SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 16 of 16 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
MOVIMENTO // Capital bate recorde de passageiros internacionais em maio

Parecia até que era alta temporada. Em pleno maio, o Aeroporto do Recife bateu o recorde de passageiros internacionais. Mesmo quase sem contar com os vôos charters (que voltam em julho), a capital pernambucana registrou 18.180 passageiros chegando ou saindo do país, número 79,52% maior que o observado em maio de 2007. Nos cinco primeiros meses do ano, a movimentação internacional foi de quase 100 mil passageiros. Crescimento de mais de 32%.

O superintendente do aeroporto, Hamilton Falcão, creditou o melhor mês de maio do segmento internacional ao início das operações do vôo regular da Condor, empresa do grupo alemão Thomas Cook. Os vôos semanais para Frankfurt começaram em 5 de maio. De acordo com Hamilton Falcão, todas as segundas, desembarcam em média 200 passageiros da Alemanha. "Esta semana foram 233. Para o destino, é interessante o crescimento dos regulares".

Para o superintendente, a excelente ocupação dos aviões da Condor pode refletir no futuro em um segundo vôo para a capital pernambucana. Ele lembrou que, atualmente, a empresa realiza três vôos semanais para Salvador. O último foi iniciado em novembro passado utilizando um boeing 767, com capacidade para 269 pessoas. Por ano, a Condor transporta 7 milhões de passageiros de 17 aeroportos da Alemanha para 60 destinos na Europa, Ásia, África e América.

Em 2007, a movimentação internacional no Aeroporto do Recife foi de 177.149 embarques e desembarques. Hamilton Falcão destacou a volta dos charters para a temporada de férias. A partir do dia 20, a TAM inicia as operações para Buenos Aires. Os vôos seguem até agosto. O superintendente também confirmou que a companhia terá fretamentos para Miami em julho. Os vôos de ida serão nos dias 8, 10, 11 e 12. Os retornos estão marcados para 22, 24, 27 e 28.

"Isso mostra o potencial do estado para vôos regulares para os EUA", disse Falcão. Brasileiros e norte-americanos têm encontro marcado em Washington entre os próximos dias 24 e 26 para discutir acordos bilaterais entre os dois países e a possível ampliação de rotas, em especial para o Nordeste. Hoje, das 156 freqüências autorizadas dos EUA para o Brasil, 152 têm como destino a Região Sudeste. Há mais de um ano o governo de Pernambuco negocia uma ligação Recife-Atlanta com a Delta Airlines.

Somando os segmentos internacional e nacional, o Aeroporto do Recife já soma quase 2 milhões de passageiros. Uma média de 398 mil por mês. "Nesse ritmo, poderemos chegar a quase 4,8 milhões no final do ano. O segundo semestre sempre é melhor", afirmou Hamilton Falcão. Ano passado, a movimentação geral ficou em 4,18 milhões. Foi a primeira vez que o desempenho superou a barreira de 4 milhões. O aeroporto tem capacidade para 5 milhões de passageiros por ano.

Cargas - Este mês, o aeroporto da capital pernambucana recebeu depois de sete anos um avião cargueiro. O boeing 767-300 da Absa Cargo Airline, braço da companhia chilena LAN, partiu do Recife na noite do último dia 3 com destino a Miami. Levou nos porões 11,8 toneladas de pescado, couro, lâmpadas e outras cargas. A capacidade total da aeronave é de 50 toneladas.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/06/15/economia12_0.asp

·
5,549 Posts
Acho que este ano ele não vai chegar aos 5 milhões de passageiros.

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Excelente notícia. Li hj no jornal tbm.

A reportagem do Diário de Pernambuco veio com esta foto. Achei legal o skyline ao fundo.
Peguei na versão multimídia do Diário.

·
:)
18,427 Posts
Pernambuco tem um potencial gigantesco! Espero que os estrangeiros e principalmente os brasileiros saibam valorizar este belíssimo estado. :)

·
Banned
315 Posts
:nuts:Olá amigos,meu primo está de férias em Recife e falou que apesar das chuvas a cidade está cheia de turistas com bares e restaurantes cheios.Também acho o aeroporto lindo,mas o melhor é o bolo de rolo que sempre compro de última hora qdo volto para SP,lasca é que sempre acabo comendo a encomenda de algum amigo pois sou viciado neste bolo,rsss.

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
^

Tem certeza que é a mesma coisa? Me disseram uma vez que tinha algo diferente entre Bolo de Rolo e Rocombole!

·
Paris, France.
15,991 Posts
^^
A diferença que existe entre os dois é, basicamente, a espessura da massa: no bolo de rolo ela é muito mais fina que aquela do rocambole, mais fofa (tipo um pão-de-ló). O gosto portanto, é bem parecido, mas o do bolo de rolo chega a ser mais doce porque a massa é mais fina.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Apêndice culinário: O bolo de rolo só tem de igual ao rocambole o formato roliço e enrolado:

Bolo de rolo - É feito com massa fina, coberta com doce de goiaba e enrolada. São necessárias várias formas para se fazer apenas um bolo. Se for de outro sabor não é bolo de rolo.

Rocambole - Massa mais alta e fofa, podendo ser coberta por qualquer tipo de doce ou salgado. Como a massa é mais grossa, normalmente usa-se apenas uma forma para se ter o produto final.

Bolo de rolo e bolo Souza Leão agora são patrimônios culturais de Pernambuco. Qualquer variação na forma que forem feitos, podem usar qualquer outro nome, menos bolo de rolo e Souza Leão.

Fonte: A vida me ensinou. :D

·
:)
18,427 Posts
^^
É o mesmo que rocambole. Me surpreende que em Aracaju não saibam o que é isso (bolo de rolo).
Ah ta! Aqui chamamos de Rocambole mesmo e eu adoro. :D Gosto muito com goiabada, doce de leite e chocolate. :cheers:

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Bah! Eu me lembro desse Bolo de rolo! É muito bom!

Só provei uma vez...e foi meio de bicão :lol:

Foi ano passado, lá na Dell, eu estava conversando com um amigo de outra area, e uma colega dele tinha trazido esse bolo pro pessoal provar. O marido dela tinha um cargo lá na Dell que fazia ele viajar por todo o Brasil, principalmente o NE, e sempre quando ele ia pro Recife voltava com vários desses bolo de rolo segundo ela.

Ela me ofereceu só um pedacinho :eek:hno:

Alguém me envia por SEDEX? :lol:

1 - 16 of 16 Posts
Status
Not open for further replies.