SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
234 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A pedidos do DM Brasil, tirei essas fotos do aeroporto de Santarem nessa semana de dentro do aviao mesmo. Infelizmente nao tive acesso ao terminal. Espero que sirva de incentivo para alguem de Santarem tirar de dentro do terminal de passageiros!:banana:

Runway

Acho que é o corpo de bombeiros

Terminal de passageiros

Em um zoom maior

Proximo ao terminal

Runway

Torre de controle

A torre de controle fica em frete do terminal

Complexo aeroportuario

Proximidades do complexo

·
Raposa Feroz !!!
7,320 Posts
Simples, mas parece ser bem funcional. Espero ver também fotos internas do terminal de passageiros.

·
Vitória da Conquista (BA)
9,516 Posts
^^
O terminal pode até ser simples, mas a infra-estrutura de pátio, pistas de táxi e pista de pouso é bem invejável. A pista é grande, de tamanho acima do padrão para cidades do porte de Santarém. O pátio de aeronaves também tem bastante espaço! Acho que suporta 6 ou 7 aeronaves do tipo B 737 ou A320 se não me engano.

·
Norte do Brasil
Am I wrong?
77,859 Posts
^^ É pq Santarém serve como alternativa entre Manaus e Belém...

·
spca
207 Posts
Danilo,
parabens pela iniciativa, os threads dos aerportos do norte e nordeste que vc tem postado estão excelentes. Dão um panorama legal de como são os aeroportos em cidades menores.

·
Registered
337 Posts
Desculpem não estar postando fotos internas desse aeroporto! eu fui lá semana passada, fiquei indignado, é pior que a rodoviária de Belém! É muito ruim. É muito pequeno, a sala da esteira para pegar a bagagem não cabem 20 pessoas ao mesmo tempo. Só tem um banheiro nessa sala para muitas pessoas usarem. Fico imaginando se chegarem 2 voos ao mesmo tempo o aeroporto entra em colapso.

Outro absurdo, não tem equipamento de raio-x para revistar as bagagens de mão dos passageiros.

E de madrugada só fica aberta uma lanchonete bem ruinzinha.

·
Norte do Brasil
Am I wrong?
77,859 Posts
^^ Falando em Araguaína, ela está recebendo vôos da BRA?

·
Banned
535 Posts
Saguão de passageiros do Aeroporto de Santarém será ampliado

Reforma acaba no mês de dezembro deste ano ainda.

Saguão de passageiros do Aeroporto de Santarém será ampliado
Aeroporto lotado Santarém - Em abril deve ser licitada a obra de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto de Santarém, o espaço já não é suficiente para atender todos os passageiros que usam o transporte aéreo na cidade.

Em horário de voo o saguão fica lotado, sem espaço para livre locomoção, mesma situação encontrada na sala de embarque, onde algumas pessoas até sentam sob suas bagagens ou deitam no chão para esperar seu embarque.

Do lado de fora é preciso muita paciência para encontrar vaga no estacionamento, a tendência é que os problemas aumentem com a maior movimentação de passageiros, só no ano passado 365mil pessoas passaram pelo terminal.

A superintendente do aeroporto de Santarém confirma que o espaço será ampliado este ano, a licitação da empresa que vai executar a obra deve ser feita no próximo mês. Com a ampliação o aeroporto vai passar de 700 para 1300 metros quadrados.

http://notapajos.globo.com/lernotic...eiros do Aeroporto de Sanatarém será ampliado

Materia, fotos e video da TV Tapajos
ps: Aos 50 segundos do video, atencao para Render do interior do terminal, oque parece ser a Area de check in.

1 - 20 of 20 Posts
Status
Not open for further replies.