Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 18 of 18 Posts

·
Registered
24,547 Posts
Discussion Starter · #1 ·

O pátio de estacionamento principal, com 10.150 m2, tem capacidade para três aeronaves do porte do Boeing 737 ou Airbus A320

Com apenas 1.575 metros de comprimento, a pista 11/29 não pode ser ampliada

Edifício do terminal de passageiros é bem dimensionado para um movimento médio de 238 mil passageiros/ano

·
Baiano sim senhor!
41,965 Posts
O terminal já foi modernizado, porém o aeroporto terá que ser construído em outro local, entre Ilhéus e Itacaré, porque co mo mostra na foto acima, a pista não tem como ser ampliada, e também por estar encravado na zona urbana da cidade.
O movimento total de Ilhéus em 2006 foi de 306.800 passageiro e só de janeiro a março de 2007 já chega a 109.270, portanto a construção de outro já é urgente e necessária, principalmente pelo crescente número de turistas na região.
Valeu pelo thread tadeu!

·
Baiano sim senhor!
41,965 Posts
^^
Não fui eu! UHAUHA

Mas aproveitando que você postou, a única alteração em Ilhéus que aconteceu nos últimos anos foi o nome do aeroporto, viu...
Era Eduardo Gomes, mas agora é Jorge Amado.
Fiz confusão, já troquei o nome.:nuts:
Tem muito tempo que ele foi ampliado, falei sobre isso porque não adianta ampliá-lo novamente, pois o espaço disponível é pouco.

·
Na Suíça Sertaneja
23,493 Posts
É, Ilhéus tá precisando urgentemente de um aeroporto novo, em outro local! Porque aonde ele está, é impossível qualquer ampliação!
Achei o terminal de passageiros bem grandinho para a cidade... Mas de qualquer forma, Ilhéus merece um aeroporto maior e melhor!

·
Registered
1,115 Posts
Gostei das fotos do Aeroporto de Ilhéus! A área em que o mesmo se encontra é bem diferente de todos os aeroportos que eu já vi aqui no Brasil! O mar numa ponta da pista e o rio em outra! Interessante! Lembro-me somente dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont no Rio que têm a mesma semelhança!A pista parece ser curta mesmo haja visto o tamanho dos aviões que lá operam!

Não sei sobre os "números apropriados" para a questão TAMANHO X NÚMERO DE PASSAGEIROS, mas pareceu-me que o terminal de passageiros do Aeroporto de Ilhéus está pequeno para o dado de 238 mil passageiros/ano!

Interessante a segunda foto, parece até montagem! Deve ser um momento bem difícil para os pilotos essa aterrissagem em Ilhéus! Eu não sabia que o Hotel Opaba Praia ficava na cabeceira do aeroporto! Hospedar-se lá deve ser muito bom para quem curte ver os aviões pousarem e decolarem, ou então muito ruim para quem quer sossego, sem barulhos nenhum!

Valeu pelo thread, tadeu! Gostei! Um abraço!

·
de Jesus
22 Posts
Gostei das fotos do Aeroporto de Ilhéus! A área em que o mesmo se encontra é bem diferente de todos os aeroportos que eu já vi aqui no Brasil! O mar numa ponta da pista e o rio em outra! Interessante! Lembro-me somente dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont no Rio que têm a mesma semelhança!A pista parece ser curta mesmo haja visto o tamanho dos aviões que lá operam!

Não sei sobre os "números apropriados" para a questão TAMANHO X NÚMERO DE PASSAGEIROS, mas pareceu-me que o terminal de passageiros do Aeroporto de Ilhéus está pequeno para o dado de 238 mil passageiros/ano!

Interessante a segunda foto, parece até montagem! Deve ser um momento bem difícil para os pilotos essa aterrissagem em Ilhéus! Eu não sabia que o Hotel Opaba Praia ficava na cabeceira do aeroporto! Hospedar-se lá deve ser muito bom para quem curte ver os aviões pousarem e decolarem, ou então muito ruim para quem quer sossego, sem barulhos nenhum!

Valeu pelo thread, tadeu! Gostei! Um abraço!
Eu já tive o privilégio de conhecer Itajaí/Blumenau-SC e todo o seu entorno (RM) e concluindo, se você pesquisar, verás que na aproximação de Navegantes, não tem muita diferença.

1 - 18 of 18 Posts
Status
Not open for further replies.