SkyscraperCity banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Dr. Anderson Gama
185 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá meus amigos, tudo bem?

Creio que muitos já me conhecem, mas, necessário se faz sempre uma boa apresentação, portanto, não fugirei a regra! Sou um Acadêmico de Direito, cursando o 4º ano, fazendo consequentemente um estágio em um escritório de advocacia em Salvador que atende diversas cidades do Estado.
Costumo dizer que meu escritório é meu carro, mas conhecido como "a baratinha", sim, eu possuo um Ford Ka, ano/modelo 2006/2007 e junto com ele percorro tais cidades, indo de comarca em comarca auxiliando aqueles que necessitam de Justiça pela Bahia afora.
Quer ver "A baratinha"? Eis a preciosidade abaixo, juntamente com seu fiel condutor, o constante aprendiz da advocacia [eu]:

Pois bem, irei contar como foi a viagem que fiz em direção a cidade de Ituaçu, cidade esta que fica a cerca de 590 Km da capital se seguindo pelas cidades a seguir apresentadas no mapa (OBS.: Tive que ir a cidade de Seabra resolver uma situação e essa parada não estava programada, por isso tive que dá uma esticada no roteiro):

Eu costumo viajar bem cedo, nesse dia sai as 03:40 AM de Salvador e cheguei em Feira de Santana ainda com céu escuro, exatamente as 05:00, levando o total de 1 hora e 10 minutos, fui a uma velocidade cruzeiro de 80 Km/h (eu gosto muito de aproveitar a estrada nesse horário, gosto de ver o céu clareando por isso ando bem devagar nesse período)

De Feira de Santana, rumei sentido Ipirá pela BA052, o movimento é bom e há poucas carretas:

Com o dia clareando e chegando já próximo a Itaberaba, parei para tirar água do joelho e apresentar a bela paisagem da região:

Esse é meu primo que sempre me acompanha nas viagens:

Dando sinal e pedindo ultrapassagem para uma Hilux que vinha a 180 Km/h (RISOS):

E já chegando em Seabra:

Já em Seabra (BA):

Vista da cidade:

Algumas fotos pela região da Chapada em direção a Mucugê:

Já chegando na cidade de Ituaçu-Ba

Parada para um descanso:

Enfim, infelizmente essas são as únicas fotos que sobraram na minha máquina, pois, tive que apagar diversas para poder fazer vídeos. Espero que gostem. Perguntas é só elaborar que eu respondo:

Resumo da viagem:

Carro: Ford Ka (2006/2007)
Combustível: 1 ¹/² (um tanque e meio ida)
Horário de saída: 3:40 AM
Horário de Chegada:16:00 PM
Quantidade de Paradas:5
Consumo:17 km/l (sem ter o ar condicionado ligado)
Roteiro: Salvador x Ituaçu via ipirá, Itaberaba e Seabra

·
Crucismogiensis
8,405 Posts
Parabéns pelas fotos, Anderson. Adorei as (surpreendentes) paisagens do interior baiano, com destaque para aquela imensa pedra na chegada à Seabra. À espera de outros tópicos com suas andanças pelo interior da Bahia.

·
Dr. Anderson Gama
185 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Parabéns pelas fotos, Anderson. Adorei as (surpreendentes) paisagens do interior baiano, com destaque para aquela imensa pedra na chegada à Seabra. À espera de outros tópicos com suas andanças pelo interior da Bahia.
Obrigado pelo comentário e pode ter certeza que sempre estarei postando novas fotos pelos caminhos desse Brasil!!!

·
Hellas
5,899 Posts
O thread está em lugar errado, tem que ficar na pagina principal. As fotos estão boas, e , algumas, engraçadas...

·
Dr. Anderson Gama
185 Posts
Discussion Starter · #6 ·
O thread está em lugar errado, tem que ficar na pagina principal. As fotos estão boas, e , algumas, engraçadas...
É, eu fiquei realmente em dúvida onde postar, fui no menu do fórum e lá ví que temas estritos deveriam ser postados nos sub-fórums, se algum moderador estiver ai me ajuda!!!

·
Dr. Anderson Gama
185 Posts
Discussion Starter · #8 ·
O caminho pela BR116 e depois por BA330, BA250 e BA026 não teria sido mais curto ?

Realmente em termos de distância esse caminho sugerido seria mais curto, porém, o tráfego intenso de carretas na 116 faz com que a viagem fique mais cansativo e mais demorado. Para você ter uma idéia de Salvador a Ituaçu (direto) por Itaberaba eu gasto 7 horas, já se fosse pelo caminho sugerido eu gasto em média de 9 a 10 horas para fazer um caminho de apenas 540 KM. Ou seja, apesar de apenas ser em distância maior 40 Km, por itaberaba é mais rápido.

1 - 10 of 10 Posts