acabei de mostrar, depois, no fim do threed uma vista noturna a partir do apto da minha tia, desse ponto:

19 - Aqui uma rua que no mapa pode ser vista como uma travessa da rua verde escura no mapa (Topázio), bem em seu início, próximo à praça:

20 - Vista do parque ao fundo, a patir da Pça General Polidoro, que pode ser vista no mapa como onde começa a rua Topázio (verde escura)

21 - Casas:

22 - Praça general Polidoro:

23 - Casas na General Polidoro:

24 -

25 -

26 - Começo da Rua Topázio, Igreja Nossa Senhora do Carmo ao fundo:

Agora entrando na parte densa do bairro:

27 -

28 - Adoro esse, muito bonito:

29 - vista da rua:

30 -

31 -

32 - Outra rua:

33 - A mesma, de outro ângulo:

34 -

35 - Outro prédio próximo:

36 - mais um:

37 -

38 - Esse está para ser entregue:

39 - Em acabamento, fica na Av. Aclimação

40 - Um comercial na Av. Aclimação:

41 - Av. Aclimação:

42 - Calçada da Av. Aclimação, uma beleza!!

43 - mais uma:

44 - Prédio que gosto bastante numa travessa:

45 - Um casarão, o bairro tem vários desses:

46 - Outro casarão que virou escola infantil:

47 - Outra calçada:

48 -Olha o prédio da Unip mais perto:

49 - Mais um casarão, esse fica na Av. Aclimação:

50 - Mais prédios do bairro:

51 -Aqui uma vista para o vizinho Paraíso:

52 - Um prédio que achei muito bom, tem ótimo revestimento:

53 - entrada dele:

53-A - O prédio da Unip bem próximo:

54 - Mais dois prédios:

55 -

56 - Outro, em reforma, na mesma rua:

57 - Outro que gostei:

58 - Entrada dele:

59 -

60 -

61 - pena que já estava ficando escuro e a foto não mostra toda a beleza desse prédio:

62 -

63 -

64 -

65 - Muros de vidros, BH está fazendo escola:

66 -

67 -

68 -

69 -

70 - Aqueles prédios da foto61 de outro ângulo:

71 - Mais uma calçada:

72 - Um dos prédios mais antigos do bairro, na Av. Aclimação:

73 - Uma vista do fim da Av. Aclimação, próximo ao parque:

74 - Pra terminar uma vista geal dos prédios do bairro, com o da Unip ao fundo:

**BONUS**

Duas fotos noturnas tiradas do apto da Minha tia:

75 -

76 -

Eu ia colocar tb aqui fotos dos prédios da Av. Eng Gomes Cardin Sangirandim, que é meio Aclimação, meio Vila Mariana, mas isso ia deixar o thread muito pesado então deixarei para outro thread :)

·
Registered
2,773 Posts
Tenho um parente que mora no prédio da foto 63, conheço razoavelmente bem essa parte do bairro....muito agradável,perto do parque, comércio completo, entretenimento....

Parabéns pelo thread, definitivamente definitivo.

·
Registered
4,451 Posts
putz!! vc se superou RRC!! Muito bom!!! as casas e prédios tem um ótimo nível!!!
parabéns!!!!!!!

esse tem que ir pro internacional heim!!!!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Obrigado a todos, eheh. Eu adoro a Aclimação :eek:kay:

Coloquei algumas fotos que tinha esquecido, agora o thread está completo :)

JR, esteja a vontade pra postar no internacional e no latino

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
Discussion Starter · #12 ·
JoseRodolfo said:
interessante como os neo-brega-clássicos ainda não invadiram a região

Ah é, esquecid e diser isso, na Aclimação não há neoclássicos!! Acho que o consumidor local não gosta deles, pelo contrário, o que existe muito é esse estilo que vcs podem ver em muito dos prédios aí mostrados.

O único Neo em cosntrução é um já meio fora do bairro, na Rua Topázio próximo à Vila Mariana, mas pelo menos vai ser um neo bem bonito.

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Bem legal! Me lembrou Tijuca, Grajaú, Andaraí aqui no Rio.

·
.
8,804 Posts
Bem completo o thread, hein, Rafael! Mostra bem como a Aclimação é: tem partes com o urbanismo "meio" zoado e outras em que se encontra prédios bonitos e as calçadas e ruas são bem mais arrumadas! Tá certo que não mostrou o parque, que é um marco do bairro, mas o Gabriel já tinha feito um thread sobre ele! Gostei dos prédios das fotos 13, 14, 27, 28, 61, 63! E as calçadas das fotos 42 e 47 tão exemplares! Valeu! :)

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Muito legal o bairro, acho que vou voltar prá aí... quando me tornar independente! :D

O que eu acho interessante é a existência de muitas casas meio antigas, predinhos dos anos 40 e 50, muitas árvores nas ruas, residenciais modernos e as ladeiras que dão um aspecto de muita densidade ao bairro nas fotos aéreas. As ruas são MUITO tranquilas e o bairro na verdade está perto dos dois centrões mais movimentados da cidade (centro velho e paulista).

·
Felipe romano
755 Posts
nossa que potencial esse bairro tem, basta aterrar a fiaçao, recapear as ruas e nao pintar mais as guias e pronto,parabens pelo exelente tread RRC!

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Muito bom o thread rafael!

Parabens!

A aclimacao é um bairro muito agradavel!

E com certeza tem residenciais com muita qualidade!

valeu!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
Discussion Starter · #20 ·
valeu pelos comentários pessoal :eek:kay:

E é incrível como alguns mexicanos morrem de inveja da quantidade de prédios de São Paulo, no thread que o Jose Rodolfo postou no latino já apareceu um morrendo de inveja, coitados, só porque tem uma miséria de prédios em suas ciudades vem criticar as nossas... a inveja é foda mesmo!

1 - 20 of 44 Posts