Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 11 of 11 Posts

·
Registered
220 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Tirei fotos do aeroporto de Manaus, embora aqui no forum ja consta, mas nada melhor do que ter mais e mais a mostrar. Todas essas fotos foram tiradas do terminal 1 (o principal), existe o terminal 2 para voos domesticos com avioes de pequeno porte e terminal 3 para cargas.

Vista do terminal 1 da runway

Chegando ao terminal

Desembarque domestico

Recebimento de bagagem

Desembarque

Saguao do aeroporto (Terminal 1)

Lojas e locadoras

Informacoes

Aeroshopping

Loja de artesanato (mto legal!)

Check-in fica dentro desta ala

Saguao do aeroporto (Terminal 1)

Complexo aeroportuario vista aerea

Bonus

Foto aerea de Manaus

Minha opiniao pessoal deste aeroporto: ele realmente ja foi um exemplo de aeroporto moderno pro Brasil na epoca que a Zona Franca de Manaus estava a tona. Voos sempre lotados e baratos, tanto é que foi o primeiro do país a dotar de pontes de embarque. Enfim, eu particularmente acho que comparado com aeroportos mais modernos, digo, reformados recentemente, como os de Belem, Fortaleza e Recife, ele ficou parado no tempo, está muito "cimentao". Acredito que pelo tamanho atual dele está bom, mas a Infraero deveria remodela-lo, tipo colocando mais vidros ou modernizando ele no aspecto estrutural, mais nada. A pista atual é suficiente, pode ser expandida posteriormente, a parte do aeroshopping está bem servida, lanchonetes tb. Acho tb que deveriam remodelar a parte de check-in. Lembrando que Manaus seria um hub para a regiao norte para ir para outros países do continente americano, como o Panamá, Bolivia, Venezuela (em breve pela TAM) e Estados Unidos.

E volto a repetir, isso é minha opiniao pessoal, nao levem como desconsideraçao do aeroporto da capital do Amazonas, eh?
abcs

·
Baiano sim senhor!
41,949 Posts
Conheci esse aeroporto a uns 10 anos atrás, ele é bonito, grande e moderno, porém acho que já deve estar precisando de melhorias.
Na cidade existe outro aeroporto bem menor e mais antigo, o de Ponta Pelada, acredito que já esteja até fora de operação.
As fotos aéreas mostram o quanto Manaus tem crescido.

·
Registered
4,657 Posts
É bem interessante o Aero de Manaus, se não me engano ele foi inovador, implantando os primeiros fingers em aeros do país.
Gosto da forma que ele tem, meio semi-circular.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
bem legal
os check-ins dele são iguais ao de Macapá ? depois do raio-x e não no Saguão ?
O Check-ins dele é antes do Raio-X, porem é um do lado do outro, já dentro da sala de embarque os dois.

Eu so sai do aeroporto de Manaus uma vez e era de madrugada, so conheço a sala de embarque e desembarque, realmente concordo com o Danilo o Eduardo Gomes esta precisando de um Up, ele não é ruim, mas esta ficando pra trás em relação aos outros aeroportos.

@Danilo: No thread do Val-de-Cans tu não colocou nenhuma aérea de Belém, magoei!

·
Banned
3,705 Posts
QUe este aeroporto está precisando de reformas isso é evidente!!!
Ainda mais com o crescimento do turismo em Manaus!!!

Mas mesmo assim ele já tá de bom tamanho!!!

1 - 11 of 11 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Status
Not open for further replies.