Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 7565 Posts

·
Registered
Joined
·
12,858 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Acre Notícias VI


Fonte:http://3.bp.blogspot.com/-bZ29kUBZE...0/mapa-do-acre-com-todos-os-municipios-02.jpg


O ACRE

O Acre é um dos 27 estados brasileiros. Ele é o 15º em extensão territorial, com uma superfície de 164.221,36 Km², correspondente a 4,26% da Região Norte e a 1,92% do território nacional.

O Estado está situado num planalto com altitude média de 200 m, localizado no sudoeste da Região Norte, entre as latitudes de -7°06´56 N e longitude - 73º 48' 05"N, latitude de - 11º 08' 41"S e longitude - 68º 42' 59"S.

Os limites do Estado são formados por fronteiras internacionais com Peru (O) e Bolívia (S) e por divisas estaduais com os estados do Amazonas (N) e Rondônia (L). As cidades mais populosas são: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá e Sena Madureira.

Unificada a partir de 1920, a administração do Acre passou a ser exercida por um governador nomeado pelo Presidente da República. Até que em 15 de Junho de 1962 foi sancionada pelo Presidente da República João Goulart a Lei 4.070, que elevou o Acre a categoria de Estado. E em Outubro de 1962 foi eleito o primeiro governador do Estado do Acre, José Augusto de Araújo
.

Fonte: http://www.ac.gov.br/wps/portal/acre/Acre/estado-acre


Fonte: https://almaacreana.blogspot.com.br/2010/03/bandeira-do-acre.html

Rio Branco - Capital do Estado Acre






















Fotos: Pedro Devani - Agência de Notícias do Acre


Cruzeiro do Sul - Vale do Juruá



Fonte:http://www.juruaonline.net/acre/cruzeiro-do-sul-comemora-112-anos/


Foto: Pedro Devani - Agência de Notícias do Acre


Foto: https://www.scoopnest.com/pt/user/B...381824-feliz-aniversario-cruzeiro-do-sul-acre


fonte: https://www.tripadvisor.com.br/Attr...ional_Park-Cruzeiro_do_Sul_State_of_Acre.html


TOP 20 do Acre Notícias V

1. HSilva: 2.248
2. Ferraz/RBR: 793
3. Natan V.N: 189
4. Rondon: 163
5. Davizão AC:152
6. DaviPereira: 150
7. Jailan Rodrigo: 134
8. O Cavaleiro: 132
9. guedesroberto: 129
10. thiago uchoa: 124
11. fialho: 120
12. Anker: 99
13. kennedy sales:75
14. ewerton12: 74
15. Manauaras: 63
16. Amapaense: 58
17. Claudeir Rodrigues: 50
18. Willpessoa: 40
19. MrBarbosaJr: 35
20. PauloHenriqueAc: 34


Sejam todo(a)s muito bem vindos ao Acre Notícias VI!
 

·
Registered
Joined
·
883 Posts
DENIT está instalando Guard Rail na Via Verde desde a Rotatória do Colégio Armando Nogueira até a Rotatória da Ceasa.
Até que enfim já que infelizmente, ainda temos um numero muito grande de motoristas mal-educados que ao fazerem conversões proibidas, colocam não só sua vida em risco mas a dos demais que utilizam a via.
 

·
Registered
Joined
·
12,858 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Serviço de Tapa Buraco em Cruzeiro do Sul. As vezes fico pensando se o melhor não seria fazer logo uma nova camada sobre essa antiga já que a rua fica parecendo um queijo..:nuts::nuts::lol:
O correto era fazer o recapeamento agora...
 

·
Registered
Joined
·
12,858 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Prefeitura realiza operação de manutenção viária e limpeza urbana em diversos pontos de Rio Branco





Aproveitando os dias de clima favorável, a Prefeitura de Rio Branco intensifica os serviços de limpeza urbana e manutenção viária em diversos pontos da capital. Nesta segunda-feira, 21, por exemplo, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) deu início à implantação do acesso da Travessa Ponta Porã e Rua Riachuelo à Via Parque, facilitando e reduzindo substancialmente o trajeto dos motoristas que saem dos bairros Aviário, Bosque e José Augusto com destino ao Parque da Maternidade –e vice-versa. Nesta primeira fase a EMURB está fazendo o aterramento do acesso, que mede 37 metros desde a Via Parque até a Rua Riachuelo. Apesar da pequena distância separando as duas vias não existia acesso entre elas e os motoristas tinham de percorrer um trecho bem maior para fazer a manobra. O projeto foi planejado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS). O acesso será todo sinalizado e contará com faixa de pedestre. “Este complemento de rua é muito importante e estamos usando uma boa estrutura para fazer a acesso e aterramento com sub base de 20 centímetros e base de 15 centímetros de solo”, explicou Raimundo Nonato, encarregado do serviço. Em outra grande operação, trabalhadores e máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) se espalham pelos bairros da cidade realizando trabalhos de capina, roçagem, limpeza e recolhimento de entulhos, além da limpeza de córregos e canais que cortam as regionais. Uma importante frente de serviço realizou a limpeza e desobstrução do canal que corta a Rua Bandeirantes, no bairro Bahia Velha. Moradores como o comerciante Raimundo Ricardo aprovaram o trabalho: “esse igarapé fica entupido de lixo que o pessoal joga e quando chove forte a água toma conta da rua quando não está limpo. Esse serviço resolve”, disse o comerciante.

Fonte: http://www.riobranco.ac.gov.br/inde...-urbana-em-diversos-pontos-de-rio-branco.html

Agora resolveram fazer uma limpeza que há muito tempo não era feita em alguns bairros, mas ainda está muito longe do que seria necessário para melhorar a cidade da buraqueira nas ruas e falta de limpeza e paisagismo nos parques, rotatórias e canteiros, além da falta de reforma e construção de calçadas. E nada de taparem os buracos na Estrada da Floresta...:eek:hno:
 

·
Registered
Joined
·
12,858 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Governo vai ampliar abastecimento de água em Rio Branco com modernização de estação

Construída em 1976, a Estação de Tratamento de Água (ETA I), localizada no bairro Sobral, em Rio Branco, passará por uma grande modernização este ano promovida pelo governo do Estado. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta terça-feira, 22, pelo governador Tião Viana. O investimento será de R$ 7,8 milhões e vai aumentar a capacidade de abastecimento da unidade para cerca de 40% da cidade. A ação faz parte do planejamento do governo em investimentos para o saneamento básico do estado, o que tem contribuído para a melhoria dos índices de saúde e qualidade de vida. “No início de nosso governo, Rio Branco tinha 46% de cobertura de água e nós aumentamos em mais de 100%. Com isso, a mortalidade infantil caiu, a expectativa de vida aumentou e as internações hospitalares caem a cada ano, a partir de 2013”, afirmou o governador. A relação entre saneamento e saúde pode ser vista ao apontar os dados. Em todo o estado, a rede de água passou de 300 quilômetros em 2000 para mais de 2.300 quilômetros em 2016, enquanto em Rio Branco a taxa de mortalidade infantil, um dos principais indicadores de qualidade de vida e de saúde, saiu de 21,81, em 2007, para 11,46 óbitos infantis (a cada 1.000 nascidos vivos) em 2017. E boa parte do avanço no saneamento do estado é fruto das obras do programa Ruas do Povo. O diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Moisés Diniz, explica de forma simples o que significa a ampliação que será realizada na ETA I. “É como se a ETA I fosse, por exemplo, colocar água para mais um Segundo Distrito de Rio Branco, além de melhorar também a intermitência [intervalo entre o abastecimento] e entregar mais água para a população da capital.” Agora, a ETA I passará a ter uma capacidade de produzir 17 milhões de litros por dia. Para isso, será realizada a implementação de nova captação com flutuante, adutora de água bruta, sistema de tratamento de lodo gerado pela unidade, reativação de cinco filtros e outras ações.

Fonte:http://www.agencia.ac.gov.br/govern...ua-em-rio-branco-com-modernizacao-de-estacao/
 

·
Registered
Joined
·
12,858 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Imóveis são avaliados para tombamento pelo Patrimônio Histórico



Esses espaços podem ser tombados por meio de decreto governamental ou via ação do Conselho Estadual de Patrimônio (Foto: Arquivo/ Secom)


Ao todo, serão avaliados 41 imóveis, em sete cidades do Acre. Nesse primeiro momento, Andrade percorreu os municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Brasileia e Xapuri, avaliando o contexto histórico e o valor que cada imóvel tem na narrativa daquele local e do Brasil. “Durantes esses quatro dias analisando e checando alguns desses bens históricos, pude observar que eles se constituem em importantes testemunhas do próprio desenvolvimento urbano do estado. Nesse sentido, eles formam um conjunto muito interessante do ponto de vista urbanístico, como a capital, que teve uma intencionalidade de gesto muito grande da sua formação com os prédios públicos”, destacou o arquiteto. Andrade diz ainda que em Rio Branco existe um desenho que tem uma relevância na arquitetura clássica greco-romano, mas em cidades como Xapuri se observa outro detalhe que tem a figura de Chico Mendes, historicamente marcante para a cidade e o estado, além da influência do transporte fluvial, com a existência de portos com estruturas arquitetônicas marcantes. Em julho deste ano, a equipe retorna ao estado para concluir o levantamento desses bens. Dessa vez, a visita será em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Porto Acre, proporcionando instrumentos técnicos a uma decisão de valoração de bens a serem tombados.

Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/imoveis-sao-avaliados-para-tombamento-pelo-patrimonio-historico/
 

·
Registered
Joined
·
12,858 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Governo monitora áreas do Alto Acre com risco de contaminação por monilíase


Frutos com vassoura-de-bruxa foram encontrados durante inspeção do Idaf (Foto: Cedida)


Propriedades da região do Alto Acre que estão na lista de alto risco para contaminação da monilíase – ou monília do cacaueiro, doença que afeta os frutos do cacau, cupuaçu e cacauí – foram vistoriadas semana passada por técnicos que compõem a equipe de Defesa Vegetal do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf/AC). Durante uma semana, os técnicos da Defesa Vegetal percorreram propriedades de Capixaba, Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil. Ações de educação sanitária também foram realizadas nas feiras de hortifrúti desses municípios. A atividade, que contou com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Superintendência Federal da Agricultura no Acre (SFA), foi realizada no Alto Acre porque a região faz fronteira com a Bolívia, país que já registra casos de contaminação por monilíase. “Para nossa surpresa, em Capixaba identificamos um plantio abandonado de cacau com cinco hectares. A surpresa se deu porque o proprietário não realizou o cadastro desse plantio no Idaf. Em Epitaciolândia, visitamos o Ramal Fontenele de Castro, que tem 17 quilômetros de extensão. O local faz fronteira com a Bolívia. Lá encontramos uma propriedade com dois mil pés de cupuaçu. Há também cacau e cacauí, os três frutos que podem ser afetados pela monilíase”, conta a gerente de Defesa Vegetal, Joelma Pais.

Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/govern...acre-com-risco-de-contaminacao-por-moniliase/
 

·
DAVI
Joined
·
3,437 Posts
Prefeitura realiza operação de manutenção viária e limpeza urbana em diversos pontos de Rio Branco





Aproveitando os dias de clima favorável, a Prefeitura de Rio Branco intensifica os serviços de limpeza urbana e manutenção viária em diversos pontos da capital. Nesta segunda-feira, 21, por exemplo, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) deu início à implantação do acesso da Travessa Ponta Porã e Rua Riachuelo à Via Parque, facilitando e reduzindo substancialmente o trajeto dos motoristas que saem dos bairros Aviário, Bosque e José Augusto com destino ao Parque da Maternidade –e vice-versa. Nesta primeira fase a EMURB está fazendo o aterramento do acesso, que mede 37 metros desde a Via Parque até a Rua Riachuelo. Apesar da pequena distância separando as duas vias não existia acesso entre elas e os motoristas tinham de percorrer um trecho bem maior para fazer a manobra. O projeto foi planejado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS). O acesso será todo sinalizado e contará com faixa de pedestre. “Este complemento de rua é muito importante e estamos usando uma boa estrutura para fazer a acesso e aterramento com sub base de 20 centímetros e base de 15 centímetros de solo”, explicou Raimundo Nonato, encarregado do serviço. Em outra grande operação, trabalhadores e máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) se espalham pelos bairros da cidade realizando trabalhos de capina, roçagem, limpeza e recolhimento de entulhos, além da limpeza de córregos e canais que cortam as regionais. Uma importante frente de serviço realizou a limpeza e desobstrução do canal que corta a Rua Bandeirantes, no bairro Bahia Velha. Moradores como o comerciante Raimundo Ricardo aprovaram o trabalho: “esse igarapé fica entupido de lixo que o pessoal joga e quando chove forte a água toma conta da rua quando não está limpo. Esse serviço resolve”, disse o comerciante.

Fonte: http://www.riobranco.ac.gov.br/inde...-urbana-em-diversos-pontos-de-rio-branco.html

Agora resolveram fazer uma limpeza que há muito tempo não era feita em alguns bairros, mas ainda está muito longe do que seria necessário para melhorar a cidade da buraqueira nas ruas e falta de limpeza e paisagismo nos parques, rotatórias e canteiros, além da falta de reforma e construção de calçadas. E nada de taparem os buracos na Estrada da Floresta...:eek:hno:
Finalmente vão criar esse acesso, eu moro bem próximo e sempre faço esse trajeto que será mais rápido agora com essa nova "rua". Pena que não vão fazer uma ponte também para carros para acessar a rua da urgil por ali.
 

·
Registered
Joined
·
12,858 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Finalmente vão criar esse acesso, eu moro bem próximo e sempre faço esse trajeto que será mais rápido agora com essa nova "rua". Pena que não vão fazer uma ponte também para carros para acessar a rua da urgil por ali.
O Parque da Maternidade está precisando de uma "revisão" geral! Passaram 15 anos e continua margeado por terrenos tomados de mato e nada mais, tinha que rever o plano diretor para forçar algum uso desses terrenos, uso organizado, é claro, porque abriram vários estabelecimentos do tipo "boteco" que degradaram muitas áreas do parque nos últimos anos. Sem falar que precisa de manutenção, limpeza, jardinagem, paisagismo... tudo isso deixou de ser feito pelo Governo do Estado que repassou a responsabilidade para a Prefeitura que alega não ter recursos para fazer a manutenção que era feita antigamente...
 

·
Registered
Joined
·
12,858 Posts
Discussion Starter · #17 ·

·
Registered
Joined
·
12,858 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Feirão da Caixa: Dicas para fazer bom negócio



O empresário do setor imobiliário Jurilande Aragão está bastante otimista com a realização da 14ª Edição do Feirão da Caixa na capital acreana. Afinal, a superintendência regional da Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizará a quantia de R$ 300 milhões para a aquisição de imóveis novos, usados e terrenos dos novos empreendimentos imobiliários na área nobre da cidade. A meta da gerência de Habitação da Caixa é garantir o financiamento de 1.400 imóveis durante os três dias do evento (8, 9 e 10 de junho), no Centro de Convenções do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac). “Toda medida que visa mostrar produtos que aquece o mercado, sempre é louvável”, comentou o proprietário da imobiliária Arras. ara Aragão é a hora da população comparecer e ver o que combina com sua capacidade de individamento, para buscar captar a carta de financiamento da Caixa. Destacou que a Caixa Econômica, desponta como a maior Financiadora de Imóveis no país. Apesar da crise econômica teve de pisar o pé no freio nos últimos tempos, agora resolveu fazer financiamento da casa própria para todas as camadas sociais. Como o sinal verde da instituição financeira, só caberá ao setor imobiliário buscar prospectar os possíveis compradores que tenham condições de atender os critérios da Caixa, “ não é muito fácil , mas tem uma demanda bem significativa”. O experiente corretor de imóvel aponta as oito dicas para que os consumidores devam consultar antes de fechar qualquer negócio. O primeiro ponto é a avaliação do imóvel antes de fechar o negócio, pois o candidato interessado deve olhar a sua localização, o estado de conservação, infraestrutura na região do empreendimento imobiliário, o valor e disponibilidade de recursos financeiros para o pagamento das parcelas.

Fonte: http://www.jornalatribuna.com.br/?p=152910
 

·
ca RIO ca
Joined
·
27,025 Posts

·
Registered
Joined
·
12,858 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Acre registrou recorde de frio e a menor temperatura da Amazônia, afirma Friale


A forte onda de frio chegou com força ao sul da Amazônia Ocidental na noite do último sábado (19). A penetração de ar polar despencou a temperatura no sul da Amazônia Ocidental, principalmente no leste e no sul do Acre, informou o pesquisador meteorológico Davi Friale. No domingo (20/5/2018), em Rio Branco, a temperatura mais alta foi 23,6ºC, por volta do meio-dia. Nesta segunda-feira (21/5/2018), as cidades acreanas de Brasileia e Epitaciolândia começaram o dia com apenas 14,2ºC, sendo a menor temperatura da Amazônia, registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Foi, também, recorde de frio de 2018, até agora, no estado. A capital, Rio Branco, não ficou para trás: foi a mais fria dentre todas da região Norte do Brasil, com registro de 16,0ºC, por volta das 6h da manhã desta segunda-feira, na estação meteorológica do aeroporto da cidade, estabelecendo, também, recorde do ano, até o momento.

Nas últimas 48 horas, as menores temperaturas registradas no Acre, em Rondônia e no Amazonas, foram:
. 14,2ºC, em Brasileia e Epitaciolândia;
. 14,6ºC, em Assis Brasil (Acre), segundo estação de Inapari, no Peru;
. 15,1ºC, em Vilhena (Rondônia);
. 15,7ºC, em Santa Rosa do Purus (Acre), segundo estação próxima, no Peru;
. 16,0ºC, em Rio Branco (Acre);
. 17,8ºC, em Eirunepé (Amazonas);
. 18,0ºC, em Boca do Acre (Amazonas);
. 18,3ºC, em Feijó (Acre);
. 18,9ºC, em Porto Walter (Acre);
. 19,3ºC, em Cruzeiro do Sul (Acre) e em Cacoal (Rondônia);
. 19,6ºC, em Ariquemes (Rondônia);
. 20,6ºC, em Porto Velho (Rondônia).

Em Mato Grosso, as temperaturas mínimas registradas foram 10,2ºC, em Cáceres, e 11,9ºC, em Cuiabá, além de algumas outras menores em outras cidades.

Fonte: https://www.ac24horas.com/2018/05/2...-menor-temperatura-da-amazonia-afirma-friale/

E foi?!!
 
1 - 20 of 7565 Posts
Top