SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Registered
Retalho, Mobilidade e Obras.
Joined
·
421 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Já se esperava a muito tempo o seu adeus desde que começaram a desfazer-se das lojas a partir de 2009, neste momento decorre uma campanha nas suas lojas de "Últimos Preços" com produtos até 50%.

Mais recentemente, fecharam a loja no Centro Vasco da Gama, uma parte vai dar lugar para a Chicco, a outra parte não tem dono (por agora) e contém um aviso que diz "A Vobis fez shutdown." e que refere para a partir de agora se dirigirem a Worten.

Fonte do rumor: http://wintech.com.pt/content/view/12355/1/

Para quem quiser aproveitar esta campanha, pode ir as lojas que ainda existem.

Já agora um off-topic: Alguém sabes quantas lojas da Book.it ainda restam?
 

·
Registered
Joined
·
4 Posts
E verdade, não é rumor! Neste momento só existem 5 vobis no país, sendo que a de eiras em Coimbra encerra já no próximo dia 10 de Julho.
 

·
Registered
Joined
·
2,366 Posts
Grande novidade... Aqui na Madeira já fecharam há 2 anos.

A SONAE MC desde há muito que decidiu a integração da Vobis na Worten, que é a insígnia umbrella para toda a electrónica de consumo e entertenimento...

Era um absurdo vermos no mesmo shopping a Worten e a Vobis a canibalizarem-se, com vários produtos em duplicado nas mesmas lojas...

O surpreendente nestes últimos posts é descobrir a existência de algumas sobreviventes a vegetarem em vários locais. Eu iria jurar que tinham fechado todas aquando do encerramento das do Funchal...
 

·
Registered
Joined
·
4 Posts
Sonae mc diz respeito aos continentes (alimentar) a sub-holding detentora das worten vobis é a Sonae SR!
E de facto na ilha da madeira não compensava em termos de liquidez existir a cadeia vobis... Daí já terem fechado a 2 anos.
A vobis é uma loja especializada no retalho informático, mas dada a conjuntura existente, será uma das formas de cortar despesas, quer em espaços, quer na extinção de cargos!!!
E de facto não faz qualquer sentido existir concorrência worten e vobis.
 

·
Registered
Retalho, Mobilidade e Obras.
Joined
·
421 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Eu pessoalmente tenho previsões para o uso dos espaços que a marca irá deixar, no Colombo muito provavelmente vendido a uma outra marca, mesma coisa para o NorteShopping, em Eiras pode secalhar juntar os dois espaços para fazer uma Worten maior, no Almada Fórum, ou juntam os 2 espaços para fazer uma nova e melhor Sport Zone para combater a Decathlon ou mantém os 2 espaços (A Vobis e a Sport Zone estão juntas no Fórum) e abre uma Worten onde estava a Vobis e no Seixal, provavelmente vendem a loja para outra marca ou abrem lá uma nova loja de uma das insignías da SONAE.

PS: Nunca achei que as duas marcas deviam existir dado que a Worten já absorvia bastantes produtos da Informática.
 

·
Registered
Joined
·
4 Posts
Em eiras vai abrir uma loja de roupa infantil, a zippy. Não poderiam juntar a worten, pois existe uma loja entre elas.
 

·
I Love You... Soraia
Joined
·
27,934 Posts
Vobis e Worten são uma cópia. O que há numa há noutra, e são da mesma empresa. Nunca percebi a existência das duas, embora desse jeito, porque o Norteshopping tem a Fnac, Vobis, Worten e Rádio Popular (dentro das lojas do género), o que aumentava a oferta de um determinado produto quando estava esgotado nas restantes lojas. (No caso dos jogos, ainda há a Game e a Worten Gamer :D). A Vobis do NS ainda está aberta :)
 
1 - 8 of 8 Posts
Top