Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 57 Posts

·
Norte do Brasil
60,465 Posts
Discussion Starter · #1 ·
ACRE terá vôo bi-semanal para o PERU

04/06/2007 08:45

Rota internacional começará na próxima sexta, dia 8

Terá início nesta semana o vôo bi-semanal entre a capital do estado do Acre, Rio Branco, e a cidade peruana de Puerto Maldonado, no departamento de Madre de Dios, com avião Bandeirante de 18 lugares operado pela Rio Branco Aéreo Táxi em cooperado com agências de viagens do Acre, Rondônia e Amazônia. O vôo – com ida e volta na segunda e sexta-feira – permitirá conexões diretas para Lima e Cuzco pela LAN e Aerocondor, abrindo uma rota internacional turística e comercial na região.
Nos pacotes s que estão colocados em dois formatos – de 3 noites e 4 dias no vôo de sexta, de 4 noites e 5 dias para o vôo de segunda-feira – fica aberta a possibilidade de visitas ampliadas para Cuzco, a capital da cultura inca, com seu extenso acervo arqueológico, e o místico destino de Machu Picchu, atendendo uma pretensão há muito existente no mercado de turismo da região.
Para o secretário de Esportes, Turismo e Lazer do Acre, Cassiano Marques, a iniciativa abre um novo elo entre a Amazônia, a região andina e o Pacífico.

fonte: Brasilturis Jornal

·
Registered
7,270 Posts
Pra chegar ao Acre é que é uma dificuldade... R$ 1300 pela gol!
Eu até tenho vontade, mas...
Ah, mas vez ou outra rola aquela promoção de 50 reais da Gol. :D

E tava vendo aqui: Salvador - BSB = 455 reais , BSB - Acre = 259.

·
Soteropolitano
8,897 Posts
Ah, mas vez ou outra rola aquela promoção de 50 reais da Gol. :D

E tava vendo aqui: Salvador - BSB = 455 reais , BSB - Acre = 259.
Boa sugestão!!! Vou fazer mais escalas pra ver o mais barato. Agora fica mais em conta!!!!

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
^^ Essa rota aí compensa mais. Por esse preço, eu é que vou pra SSA... :D

Só respondendo ao André, de Ji-Paraná a Rio Branco são uns 900 km (370 de JPR a PVH e + 530 de PVH a RBO). A passagem de ônibus eu não sei quanto tá, mas de Ariquemes a PVH tá R$ 23,00 (200 km), ou seja, compensa mais essa alternativa aí que o Fialho apresentou.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
A maioria do pessoal vai é de carro... mesmo a estrada no lado peruano estando em construção o pessoal vai mesmo assim
O pessoal de RBO tem ido muito pra Pto. Maldonado de carro? Como tem sido essas viagens? Eu tenho vontade de pegar esse trecho aí, mas fico meio receioso...

Eu sei que a Real Norte tem uma linha de ônibus regular que vai até lá.

·
SSC Brasil
3,774 Posts
A viagem dos meus sonhos é sair daqui de PVH e ir até o pacífico de carro!! Vou apreciar mudança de relevo, vegetação, temperatura, pessoas, NEVE, com muita sorte granizo, precipícios, enfim, tudo o que eu sempre quis, até chegar no PACÍFICO! Ahahahaha! Se Deus quiser!! :D

sdçs..

·
DAVI
3,396 Posts
O pessoal de RBO tem ido muito pra Pto. Maldonado de carro? Como tem sido essas viagens? Eu tenho vontade de pegar esse trecho aí, mas fico meio receioso...

Eu sei que a Real Norte tem uma linha de ônibus regular que vai até lá.
Cara tem umas 4 pessoas conhecidas minhas daqui do acre q já disseram q foram até lá, só a pesseio mesmo e algumas dessas de lá pegaram avião pra cusco pq pouca gente ainda se arrisca a subir os andes sem a estrada estar pronta ainda... por falar na estrada se não me engano mês q vem o lula junto com o presidente do peru não inaugurar o trecho entre assis brasil e puerto maldonado

·
Norte do Brasil
60,465 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ Pode pensar o contrário. O governo peruano está doidinho para subsidiar uma companhia aérea peruana para fazer a mesma rota.

Retirado de outro fórum:

"Um amigo que está no Perú, me contou que o Presidente Alan Garcia
anunciou nesta terça (5) a abertura de concorrência pública para contratação de uma empresa aérea para realizar vôo regular entre Cuzco e Rio Branco, com subsídio governamental de 60% do custo total do vôo. A medida surgiu durante um Fórum Empresarial Brasil-Perú realizado em Lima. O governo peruano se compromete a bancar 60% do novo vôo por um período inicial de 6 meses. O vôo seria inédito, já que atualmente para ir de Rio Branco à Cuzco é preciso fazer uma parada em Puerto Maldonado, que fica há menos de 500 Km da capital acreana. A partir desta sexta (8) uma empresa de táxi aéreo utilizará um Bandeirante de 18 lugares em 2 vôos semanais
entre Rio Branco e Puerto Maldonado. Estamos chegando lá..."

Essa medida está sendo tomada pq os vôos da Rio Branco T.A não serão capazes de suprir a demanda...

1 - 20 of 57 Posts
Status
Not open for further replies.